• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Portáteis Qual o melhor e o pior tipo Pokemon?

Gosto muito de Pokemon(mesmo tendo 22 anos) e já zerei Pokemon X duas vezes.Pra mim os melhores tipos pra ataque são gelo,fogo,solo,elétrico,psíquico,água(muito úteis em cavernas que são ricas em pokemons mineral e de terra) e fada(gostei muito desse novo tipo,muito lindos e cor de rosa) e os melhores pra defesa são fogo(sempre tenho um na equipe e o único que tem seis resistencias:cool:),elétrico(fraco só contra o tipo solo:cool:),inseto(meu tipo favorito),psíquico,veneno,metálico(tem 10 resistencias,o melhor tipo do jogo;)) e fada(são fracos apenas contra veneno e metal que não são muito usados pra ataque).

Agora os piores pra ataque são o tipo planta(oito tipos resistem o tipo planta e os ataques mais fortes tem sérios efeitos colaterais contra seus usuários),o tipo inseto apesar de seus ataques terem evoluído durante as gerações sete tipos resistem ataques do tipo inseto,o tipo lutador(resistencias duplas contra golpes tipo lutador são muito comuns) e o tipo veneno que são bons apenas contra o tipo planta e fada(sem contar que a maioria dos seus ataques são fracos ou medianos).

Agora os piores tipos para defesa são de novo o tipo planta(tem cinco fraquezas e são frescos),o tipo pedra apesar de terem muita defesa física tem cinco fraquezas e são muito lentos,o tipo gelo que só resistem a si mesmos e são muito frágeis esses Pokemons parecem que são feitos de porcelana e o tipo solo é meio arriscado contar com eles defensivamente apesar de terem só 3 fraquezas.

Os Pokemons de fogo,elétricoe água são úteis tanto defensivamente quanto ofensivamente.:)
 
Quando eu jogava Pokémon, não existia essa quantidade toda de tipos diferentes de Pokémon. :lol:

Um dia ainda pretendo me atualizar com essa série.
 
Seria legal uma enquete (Morfs?)

Falando pessoalmente, acho o tipo Gelo o mais ofensivo. Sempre treino meus pkms para a ofensiva, busco pkm com ataques bem altos e espero terminar a batalha o mais rápido possível.
Gosto muito dos pkm de fogo, psíquico, pedra e elétrico e noite(?). São sou muito fã de água, grama e inseto. E só uso fantasma, terra, dragão, voador e lutador por necessidades.
AGORA FADA!?!?1
Já os normais tem um lugar especial no meu coração, gosto muito da clefairy/clefable entre outros.

Meu time no fire red que baixei recententemente no celular:
Mewtwo
Charizard
Electabuzz
Articuno
Blissey
Lapras
Tyranitar
Dragonite
Gengar
Jolteon
Alakazan

Fui variando o time nas vitórias, mas no geral uso algo meio parecido com isso.


BTW:
 
Quando eu jogava Pokémon, não existia essa quantidade toda de tipos diferentes de Pokémon. :lol:

Um dia ainda pretendo me atualizar com essa série.

Realmente a quantidade atualmente impressiona mesmo!

Voces estão de brincadeira?A série iniciou com 15 tipos,vieram mais dois na segunda geração(Dark e Steel) e agora na sexta geração surgiu o tipo fada(muito fofos),agora existem 18 tipos.Só adicionaram 3 tipos.Voces falam como se tivessem criado 10 tipos a mais.
 
Podem ter sido apenas 3 tipos a mais, mas a quantidade de pokémon que criaram não é pequena. O último que salvei foi o Pokémon Ruby, sendo nesse período inserido um monte de novos pokémons e para você saber quais são os melhores para se jogar e pontos fortes deles, acaba levando um tempo.
 
Ah,agora entendi,na primeira geração eram 151 Pokemons,agora com asexta geração são 721 Pokemons,sendo que naúltimas foram criados apenas 69,a menor quantidade de todas as gerações!Tomara que façam bem feito e impressionem na sétima geração;).
 
Pokémon red... O mestre dos mestres! Quem jogou vai saber que o melhor pokémon é o Missingno, o pokémon da fortuna haha
 
Não sei, só sei que pegava um Abra no começo do jogo, e ia com ele até o fim. Depois pegava um Mewtwo. Então o melhor tipo deve ser psíquico.
 
Na geração I, o melhor tipo disparado era Psíquico. Não tinha desvantagem contra nada (Só contra Inseto... Mas nem existia golpe inseto. E praticamente todo tipo inseto era venenoso, que tem desvantagem), e tinha vantagem contra vários tipos. Sem contar que o melhor atributo era "Special", que posteriormente foi dividido em "Special Attack" e "Special Defense". Mas nessa época era integrado, e desbalanceava muito.
Tanto é que os melhores Pokémons da primeira geração eram Mewtwo, Alakazam, Exeggutor e Slowbro. Hoje em dia isso mudou, e só o Alakazam sobrou na categoria OU, enquanto o Mewtwo é Uber.

Mas até a última versão que joguei, que foi a Black, o melhor tipo era Dragão. Dragonite com Multiscale, Dragon's Dance e Outrage pode derrubar um time inteiro sozinho, se for na categoria Over Used. Só que hoje em dia deve ter mudado, por causa desse tipo Fada que inventaram.
 
Última edição:
Só que hoje em dia deve ter mudado, por causa desse tipo Fada que inventaram

E mudou não só pelo surgimento do tipo fada,mas também porque quase todos os Pokemons de água aprendem golpes de gelo e o tipo água é o mais comum,e como a maioria dos treinadores tem um pokemon aquático na equipe,o tipo dragão já não preocupa tanto como antes,na primeira,segunda geração ter um dragão na equipe era uma vantagem tremenda e um motivo de orgulho enorme,hoje em dia já não é tanto...mas ainda assim o tipo dragão ainda é o mais forte estatísticamente,é só olhar no site da Bulbapedia...
** Posts duplicados combinados **
Na geração I, o melhor tipo disparado era Psíquico. Não tinha desvantagem contra nada (Só contra Inseto... Mas nem existia golpe inseto. E praticamente todo tipo inseto era venenoso, que tem desvantagem), e tinha vantagem contra vários tipos. Sem contar que o melhor atributo era "Special", que posteriormente foi dividido em "Special Attack" e "Special Defense". Mas nessa época era integrado, e desbalanceava muito.
Tanto é que os melhores Pokémons da primeira geração eram Mewtwo, Alakazam, Exeggutor e Slowbro. Hoje em dia isso mudou, e só o Alakazam sobrou na categoria OU, enquanto o Mewtwo é Uber.

Hoje em dia na minha opinião o melhor tipo é o elétrico.São fracos apenas contra os ataques do tipo Terra mas se tiverem Magnet Rise eles se tornam imunes a sua única fraqueza e vira um Pokemon sem fraqueza nenhuma:joinha:,e até o hoje a linha de evolução do Elektross(tipó elétrico também) são os únicos Pokemons que não tem fraqueza por causa da habilidade Levitate:cool:.Sem contar que os Pokemons elétricos são velozes e tem bom especial e defesa.E seus ataques também são bons e podem paralisar.

Falando em golpes elétricos não faz sentido que Pokemons vegetal sejam resistentes a ataques elétricos já que se um raio atingir uma planta ela queima e morre na hora,Pokemons planta deviam ser fracos contra eletricidade.Sem contar que eletricidade é muito quente,e calor também é uma fraqueza do tipo vegetal(um dos piores tipos na minha opinião).
 
Sem contar que eletricidade é muito quente,e calor também é uma fraqueza do tipo vegetal(um dos piores tipos na minha opinião).

Você só diz isso porque nunca viu um Venusaur com Chlorophyll. Se você fizer um time de Sunny Day (Isso pelo menos na geração Black... Hoje em dia não estou por dentro mais), os tipos planta com Chlorophyll ficam muito roubados!

Olha só o meu time favorito. Não foi o mais forte com que já joguei, mas com certeza foi o mais divertido (Obs.: Ele é da tier Over Used):

Ninetails (Loxley)
038.png
*Drought
@Leftovers
-Fire Blast
-Solar Beam
-Nasty Plot
-Sunny Day

Exeggutor (Barnstokk)
103.png
*Chlorophyll
@Life Orb
-Solar Beam
-Hidden Power (Fire)
-Psychic
-Sunny Day

Venusaur (Turambar)
003.png
*Chlorophyll
@Life Orb
-Giga Drain
-Growth
-Hidden Power (Fire)
-Sleep Powder

Donphan
232.png
*Sturdy
@Leftovers
-Rapid Spin
-Earthquake
-Superpower
-Ice Shard

Infernape (Caesar)
392.png
*Blaze
@Choice Scarf
-Flare Blitz
-Close Combat
-U-turn
-Thunder Punch

Charizard (Feanor)
006.png
*Solar Power
@Choice Scarf
-Flamethrower
-Focus Blast
-Air Slash
-Sunny Day

Debaixo do sol, Venusaur e Exeggutor são uns monstros, porque ficam com velocidade dobrada (o resto dos stats dos dois já são bem fortes). O Ninetails é o principal pro time funcionar, por causa do Drought... Mas eu diria que o mais forte seria o Venusaur. Uso Sleep Powder (e vou atacar primeiro, por causa da velocidade insana de um pouco mais de 500). Posso encostar uma ou duas vezes em "Growth", e aí acabou a partida. O dano vai ficar absurdo do Giga Drain. Mesmo um Ferrothorn vai ser instantaneamente evaporado, por causa do Hidden Power de fogo. Há um ou outro Pokémon que poderiam parar o Venusaur a partir desse momento, claro. Mas são poucos (Dragonite e Heatran, pelo que me lembro). E tenho como contorná-los no resto do time.

Vale dizer que não faço os times puramente pela eficiência. Eu tenho o princípio de só colocar Pokémon legal no meu time. E isso se resume a basicamente os 150 iniciais, e mais um ou outro das novas gerações. Não adianta nem indicar Pokémon Micro-Ondas ou Máquina de Lavar, que nem coloco. Até o Infernape já foi difícil de aceitá-lo. Se for desses novos mais bizarros, então, nem pensar. Tipo fada ou digievoluções, eu abomino.
 
Última edição:
Você só diz isso porque nunca viu um Venusaur com Chlorophyll. Se você fizer um time de Sunny Day (Isso pelo menos na geração Black... Hoje em dia não estou por dentro mais), os tipos planta com Chlorophyll ficam muito roubados!

Olha só o meu time favorito. Não foi o mais forte com que já joguei, mas com certeza foi o mais divertido (Obs.: Ele é da tier Over Used):

Ninetails (Loxley)
Ver anexo 57480
*Drought
@Leftovers
-Fire Blast
-Solar Beam
-Nasty Plot
-Sunny Day

Exeggutor (Barnstokk)
Ver anexo 57481
*Chlorophyll
@Life Orb
-Solar Beam
-Hidden Power (Fire)
-Psychic
-Sunny Day

Venusaur (Turambar)
Ver anexo 57482
*Chlorophyll
@Life Orb
-Giga Drain
-Growth
-Hidden Power (Fire)
-Sleep Powder

Donphan
Ver anexo 57483
*Sturdy
@Leftovers
-Rapid Spin
-Earthquake
-Superpower
-Ice Shard

Infernape (Caesar)
Ver anexo 57484
*Blaze
@Choice Scarf
-Flare Blitz
-Close Combat
-U-turn
-Thunder Punch

Charizard (Feanor)
Ver anexo 57485
*Solar Power
@Choice Scarf
-Flamethrower
-Focus Blast
-Air Slash
-Sunny Day

Debaixo do sol, Venusaur e Exeggutor são uns monstros, porque ficam com velocidade dobrada (o resto dos stats dos dois já são bem fortes). O Ninetails é o principal pro time funcionar, por causa do Drought... Mas eu diria que o mais forte seria o Venusaur. Uso Sleep Powder (e vou atacar primeiro, por causa da velocidade insana de um pouco mais de 500). Posso encostar uma ou duas vezes em "Growth", e aí acabou a partida. O dano vai ficar absurdo do Giga Drain. Mesmo um Ferrothorn vai ser instantaneamente evaporado, por causa do Hidden Power de fogo. Há um ou outro Pokémon que poderiam parar o Venusaur a partir desse momento, claro. Mas são poucos (Dragonite e Heatran, pelo que me lembro). E tenho como contorná-los no resto do time.

Vale dizer que não faço os times puramente pela eficiência. Eu tenho o princípio de só colocar Pokémon legal no meu time. E isso se resume a basicamente os 150 iniciais, e mais um ou outro das novas gerações. Não adianta nem indicar Pokémon Micro-Ondas ou Máquina de Lavar, que nem coloco. Até o Infernape já foi difícil de aceitá-lo. Se for desses novos mais bizarros, então, nem pensar. Tipo fada ou digievoluções, eu abomino.

Eu pensei a mesma coisa quando li digievoluções.Também comparei as novas evoluções de alguns Pokemons no jogo Pokemon X em que o usuário usa uma máquina no pulso e ativa um comando para o pokemon evoluir,igualzinho em Digimon,em que as crianças faziam os Digimons evoluirem pelo Digivice no pulso depois da luta as criaturas voltavam ao normal,aí já é falta de criatividade e macaquice de imitação dos criadores do Pokemon.No Pokemon X depois que a luta acaba a evolução temporária acaba e os Pokemons voltam as suas formas originais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo