• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

  • Dilma

    Votos: 28 39,4%
  • Aécio

    Votos: 29 40,8%
  • Branco / Nulo / Abstenção

    Votos: 14 19,7%

  • Total de votantes
    71
  • Votação encerrada .
Dessa vez vou votar mesmo, irei pra Caconde pra aproveitar o feriado do dia 28 ^^
 
Dilma! :confete:

ctfUI.gif
 
Uma sugestão, especialmente para os mais aguerridos: Um tópico para os indecisos postarem perguntas.
 
E para os indecisos, já lanço duas provocações: A Petrobras não cresce como as outras empresas do setor e o argumento da Dilma de que ela combate a corrupção é argumento tostines (tem mt prisão pq investiga muito ou investiga muito pq tem muito bandido). Inclusive tem uma tabelinha de dados sobre operações da PF comparando FHC e Lula/Dilma que é de um ridículo sem tamanho.
 
Fazer o que... vou de Aécio no segundo turno. Já tive minha cota de 16 anos de administração petista na minha cidade e não gostaria de ver o mesmo período na Governança do país.
 
Por outro lado, a gente não pode creditar a invenção da corrupção ao PT.

Pode parecer até inocência, mas vejo, não a corrupção, mas as investigações e condenações, como uma espécie de amadurecimento da nossa democracia. E democracia no sentido mais raso, genérico, de boteco, deixando de lado filosofias e sociologias da vida. O Brasil viveu praticamente todo o século XX sob ditaduras, onde nada se apurava, nada aparecia. Hoje, se não há transparência, a gente já enxerga alguns vultos.
 
Cara, olha só. Eu não acho que o PT inventou a corrupção e nem que o PSDB é isento de culpa de nada.

Só que eu acho que a tabela abaixo é ridícula:

10647161_557352414410155_8899705794453760628_n.jpg?oh=1c109ae933c209244389ff30bfc518b5&oe=54B56D7B

As variáveis "operações" e "total de presos" se afetam simultaneamente. Quanto mais crimes, mais eu investigo. Por outro lado, quanto mais eu investigo, mais crimes eu encontro.
 
A tabela não esconde a ideologia que ela defende, @Grimnir. E o silêncio também não. Por que se investigava pouco? Não havia tantos casos ou não havia disposição? E veja só: o PSDB está há vinte anos no governo de São Paulo e, salvo o Metrô, que veio na onda da Petrobrás (e mais um ou outro escândalo, rapidamente abafado), não apareceu/aparece praticamente nada tocante ao governo Covas-Serra-Alckmin.

Talvez o PSDB, como oposição, seja mais efetivo no jogo democrático do que como situação. E o PT, o contrário.
 
A tabela não esconde a ideologia que ela defende, @Grimnir. E o silêncio também não. Por que se investigava pouco? Não havia tantos casos ou não havia disposição? E veja só: o PSDB está há vinte anos no governo de São Paulo e, salvo o Metrô, que veio na onda da Petrobrás (e mais um ou outro escândalo, rapidamente abafado), não apareceu/aparece praticamente nada tocante ao governo Covas-Serra-Alckmin.

Talvez o PSDB, como oposição, seja mais efetivo no jogo democrático do que como situação. E o PT, o contrário.

Olha só, estou acusando a tabela do ponto de vista estatístico. Ela não diz tanto quanto parece. Esses números podem dizer tanto que houve impunidade no período FHC quanto que o PT rouba muito mais que o PSDB. Do ponto de vista estatístico, só trabalhando os números para dizer. O que é informação relevante, no entanto, são os casos denunciados e não investigados ou que ficaram se arrastando na Justiça, como o mensalão mineiro.

O meu ponto é muito simples, Cantona: Essa tabela é merda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo