• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Ataque em Dol Guldur

vxpm

Amigo dos Elfos
Olá pessoal!

Antes de mais nada, quero deixar avisado que esse post terá vários SPOILERS, então cuidado.

Uma das cenas mais aguardadas do último filme do Hobbit é sem dúvida o Ataque em Dol Guldur. E recentemente, como sabem, surgiram alguns spoilers dessa batalha com os produtos Lego. Queria compartilhar algumas imagens interessantes...

Bom, vamos lá. Primeiramente, vejam novamente essa imagem:

15114987490_b6699da092_z.jpg

Note que a armadura de Elrod é similar a dessa foto:

elrond%2Bin%2Bdol%2Bguldur%2B-%2Bset%2Bphoto.png

Outro ponto interessante é que na foto a seguir, Galadriel esta com os olhos brancos, diferentes da primeira foto lá em cima. Então provavelmente a veremos em um estado mais "poderoso", parecido com o da sociedade do anel na cena do espelho.
0.jpg


E nessa imagem que já foi compartilhada no fórum, vemos Galadriel com a luz de Earendil. E veja um dos posters do primeiro filme, em que mostra ela usando essa luz, porém não teve nenhuma referencia dela em uma jorna inesperada!!

witch-king%2Bbattle%2Blego%2Bset.png

Poster de uma jornada inesperada.

galadriel%2Bposter.jpg

É apenas alguns fatos interessantes. Lembrando que a cena do ataque nunca foi descrita realmente por Tolkien, por isso pode haver várias interpretações. Nos produtos Lego não vemos os magos, mas sabemos que eles podem estar lá pelos posters já lançados. Por último vou deixar uma outa imagem com uma qualidade ruim, se alguém encontrá-la em melhor qualidade, por favor poste aqui...

witch-king%2Bbattle%2Blego%2Bset%2B2.png
 
Se não me engano, no filme SdA a Galadriel passa por um tipo de metamorfose quase completa na frente de Frodo quando o hobbit lhe oferece o Um. E talvez o poder usado por ela provenha do anel élfico que ela porta (um dos 3 grandes), numa indicação de que ela possa mudar a aparência se usar muita magia. A conferir...
 
NA imagem da lego a mim parece me que galadriel segura o anel dela e nao a luz... mas estou no telefone e nao da para ver muito bem tambem... no entanto gostaria de ver a senhora de lorien a usar a sua magia, independente da utilizacao de objectos como o anel e o frasco, para poder demonstrar o seu poder :)

Ansioso demais para ver essa cena!!
:)
** Posts duplicados combinados **
Afinal é o frasco sim :) ja deu para ver melhor.

:s rei bruxo a ser "apagado" por um clarao de luz de galadriel seria awesomeeee!!!
 
Aqui tem mais detalhes sobre esse Lego.

Não falam nada sobre o Nenya. Aliás, eu acho que seria bem imprudente se Galadriel levasse o Nenya para Dol Guldur. E se ela fosse capturada? Sauron certamente desejaria esse anel élfico, muito mais poderoso que os anéis dos anões, que ele fez questão de tentar recuperar. Aliás, existe um questionamento sobre Narya, o anel élfico que Gandalf usa. Ele foi aprisionado por Sauron. Então será que alguém vai se preocupar em justificar como ou pq Sauron não pegou esse anel? É claro, esse é um detalhe só para os babões mesmo. O que acha, @Elendil?
 
Certamente não se sabe o que ela usará na batalha (provavelmente o frasco), mas analisando por alto a fragilidade de Galadriel também não é pra tanto. Não havia outro elfo em Lórien com o mesmo poder de Galadriel pra guardar o anel (ela era elfa da luz da geração de Finrod, sobrevivente da travessia do gelo atritante, feroz inimiga de Morgoth, e arrisco dizer mais dura que o marido dela). Quer dizer, já era a elfa com rank de poder "subcriativo" mais alto de sua terra e pelo que se conta ela tinha também poder de combate por ser uma antiga e forte (curtida no calor das batalhas de canções das eras antigas tendo aprendido muito com Melian a principal rival de Sauron). Um elfo mais velho que ela com um hroa consumido pelo fea talvez fosse Círdan que não saia nos portos e já tinha seu anel. Quer dizer, tinham poucos lugares tão inexpugnáveis quanto o corpo de Galadriel (a melhor guarda pessoal e mais habilidosa seria levada toda junto). Normalmente quando um elfo do porte de Finrod morria precisava haver uma liberação de poder muito grande tipo um Balrog como o que matou Glorfindel. O jeito de lutar de antigamente era tão fatal que a queda de Galadriel significaria automaticamente a destruição de Lórien, então seria melhor ela levar... E havia outros fatores:

-Sauron estava sem o Um (o que diminui o poder de visão e ação diante de quem tem um anel de poder).
-Os 3 não foram tocados por Sauron e só podiam ser vistos com o Um no dedo de Sauron enquanto para pessoas comuns só eram vistos se o portador desejasse.
-Sauron queria proteger o disfarce e se fosse com sede demais ao pote em cima do anel de Galadriel estouraria os planos futuros que eram mais importantes.
-Na época Sauron ainda não tinha certeza com quem tinham ficado os 3.
-Galadriel precisava manter o poder da magia de Lórien com o anel ativo.

Enfim, seguindo a lógica, acho que ela vai com tudo pra batalha porque o próprio Sauron na guerra da Aliança também foi com o Um, porque não tinha ninguém mais com quem deixar...
 
Última edição:
Aqui tem mais detalhes sobre esse Lego.

Não falam nada sobre o Nenya. Aliás, eu acho que seria bem imprudente se Galadriel levasse o Nenya para Dol Guldur. E se ela fosse capturada? Sauron certamente desejaria esse anel élfico, muito mais poderoso que os anéis dos anões, que ele fez questão de tentar recuperar. Aliás, existe um questionamento sobre Narya, o anel élfico que Gandalf usa. Ele foi aprisionado por Sauron. Então será que alguém vai se preocupar em justificar como ou pq Sauron não pegou esse anel? É claro, esse é um detalhe só para os babões mesmo. O que acha, @Elendil?

Estou com o Akira nessa. Penso que a Galadriel arriscaria ir a Dol Guldur com Nenya, uma vez que Sauron só teria poder sobre ele (e ela) se estivesse de posse do Um Anel. Já em relação ao anel de Gandalf, o artefato foi passado a ele por Círdan, e imagino se Sauron sabia disso. Será? Gandalf manteve o anel escondido? Sempre questionei, por exemplo, Thráin conseguir guardar o mapa de Erebor e a chave da entrada secreta por tanto tempo até entregá-los a Gandalf, já que estava preso em Dol Guldur há anos. Talvez um anel fosse ainda mais fácil.

Mas estamos misturando algumas coisas dos livros com as dos filmes. PJ está mudando algumas coisas desse episódio envolvendo o Conselho Branco e Dol Guldur e não sei se ele explorará essa questão dos anéis no filme, pois isso sempre ficou meio de lado. Nunca foi feita, nos filmes, menção alguma de Gandalf usar um dos anéis de poder, por exemplo. Além do que, até onde me lembro, Gandalf nunca foi feito prisioneiro em Dol Guldur, ele apenas relata que quase não escapou de lá, mas não há nada escrito que evidencie prisão e um consequente resgate. Então, manter o anel escondido já não é mais relevante, no fim das contas.

Então fica assim, penso: Filmes = não precisa explicar Sauron não pegar Narya, pois no contexto do filme não fica claro se Gandalf tem mesmo um anel de poder. Livro = Gandalf escapa com dificuldades, mas escapa, de Dol Guldur e leva Narya com ele são e salvo.
 
Estou com o Akira nessa. Penso que a Galadriel arriscaria ir a Dol Guldur com Nenya, uma vez que Sauron só teria poder sobre ele (e ela) se estivesse de posse do Um Anel.

Mas isso de Sauron ter influência sobre os 3 não é só prudência dos elfos não? Ele não teve nada a ver com a fabricação dos 3 (se não me falha a memória).
 
Verdade. Bons argumentos!
** Posts duplicados combinados **
A respeito da influência do Um Anel sobre os anéis élficos, é dito no Silma que:

Os elfos, entretanto, não se deixariam apanhar com tanta facilidade. Assim que Sauron pôs o
Um Anel no dedo, eles se deram conta dele, reconheceram-no e perceberam que ele queria ser
senhor deles e de tudo o que eles criavam.
 
Mas isso de Sauron ter influência sobre os 3 não é só prudência dos elfos não? Ele não teve nada a ver com a fabricação dos 3 (se não me falha a memória).
Ele não participou da criação dos 3 porém o Um tem influência sobre eles (menor mas tem) pois foram feitos seguindo os paranauê que o Sauron ensinou pro Celebrimbor.
 
Mas isso de Sauron ter influência sobre os 3 não é só prudência dos elfos não? Ele não teve nada a ver com a fabricação dos 3 (se não me falha a memória).

É isso aí que o Grimnir e Mireille escreveram, Morfa. :)

Um bom artigo da Valinor que explica bem todas (ou quase) as questões que envolvem os anéis é Os Anéis de Poder. E destaco esse trecho:

Enquanto Sauron não tinha o Um Anel era seguro aos portadores dos Três usá-los, e eles o fizeram. Mas quando o Um foi destruído, os Três perderam todos os seus poderes.

Como nós sabemos disso? Os Três Anéis (como os Sete e os Nove) eram originalmente independentes, mas quando Sauron criou o Um, os outros se tornaram sujeitos a ele. de alguma maneira a natureza de todos os outros Anéis foi alterada de forma que não apenas estavam sob o controle do Um mas seus poderes continuados dependiam da existência continuada do Um: “Ora, os elfos fizeram muitos anéis. Em segredo, porém, Sauron fez Um Anel para governar todos os outros; e o poder dos outros estava vinculado ao dele, de modo a submeter-se totalmente a ele e a durar somente enquanto ele durasse” [ênfase acrescentada] [Silm: Anéis]. Na próxima página Tolkien destaca o fato de que isto incluía os Três: “os três permaneceram imaculados, pois foram forjados somente por Celebrimbor, e a mão de Sauron nunca os tocou. Contudo, eles também estavam sujeitos ao Um.” [Silm: Anéis]. Está claro então que os Três Anéis perderam seus poderes quando o Um foi destruído.

PS: não é à toa que o Um também é chamado de Anel Governante.
 
Tá aí outro fato que eu tinha esquecido, da parte do livro como lembrou o Elendil. Por causa de SdA já sabemos que Sauron foi derrotado e não conseguiu anéis élficos. O velho morcegão já devia estar sentindo a proximidade do momento de sair daquele lugar. Devia estar mais com a cabeça em outras coisas. O PJ até pode fazer algo diferente mas seria uma mudança enorme.
 
Na imagem do primeiro post dá pra notar que o Elrond está usando Vilya, e tem uma nova imagem que saiu ontem em que se nota o anel também. (mais imagens novas aqui: http://www.valinor.com.br/49072) Também me lembro que na versão estendida de A Sociedade, Galadriel mostra Nenya a Frodo e diz o que ele é, mas se PJ levar em conta (e ele nem sempre leva) as informações dos livros, os anéis não serão usados como armas, já que seu poder não é bélico, mas o de garantir a preservação das coisas.

hobbitlbdlce49a.jpg
** Posts duplicados combinados **
 

Anexos

  • hobbitlbdlce49a.jpg
    hobbitlbdlce49a.jpg
    119,6 KB · Visualizações: 3
Estou desconfiado que essa exibição do Vilya não foi gratuita. Realmente parece que Elrond e Galadriel vão com tudo pra Dol Guldur, de modo que acho que vamos ver os Três Anéis em cena. O que seria bem épico, vamos combinar, né? Só estou achando curioso que não tenha aparecido nenhuma imagem de Saruman.

Agora, sendo preciosista, a verdadeira destruição de Dol Guldur acontece depois da destruição do Um Anel.
 
Com o cajado do Radagast :cool:

Não sei como será feito, mas continuo na torcida para o "final" de Radagast ser minimamente fiel aos livros: Ele desiste/abandona sua missão de Istari e vai viver isolado na floresta com os animais.
 
Estou desconfiado que essa exibição do Vilya não foi gratuita. Realmente parece que Elrond e Galadriel vão com tudo pra Dol Guldur, de modo que acho que vamos ver os Três Anéis em cena. O que seria bem épico, vamos combinar, né?

Olha, pelo que está escrito nessa nova imagem que saiu, pode ser que você esteja certo!

"The Power of the Three"... Rings! Será? Agora começo achar que é.

p20225445.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo