• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gotham - 1ª Temporada

JPHanke

Usuário
Então, estreou ontem a nova série da DC em conjunto com a Fox, Gotham.

A premissa da série era mostrar o começo de carreira de James Gordon, mas acabou virando um "Gotham Begins", mostrando várias personalidades famosas de uma Gotham pré-Batman, incluindo o pequeno e recém órfão Bruce Wayne.

gothamlogofox.jpg

Não sei se alguém aqui já chegou a ver ou se vai acompanhar a série. De toda forma já deixo aqui minhas opiniões sobre o piloto:

Pois é, tentaram amarrar todo mundo ao assassinato dos Wayne, que é uma cena ridícula, diga-se de passagem. Que foi mostrado no episódio, temos a Selina, Charada, Pinguim, Falcone e Hera Venenosa, todos de alguma forma estão ligados ou são afetados pela morte dos Wayne.

O Gordon está bom na série, acho que tem muito espaço pra melhorar, mas não decepciona. Nas poucas participações do Alfred, achei ele totalmente descaracterizado, longe de ser aquele gentleman inglês altamente sarcástico, virou só mais um mordomo carrancudo mesmo =P

Salvaram o episódio o Bullok (genial, simplesmente o melhor personagem deste piloto) e o Pinguim, outro que se encaixou muito bem nos acontecimentos do episódios.

E vocês, o que acharam?

ps: não achei nenhum outro tópico pra série, se já existir e eu tiver passado batido, malz aê :g:
 
Acho que estréia na warner somente na segunda, não? Vou aguardar para conferir. Acho que a série será boa.
 
Eu ia criar esse tópico hoje! Já tava achando um absurdo ninguem ter feito ainda :hihihi:
Eu também vou esperar a estréia na warner pra comentar, por que eu até consigo assistir sem legenda, mas é Gotham :amor: não quero perder nada.
E Gotham é a primeira série que assinou com a Netflix antes mesmo de ser estreada. Começa a passar lá em 2015.
 
Pois é, tentaram amarrar todo mundo ao assassinato dos Wayne, que é uma cena ridícula, diga-se de passagem. Que foi mostrado no episódio, temos a Selina, Charada, Pinguim, Falcone e Hera Venenosa, todos de alguma forma estão ligados ou são afetados pela morte dos Wayne.

O Gordon está bom na série, acho que tem muito espaço pra melhorar, mas não decepciona. Nas poucas participações do Alfred, achei ele totalmente descaracterizado, longe de ser aquele gentleman inglês altamente sarcástico, virou só mais um mordomo carrancudo mesmo =P

Salvaram o episódio o Bullok (genial, simplesmente o melhor personagem deste piloto) e o Pinguim, outro que se encaixou muito bem nos acontecimentos do episódios.

discordo um pouco de vc
a cena da morte por mais ridícula que tenha sido, não foge muito do que vemos na HQ, o único diferencial foi o de a Selina ter presenciado o assassinato. E quanto ao Alfred, eu ainda acho que temos que dar mais tempo, pois ele apareceu muito pouco.

de resto, também gostei bastante da atuação do Bullock, do Gordon e do Pinguim, com destaque pro primeiro, mas não acho que salvaram o episódio, pois eu achei um bom episódio, a série tem potencial pra melhorar, mas pra estréia foi bom.
 
li uma crítica dizendo que eles são pouco sutis nos foreshadowings, mas talvez isso seja para agradar o pessoal que não manja muito do universo dc, não sei :think:
 
Apesar de ainda não estar convencido com a série, devo dizer que estava esperando algo muito, muito pior. Dessa nova onda de séries da DC (Flash, Gotham e Constantine), Gotham é a que eu estou mais com pé atrás. A própria premissa da série me assusta um pouco (talvez pela semelhança com Smallville) e algumas decisões de produção me deixaram meio que desconfiado.

Disse que a cena é ridícula porque é extremamente sem emoção. Os atores que fizeram os Wayne não me convenceram e o assassino ainda é bem gratuito (ok, gratuito talvez não seja a melhor palavra, mas não consigo pensar em outra melhor). O cara chega, pede a grana e o colar, os Waynes ficam impassivos e aí pra fechar o cara atira gratuitamente e deixa o pequeno Bruce pra trás sabe-se lá por que. Não foi como em Batman Begins que o assassino tava meio nervoso e se assustou com o colar quebrando.

E, @Turgon, me enganei... Gotham vai passar às segundas mesmo (não sei de onde tirei que seriam às quintas =P )
 
Já eu gostei do primeiro episódio. Achei que foi melhor do que eu esperava. Como havia lido pouco sobre o que se trataria a série, achei que seriam vários personagens random lá inseridos.

Acho difícil comparar as cenas da morte dos pais do Bruce desse seriado com o filme Begins. Lá eles deram uma trabalhada melhor na cena e me pareceu que na série eles só queriam mostrar a cena, sem trabalhar muito nela. Tanto que foi super rápido, focando mais no encontro posterior do Gordon com o Bruce pela primeira vez.

E eu tive que procurar na internet para ver a referência da Hera Venenosa. Não imaginei que fosse aquela menina. Ela apareceu tão pouco que nem acabei prestando tanto atenção nela assim. :lol:
 
E eu tive que procurar na internet para ver a referência da Hera Venenosa. Não imaginei que fosse aquela menina. Ela apareceu tão pouco que nem acabei prestando tanto atenção nela assim. :lol:

lol, pra mim já foi justamente o contrário, eu achei a referência tão "na cara" que nem reparei que trocaram o nome dela na série :lol:
 
Eu gostei do segundo episódio, mas considerando o episódio como um todo. O lance da investigação do Gordon e como ele está se comportando ali dentro da polícia eu achei bem interessante. Apesar da corrupção ali dentro, ele está se mantendo firme em suas convicções. Estou gostando do ator que está interpretando o Gordon e o mesmo para a atriz que está interpretando a Bárbara (sua esposa).

Outro ponto forte tem sido a Selina. Dessa vez ela teve uma aparição maior, não ficando apenas em segundo plano. A atriz se comportou muito bem ali nas cenas, sendo que ando gostando de suas movimentações e atuações como a gata.

Uma coisa na qual não tenho gostado é do Alfred e do Bruce. Eu esperava um Alfred mais maduro ali. Não entendi aquela dele ir até o Gordon pedir ajuda para "educar" o Bruce. Não me pareceu em nada o mesmo Alfred que chega no primeiro episódio falando para o Bruce se manter de cabeça erguida. Já o ator que está interpretando o Bruce não me pareceu tão bom. Talvez seja um pouco de implicância minha por representar um futuro Batman, mas até o momento não tem me agradado.

Estava aqui pensando. Será que a série irá tomar o mesmo rumo de Smallville? Digo no sentido de mostrar a infância do Bruce até ele se tornar o Batman? Mesmo a série não sendo voltada para o Batman, não vejo até que ponto ela pode acabar chegando, pois o Gordon se tornando comissário acontece com o Bruce já sendo o Batman, correto?
 
Eu achei um episódio na média. Achei o Gordon um pouco melhor (e sim, o senso de moral dele é um ponto fortíssimo do personagem), mas ainda meio apagado frente ao Bullock (esse ator ta mandando muito bem!). Pinguim no pouco que apareceu achei muito bacana também, principalmente aquela hora que ele pede um resgate de sequestro e não é levado a sério :lol:
A surpresa do episódio fica pro Falcone, que achei muito bom no papel. Aliás, aquela cena que ele vai no bar da Fish Mooney é incrível, e ela manda muito bem também.

Sobre o Bruce e o Alfred, continuo achando o Alfred uma porta de ignorância e o Bruce dispensável. Esse lance do Gordon atuar meio que como um "mentor" do pequeno Bruce me dá muito mesmo. É uma das coisas que não precisam acontecer e que se acontecer vai ficar muito estranho.

Sim, o Gordon ainda era um Tenente quando o Batman aparece (vide tanto o Ano Um, do Frank Miller, quanto o Ano Zero, do Scott Snyder, já nos Novos 52), ele só é promovido a Comissário de Polícia mais ou menos um ano depois que o Batman está na ativa (até na trilogia Nolan, o Gordon só vira comissário na metade do Cavaleiro das Trevas).

Vamos ver como a série vai lidar com isso e o que deve ser o provável final da série. Ou eles alteram isso, fazendo o Gordon se tornar comissário antes da existência do Batman, ou invariavelmente o Morcego aparece no fim da série. De qualquer forma, do ponto que a série começou, ou vai ter algum salto temporal grande mais pro meio/fim da série, ou ela vai ter que durar umas 9 temporadas pra chegar neste ponto.
 
E eu tive que procurar na internet para ver a referência da Hera Venenosa. Não imaginei que fosse aquela menina. Ela apareceu tão pouco que nem acabei prestando tanto atenção nela assim. :lol:

Aquela menininha descabelada!
Tentei lembra quem era, pensei em tanto personagem que não vi o obvio.
 
Pinguim no pouco que apareceu achei muito bacana também, principalmente aquela hora que ele pede um resgate de sequestro e não é levado a sério :lol:
Eu já achei o Pinguim um pouco "normal" demais. Ele está na média, ou seja, não está se destacando e nem sendo ruim. Claro que estão preparando o personagem para algo grande, mas por enquanto está somente com mortes aleatórias sem chamar a atenção.

Sobre o Bruce e o Alfred, continuo achando o Alfred uma porta de ignorância e o Bruce dispensável. Esse lance do Gordon atuar meio que como um "mentor" do pequeno Bruce me dá muito mesmo. É uma das coisas que não precisam acontecer e que se acontecer vai ficar muito estranho.
É uma das coisas que está mais me preocupando. Espero que não tirem o Alfred de lado para focar mais no Gordon como "mentor" do Bruce. Seria um ponto horrível para a série caso isso aconteça.

Se eles pretender focar no Gordon, tudo bem, mas não precisam exagerar também e inventar coisas desnecessárias para o personagem.

De qualquer forma, do ponto que a série começou, ou vai ter algum salto temporal grande mais pro meio/fim da série, ou ela vai ter que durar umas 9 temporadas pra chegar neste ponto.
Foi mais ou menos o que eu pensei. Teríamos um salto no tempo de temporada em temporada ou vai ficar muito parecido com Smallville, apesar do Clark Kent ser mais velho do que o Bruce Wayne na primeira temporada de ambas séries.

Aquela menininha descabelada!
Tentei lembra quem era, pensei em tanto personagem que não vi o obvio.
Sabia que não tinha sido o único a deixar passar esse detalhe. :lol:
 
Episódio 3 foi muito bom, heim? Foi impressão minha ou até mesmo o jovem Bruce deu uma melhorada no episódio?

Aquela batida na porta do Gordon no final do episódio foi muito boa! :lol:
 
Pinguim sempre aparecendo nas melhores situações. :lol:

Vai ser interessante ver o Gordon explicando toda essa confusão. Bullock já demonstrou um pouco sobre o acontecimento.
 
o Pinguim rouba tantas cenas nesse seriado, que ja deviam ter mudado o nome de gotham para peguim.
Vai ser interessante ver o Gordon explicando toda essa confusão. Bullock já demonstrou um pouco sobre o acontecimento.
Gordon esta torcendo para um terremoto destruir gotham, a ter de responder sobre isso.
 
Olha, tenho que dar o braço a torcer. Pra mim, a série começou bem mal das pernas, o espaço que o Batboy Bruce Wayne foi ganhando com o tempo faz só eu achar tudo ainda pior. Sério, não precisa todo episódio ficar jogando na minha cara que o moleque vai virar o Batman... tirando isso, acho que a série está melhorando. Quero só ver o que vai rolar com o final deste último episódio!
 
Olha, tenho que dar o braço a torcer. Pra mim, a série começou bem mal das pernas, o espaço que o Batboy Bruce Wayne foi ganhando com o tempo faz só eu achar tudo ainda pior. Sério, não precisa todo episódio ficar jogando na minha cara que o moleque vai virar o Batman... tirando isso, acho que a série está melhorando. Quero só ver o que vai rolar com o final deste último episódio!
No começo eu achei ruim, mas até que nos últimos episódios isso tem melhorado. Sem contar que eu gostei daquela cena em que a Selena aparece no escritório do Bruce e o olha com carinho.

Ainda não sei como vão tratar isso. Talvez fosse melhor tirar ele um pouco de cena, para não concentrar muito na tal infância do Bruce, mas dificilmente vão tirar o ator do Bruce dali tão cedo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo