• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 5 Aviões Mais Rápidos Do Mundo

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Por Gabriel Tonobohn
Se você acha que está muito rápido quando acelera seu carro a 120 km/h em alguma estrada, vai rever o seu conceito de velocidade. Não que você deva dirigir mais rápido seu carro, mas se quiser sentir o que é velocidade de verdade, precisa conhecer esses aviões. Nessa galeria você vai descobrir quais são os aviões mais rápidos do mundo, em ordem decrescente, capazes de ultrapassar a velocidade do som em muitas vezes.

5 - NAA XB-70 Valkyrie (3.300 km/h)

2413.jpg

O XB-70 “Valkyrie” foi desenvolvido pela Força Aérea dos Estados Unidos. Apesar de figurar nessa lista de recordes, ele é um avião bastante antigo, tendo sido projetado na década de 1950 e com os primeiros protótipos voando na década de 1960.

Felizmente, considerando que se tratava de um bombardeiro, ele nunca chegou a ser usado em missões reais. Com seus motores turbojato, ele chegava a velocidade máxima de 3.300 km/h. Dos dois protótipos construídos, um foi destruído e o outro está em exposição nos Estados Unidos, no Museu Nacional da Força Aérea.

4 - MiG-25 Foxbat (3.500 km/h)

mig25_4.jpg

O Mikoyan-Gurevich MiG-25 foi projetado pela União Soviética durante a Guerra Fria. Ele era capaz de alcançar 3.500 km/h, o equivalente a mais de 3 vezes a velocidade do som.

Foi usado para missões de interceptação e reconhecimento durante a guerra. Foram produzidos cerca de 1.190 aeronaves e sua produção foi encerrada em 1984.

3 - SR-71 Blackbird (3.700 km/h)

sr-71-tipo-a-blackbird-19.jpg

O SR-71 Blackbird é um avião de reconhecimento estratégico de curto alcance, que começou a ser utilizado em 1966. Sua velocidade era tão grande que os tripulantes tinham que usar uma roupa pressurizada, semelhante a dos astronautas. Em um dos seus últimos voos, um SR-71 foi exibido em uma feira na França. Na viagem de volta, devido ao fuso horário, o avião chegou aos EUA cerca de 4 horas antes do horário que decolou em Paris. Praticamente uma volta no tempo.

O Blackbird tinha motores híbridos turbojatos e ramjets e alcançava velocidades de até 3.700 km/h. Devido ao custo elevado do voo, o projeto foi desativado logo após a Guerra Fria.

2 - NAA X-15 (7.274 km/h)

media-99678-353641.jpg

Os aviões anteriores eram rápidos, mas comiam poeira do X-15 criado pela North American Aviation, em 1967. O modelo foi utilizado em missões da NASA por 11 anos, chegando a atingir altitudes de 100 km.

O X-15 chegou a atingir a impressionante marca de 7.274 km/h (Mach 6,85). Foi o primeiro avião a ultrapassar as velocidades sucessivas de mach quatro, cinco e seis. O astronauta Neil Armstrong foi um dos pilotos de teste da aeronave.

1 - X-43A (11.760 km/h)

B-52_carries_X-43A.jpg

x-43hyperx_6.jpg

Criado pela NASA, o X-43A é um avião não tripulado criado para testar a viabilidade das aeronaves hipersônicas, com velocidades superiores a Mach 5.

Na imagem acima, um avião bombardeiro carrega o X-43A “sob suas asas”. A aeronave utilizava um motor do tipo estatojato, movido por hidrogênio. Ele é capaz de se aproximar da marca incrível de Mach 10, chegando a 11.760 km/h. O primeiro protótipo foi lançado em 2001, com outros protótipos sendo lançados em 2004, mas até hoje a NASA não construiu uma “versão final” da aeronave.

Fonte: Discovery Brasil
______________________________

Achei muito interessante a matéria. Muito bom conhecer mais dos aviões.
 
Última edição:
Vish, custei a achar o avião na última foto, achei que era o grandão!

A 11 mil km/h, eu chegaria no trabalho em 4,9 segundos!
 
Pela foto dá a entender mesmo. :mrgreen:

Vou editar colocando uma foto dele separado em spoiler para verem melhor.
até a imagem do spoiler está errada.
a parte branca é o veículo acelerador, a nave que voa em velocidade hipersonica é só a parte preta.

os 2 últimos são UAV.
 
Se a aviação comercial desenvolvesse sempre velocidades acima de 10.000km/h seria uma maravilha! Odeio viagens aéreas longas!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo