• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Windows 10

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
O Windows 10, nova geração da plataforma que começou a ser revelada na última semana, é um viajante perdido no tempo. Era ele quem deveria ter sido o sucessor do Windows 7.

Porém, entre eles está o Windows 8, uma plataforma voltada para smartphones e tablets que alienou muitos usuários tradicionais do sistema operacional.

Na primeira versão de testes do Windows 10, a Microsoft leva essas pessoas de volta à saudosa maloca.

Desde o primeiro contato com o programa, alguns de seus elementos mais familiares estão onde sempre estiveram. O Windows 10 abre no desktop, mostrando o botão e o menu Iniciar –esse último completamente ausente no Windows 8.

O menu aparece mais dinâmico, incorporando elementos do Windows 8. Os apps no estilo "moderno", como foi batizada a interface do último sistema da empresa, agora são integradas ao novo-velho menu Iniciar e têm tamanhos ajustáveis.

Divulgação/Microsoft
14273361.jpeg
Imagem no novo menu Iniciar, que mescla elementos dos Windows 7 e 8

Na parte inferior do menu, há um campo de buscas universal, que procura por arquivos na máquina e na internet. Um outro botão, na barra de tarefas, executa o mesmo tipo de tarefa. Parece uma redundância desnecessária, mas a Microsoft está farta de usuários perdidos.

Os aplicativos no estilo "moderno", que antes ocupavam a tela inteira, receberam uma barra de tarefas no topo, como os programas tradicionais. Ali, há um botão com os recursos de busca, compartilhamento e configurações que antes apareciam no menu chamado de Charms.

Esse menu é uma outra novidade do Windows 8 que agora foi desativada em máquinas que não têm uma tela sensível a toque.

O Windows 10 apresentou outras melhorias voltadas ao usuário tradicional. Na barra de tarefas, há um botão para multitarefa, que permite a visualização simultânea de todos os programas abertos e a criação de áreas de trabalho virtuais.

Os recursos já aparecem em outras plataformas, como nos concorrentes Linux e OS X, e era um velho pedido dos usuários de Windows.

Apresentado no Windows 7, o recurso de snap, que redimensiona os programas na tela ao ser arrastado para o lado, foi turbinado. Agora, ele permite que vários programas se organizem em janelinhas menores em um dos lados da tela. A função foi ignorada no Windows 8.

Ainda é muito cedo para avaliar todos os recursos do novo Windows, que deve ganhar funções interessantes como o assistente de voz Cortana e a mudança automática entre tela sensível e teclado em dispositivos híbridos. Tudo isso deve aparecer nos próximos meses.

Porém, fica claro que a Microsoft acusou o erro com o Windows 8 e deseja trazer de volta aqueles ainda sob o encanto do Windows 7. Como casa de mãe, agora tudo está em seu devido lugar.


WINDOWS 10
LANÇAMENTO segundo semestre de 2015
TAMANHO cerca de 3.5 Gbytes (depende do idioma e versão)
SITE windows.microsoft.com/pt-br/windows/preview

Fonte
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos ver se a Microsoft acerta nessa.
 
O menu Iniciar é uma maravilha nesse novo formato :grinlove:

Eu tenho uma VM com o Win10 instalado pra testes. E alerto: cuidado aos curiosos, leiam com atenção os detalhes do programa de testes, pq basicamente vocês enviam tudo pra Microsoft.
 
o que aconteceu com o Windows 9?

Realmente o Windows 8 foi um fiasco total e é meio difícil viver sem o Menu Iniciar!
 
A Microsoft é ótima com contas. Ela lança Windows 7, Windows 8 e agora Windows 10. Com video-games é a mesma coisa, sendo Xbox, Xbox 360 e agora Xbox One. :lol:
 
Eu quero ver se ela mantém a tradição de avançar numa versão, retroceder na seguinte pra tentar se recuperar na próxima .
 
Windows 8 é excelente - performático e mais rápido que do 7 . Muitas pessoas sequer o usuram e já o odeiam, e muitos o odeiam, com razão, pela interface meio... Windows 8. Mas é só clicar em "Área de Trabalho" e, com exceção do Iniciar, é tudo igual.

O Win10 dá uma voltada na interface, inserindo elementos do Win7

Agora, a razão do nome? Vai saber. Mas mesmo o Windows 7 não era o sétimo, então dane-se :D
 

Acho meio forçada a explicação, being a developer myself, mas é tão boa quanto qualquer outra.

Um pouco do porque eu acho forçada: Win9X está entre 17 e 20 anos no passado, nem a Microsoft costuma ser tão zelosa do legado.

Dá pra procurar em programas OSS quantos teriam essa linha de código. São pouco mais de 4 mil ocorrências - e isso considerando-se duplicatas e tiplicatas. Isso é bastante? Não, é pouco. Mas não temos como saber sobre os programas de código fechado.
 
Acho meio forçada a explicação, being a developer myself, mas é tão boa quanto qualquer outra.

Um pouco do porque eu acho forçada: Win9X está entre 17 e 20 anos no passado, nem a Microsoft costuma ser tão zelosa do legado.

Dá pra procurar em programas OSS quantos teriam essa linha de código. São pouco mais de 4 mil ocorrências - e isso considerando-se duplicatas e tiplicatas. Isso é bastante? Não, é pouco. Mas não temos como saber sobre os programas de código fechado.

Na verdade eu também não dou muito crédito para a teoria do 9x. O que eu acho que explica mesmo é essa parte aqui:

During the official unveiling for Redmond's latest OS, Microsoft explained that the forthcoming update was so great that it warranted a '10' moniker. In other words, just as OS X marked a new beginning for the Mac, Microsoft may too believe that Windows 10 will mark a new chapter in the history of Windows.
 
O 8 pra touch é legal, e o 2012 server é bem rápido. Mas ainda sim só uso o 7 em casa e o recomendo para a maioria dos usuários.

Instalei o 10 pra testes e gostei demais. Até o promt de comando tá mais fácil, podendo passar o mouse e dar CTRL + C e CTRL +V. Ele é uma boa mistura entre 7 e 8. Traz tudo que amamos no 7, a velocidade do 8, e algumas tranqueiras legais. Boto fé.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo