• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Batman: Arkhan City

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Na tramatização do jogo, o prefeito Quincy Sharp, antigo diretor do Asilo Arkham, murou bairros inteiros de Gotham, criando Arkham City, uma cidade que funciona como uma super-prisão. A única regra é que seus habitantes não podem sair de lá. O Batman, claro, não gosta nada disso - e passa a patrulhar o lugar. A jogatina deve durar perto de 40 horas, contando não somente as missões principais do game, mas também as demandas secundárias.

-----------------------------------------------------------------------------------

Eis aqui o game responsável pelo meu sumiço do Fórum. O game é fenomenal!!! Tudo em Arkhan City é gigantesco e a movimentação do Homem-Morcego é fora de série, lutas, modo detetive, vôos através dos prédios com a capa e o gancho de fazer inveja ao Homem-Aranha!

O que mais gosto do jogo são as lutas, os comandos são super-simples, a esquiva é acionada no botão Y e os golpes são alternados nos demais, nada complicado e o resultado dos combos nos criminosos é lindo de ver! Ainda não fechei 4% do jogo, de tão entretido que estou por perambular pela cidade-prisão. Aqui, o trailer:


E aqui, um video com os combos do Morcegão


E de brinde, ainda vem uma revista com algumas histórias do Batman roteirizados pelo Paul Dini, desenhados por Don Kramer e convidados como Darwin Cook, Andy Kubert, Stephane Roux, Bruce Timm, Tim Sale, Mark Waid, Brian Bolland e Mark Chiarello. Ou seja, só a elite que trabalhou ou trabalha nas histórias do Detetive!
 
Última edição por um moderador:
Adquiri a trilogia Arkhan para PC. Tenho ouvido muitos feedbacks positivos, estou ansioso, devo começar neste fim de semana.

Que ordem recomendam que eu jogue?
 
Pessoalmente acho que a série foi piorando com o avanço. O melhor foi o primeiro, o mais fraco, o último. Ele foi se tornando repetitivo, cansativo até, e o roteiro, mais fraco também. Do último, por exemplo, a melhor coisa vai ser a luta contra o Deathstroke/Slade que acontece logo no começo. Do primeiro, nada supera as cenas do Espantalho. O que foi aquilo?
 
Última edição:
Pessoalmente acho que a série foi piorando com o avanço. O melhor foi o primeiro, o mais fraco, o último. Ele foi se tornando repetitivo, cansativo até, e o roteiro, mais fraco também. Do último, por exemplo, a melhor coisa vai ser a luta contra o Deathstroke/Slade que acontece logo no começo. Do primeiro, nada supera as cenas do Espantalho. O que foi aquilo?
Foi assustador. Achei incrível!

Ainda não comecei o Origins. Gostei igualmente do Asylum e do City. Ambos muito curtos (zerar a segunda vez no hard durou apenas 5h), mas o jogo se prolonga a umas 60h para aquele que querem pegar todas as conquistas (como eu).
 
Gostei bastante do Origins também, @Heberus Stormblade. É o mesmo jogo, minimamente mais refinado (em relação ao City), só que dessa vez em Gotham. Mostra o Batman no início de carreira ainda. O jogo inteiro se passa durante uma única noite de natal.

Em relação ao Asylum, comprei há um ano a versão GotY no Steam, e até hoje não consegui fazer funcionar. O jogo simplesmente não inicia. E nem é problema de requerimento do sistema... Joguei o Arkham Origins inteiro com gráficos no máximo nesse mesmo PC.
 
Gostei bastante do Origins também, @Heberus Stormblade. É o mesmo jogo, minimamente mais refinado (em relação ao City), só que dessa vez em Gotham. Mostra o Batman no início de carreira ainda. O jogo inteiro se passa durante uma única noite de natal.

Em relação ao Asylum, comprei há um ano a versão GotY no Steam, e até hoje não consegui fazer funcionar. O jogo simplesmente não inicia. E nem é problema de requerimento do sistema... Joguei o Arkham Origins inteiro com gráficos no máximo nesse mesmo PC.
Já aconteceu comigo em outros títulos. Resolvo colocando a Steam para verificar a integridade dos arquivos através das propriedades do game.
 
Essa série Arkham é sensacional. Facilmente está entre os melhores jogos que joguei.

Gosto bastante de todos, além de jogabilidade fantástica, excelentes gráficos, tudo muito detalhado, muito bacana. Além disso tudo ainda aprendemos muito sobre o Batman. Para quem só conhece os filmes, fica sabendo mais sobre seus vilões e histórias. Show de bola!

Arkham Asylum, o primeiro, a origem de tudo. O mais simples deles e ao mesmo tempo é de uma genialidade fantástica. Cara que tenso a fase do Crocodilo. Que alívio sair daquele esgoto, rs.

Arkham City - o segundo - roteiro sensacional. O Coringa é foda demais, sensacional. Os detalhes da cidade-prisão consegue fazer você submergir no mundo de Batman como nunca antes. Tudo sujo, tudo quebrado, pixado. Da para visualizar mesmo como seria uma cidade-prisão. Os personagens também são um show à parte, perfeita à caracterização de Pinguim e seus capangas, Solomom Grundy, show de bola. Sr Frio também tem uma fase muito bacana. A Liga das Sombras... nem se fala. Muito bacana também poder jogar com a Mulher-Gato.

Arkham Origins - salvo engano é o terceiro lançado, porém como o próprio nome diz é o início de tudo, Batman em seus primeiros anos. Esse jogo é muito bom, mas é o mais fraco de todos a meu ver, pois não é muito criativo na mecânica e não inventa mais recursos para o Batman. Então é bem parecido com os anteriores. Também não tem um gráfico tão detalhista quanto o City. O legal dele é o roteiro. Muito bacana ver como a cidade era antes de parte dela se tornar a cidade-prisão em City. Podemos visitar novos lugares, enfrentar novos vilões como a Copperhead, show de bola. Enfrentar Bane, nossa que sensacional. A luta com Slade uma das melhores partes do jogo, se não a melhor, também o momento mais criativo. Fase do Vagalume sensacional também. Pelo que vocês estão vendo, mesmo o jogo mais "fraco" da série, é show de bola, cheio de momentos memoráveis.

Arkham Knight - o último - Aqui seu PC tem que ser bombado. Jogo com muitos, muitos detalhes, como as gotículas de chuva no capacete de Batman, por exemplo. O grande barato aqui é o Batmóvel, única coisa que faltou nos anteriores. Pilotar esse carro de corrida que também pode se adaptar em um tanque de guerra, é muito bacana. O que não o impede de sair planando entre os prédios para se locomover, como nos outros jogos. Roteiro sensacional também. Esse é o jogo do Espantalho. Personagem sensacional também, sua caracterização, tudo. Entre os novos vilões tem o mais assustador de todos, na minha opinião, o professor Pig. Nossa esse vilão dá medo. Esse cara se existisse na vida real... coitadas das vítimas. Um personagem que aparece pouco, mas é muito interessante é o Azrael, uma espécie de Batman Templário. Aqui podemos jogar com o Asa Noturna também em alguns momentos.

Enfim, para quem gosta de Batman ou de heróis. Recomendo essa série. Melhores jogos de heróis de todos os tempos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo