• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Eleição em SP

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Em SP para governador a disputa por enquanto tem seguido tranquila para o Alckmin, apesar da candidatura do Paulo Skaf lentamente estar evoluindo e ficando mais robusta em relação em 2010 quando ele se lançou candidato pela primeira vez, mas naquela oportunidade não tinha maior tempo na TV como tem hoje.

Por enquanto a única disputa que está equilibrada é pra cadeira do Senado em que Serra e Suplicy estão relativamente próximos um do outro nas pesquisas e o Kassab nem sequer ameaça.

Alguém acredita numa virada de última hora? Ao contrário da eleição pra prefeito de Sampa que é mais sensível a reviravoltas, no estado é mais difícil isso acontecer.
 
Na eleição de 2010 o Aloysio Nunes sempre esteve mal nas pesquisa e acabou conseguindo a vaga no senado.

O Serra e o Suplicy andam queimadaços mas não querem largar o osso hein? Esse ano irão se eleger 2 ou somente 1 senador?
 
Na eleição de 2010 o Aloysio Nunes sempre esteve mal nas pesquisa e acabou conseguindo a vaga no senado.

O Serra e o Suplicy andam queimadaços mas não querem largar o osso hein? Esse ano irão se eleger 2 ou somente 1 senador?

Quanto a surpresas de última hora me referi mais a de governador
E quanto ao Senado, agora a disputa é por uma única vaga.
 
Governador eu acho que o Alckmin ganha, talvez no 1º turno mesmo, pois o estado já está acostumado e satisfeito em sua grande maioria com o PSDB.
Embora eu seja Skaf não tenho o que reclamar do PSDB em São Paulo, só não quero que o PT se infiltre por aqui também como fez na prefeitura.
 
Estou no aguardo dos debates próximos a eleição. Acredito que não fuja da disputa entre Alckmin e Skaf, o que eu acho muito bom.

Agora para senado...
 
Na região de Jundiaí em especial onde moro (Campo Limpo Paulista) o Alckmin conta com índices de aprovação elevados pois trouxe pra região um novo e moderno hospital, melhorias nas rodovias, obras contra enchentes e a Sabesp finalmente atingiu a tão sonhada meta de 100% de esgoto tratado o que tá ajudando bastante na despoluição do Rio Jundiaí, pois a elevação da qualidade da água de um rio que já estava alguns anos em processo de despoluição é fundamental pras cidades da região contarem com uma fonte de água importante sem depender de rios e represas mais distantes nesses tempos de crise hidríca e felizmente minha cidade até hoje tem se mantido fora de risco.
 
E os deputados, tá tenso de achar um bom hein? Tiririca, Maluf, Feliciano, Russomanno estão entre os preferidos... Curiosamente, todos fora do PT/PSDB/PSB, os partidos dos principais presidenciáveis. Aliás, tentei procurar a lista mais completa da pesquisa, mas não achei.

Para o governo do estado, Gilberto Natalini, do PV, chamou a minha atenção, mas tenho que pesquisar melhor ainda...
 
Não acha que sua premissa generaliza um pouco demais?

A sua frase foi generalizada - "como ainda podem querer PSDB depois de 20 anos?" é o mesmo que "como podem querer PT depois de 12 anos"? Dá na mesma, não explica e nem justifica =]

E os deputados, tá tenso de achar um bom hein? Tiririca, Maluf, Feliciano, Russomanno estão entre os preferidos... Curiosamente, todos fora do PT/PSDB/PSB, os partidos dos principais presidenciáveis. Aliás, tentei procurar a lista mais completa da pesquisa, mas não achei.

Não voto em São Paulo mas minha estratégia de voto vai ser escolher Governador (ou mesmo presidente) e votar ou na legenda dele pros deputados, ou escolher na legenda dele alguém que me agrade. Pra manter consistência - não tem sentido votar na Dilma pra Presidente, no PSDB pra Governador, no PMDB pra Senador e no PSOL pra Deputado (aliás, nem deveria poder, isso).
 
SP tá difícil. Geraldo ganhar de primeiro turno é algo que não tem explicação. Skaf não é grande coisa, mas a única real esperança de segundo turno contra o Tucano. Pra deputados a coisa também é feia.
 
Não voto em São Paulo mas minha estratégia de voto vai ser escolher Governador (ou mesmo presidente) e votar ou na legenda dele pros deputados, ou escolher na legenda dele alguém que me agrade. Pra manter consistência - não tem sentido votar na Dilma pra Presidente, no PSDB pra Governador, no PMDB pra Senador e no PSOL pra Deputado (aliás, nem deveria poder, isso).

Você se refere ao chamado "alinhamento político" né?
De certa forma há muito tempo sigo isso, logicamente votando não exatamente em todos de um mesmo partido, mas que tenham um certo alinhamento, pois sei o quanto é complicado quando por exemplo presidente e governador são de oposição e por mais que alguns falem que isso não tem muita importância, quando existe um bom alinhamento o estado beneficiado por isso tem suas realizações acontecendo mais rápido que outro em linhas opostas.
 
Acabou os longos 24 anos do Suplicy e aqueles discursos com aquela fala extremamente lerda :pula:, foi massacrado pelo Serra.

Alckmin pertinho do tricampeonato!
 
Alckmin já está eleito.

A única coisa boa que tiro disso é que o PT não tem forças aqui.
 
Queria ver um Alckmin e Skaf no segundo turno. Seria interessante o debate. E vergonha seria PT ganhando no governo por aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo