• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Analista de redes sociais tucano divulga notícia falsa sobre dia da eleição

Ana Lovejoy

Administrador
Um dos responsáveis por cuidar das redes sociais nas campanhas tucanas, Jorge Lopes Cançado, espalhou pelas redes sociais a falsa notícia de que apenas os eleitores de Aécio Neves (PSDB) devem ir às ruas no dia 26 de outubro. De acordo com a informação, os apoiadores de Dilma Rousseff só votariam no dia 2 de novembro, "para evitar confrontos violentos". O post de Jorge Lopes Cançado atribui a decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Notícias falsas semelhantes já povoam as redes sociais e o Whatsapp desde o primeiro turno e são divulgadas.

A postagem pode gerar até mesmo problemas com a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal. De acordo com o Código Eleitoral, em seu artigo 297, trata-se de crime eleitoral "Impedir ou embaraçar o exercício do sufrágio". Se assim for entendido após uma eventual denúncia, a pena de detenção pode chegar a seis meses, além do pagamento de multa.

Procurado por telefone, Jorge Cançado não atendeu às ligações do Olho Neles. Após o blog enviar mensagem para ele via Facebook, o militante tucano apagou a postagem.

O militante
Em folders de Aécio, Jorge Cançado aparece como diretor de Formação Política da Juventude do PSDB de Minas Gerais. Prestigiado na legenda no Estado, ele é próximo do deputado eleito Caio Nárcio, que irá ocupar uma cadeira no Congresso a partir de 2015. Durante a disputa eleitoral, Cançado esteve mais próximo da campanha de Caio do que da de Pimenta da Veiga.

50475188.jpg


fonte

****

não criei o tópico para acusar os tucanos de nada (no máximo o cara foi tão otário quanto o que contratou a lindsay para twittar apoiando o aécio, mas como já concluímos 'n' vezes, otários têm para os dois lados, etc.), mas achei que era uma boa para destacar isso aqui:

"A postagem pode gerar até mesmo problemas com a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal. De acordo com o Código Eleitoral, em seu artigo 297, trata-se de crime eleitoral "Impedir ou embaraçar o exercício do sufrágio". Se assim for entendido após uma eventual denúncia, a pena de detenção pode chegar a seis meses, além do pagamento de multa."

enfim. eu não tenho dúvidas que o cara postou isso como zoeira, e que muita gente deve compartilhar como tal. mas na internet é assim, se não vem com a plaquinha "joke" já tomam como algo sério e aí ferrou-se. se forem fazer algo do tipo, lembrem de deixar claro que é piada, senão vocês podem se encrencar. e convenhamos, não é uma piada tão engraçada que valha a pena o risco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo