• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quanto tempo você precisará para ler...?

Alguns desses aí eu levo o dobro desse tempo pra ler (exemplo: Um Conto de Duas Cidades) outros tenho certeza que pelo menos umas duas horas a menos, tipo Crepúsculo ou Harry Potter. :think:

Sem falar que as releituras (Harry Potter, O Senhor dos Anéis) também diminuem consideravelmente o tempo.
 
Sério que "Jane Eyre" é mais longo que "Grandes Esperanças"? :o
 
Ah, isso aí tem uma falha, ou melhor, considerações a ser tomadas. Quantas dessas palavras são monossílabos e quantas são palavras longas?

Crepúsculo não terá a profundidade que Gulliver tem ou To Kill ou a Odisséia. Eu demoro umas 45 horas pra ler o SdA e eu leio relativamente rápido. Tem livros que são muito densos e que mesmo curtos demoram mais a ser lidos. Pra alguém ler o SdA em 26 horas e 17 minutos essa pessoa teria que ler uma página a cada 1 minuto e 19 segundos. Duvido que alguém leia o SdA tão rápido.
 
Pra alguém ler o SdA em 26 horas e 17 minutos essa pessoa teria que ler uma página a cada 1 minuto e 19 segundos. Duvido que alguém leia o SdA tão rápido.

[herege]é só pular aquelas descrições intermináveis chatas :yep [/herege]

enfim, é só uma estimativa, morfindel. até porque a ideia de "densidade" de uma obra é muito relativa - tem gente que nem colocaria sda ou gulliver como um livros "densos", por exemplo, até por causa da bagagem literária (já leu coisa muito mais "densa", aí ler esse tipo de livro é um passeio). além disso, obviamente o tempo varia de acordo com o ritmo de leitura da pessoa. portanto, estimativa.
 
Realmente, se for pela média e método eu ficaria fora do grupo mostrado pelo gráfico. Levo muito mais tempo para conseguir aproveitamento de leitura e referências na Bíblia do que em Harry Potter e GoT, os quais consigo entender com rapidez.
 
putz, se a média para se ler menos de duzentas páginas, Gatsby por exemplo, é de umas quase três horas, eu tô mal, muiiiiiiiito mal... Tipo, lembro que mesmo com com os livros mais interessantes e fáceis de se ler, mesmo tendo o tempo de um dia inteiro, da manhã ao início da madrugada, e a disposição para ficar lendo durante esse tempo todo, eu levo esse dia para ler no máximo umas 100 páginas, em livros de tamanho grande - um ex. Os homens que não amavam as mulheres -, e no máximo 200 paginas em livros de tamanho (com isso digo largura X altura) pequeno - não me abandone jamais me consumiu, hehe...

por isso que ainda quero fazer um curso de leitura dinâmica (online mesmo, ja tentei umas vezes mas sempre esqueço de continuar hehe), não para ler rápido, mas para melhorar minha musculatura ocular, que se cansa fácil e é lerda, e a minha concentração - os exercícios que existem para acompanhamento do texto com o olho entre outros dizem que ajuda nisso.

dai esses medias de gente eficiente sempre me frustram um pouquinho =/
 
Última edição:
o meu kindle está contou 6 horas para eu acabar com um livro de 300 páginas. to lerdinha

como faz pra ver isso no kindle? No app do Kindle pra Samsung ele fala X min para acabar o capítulo, mas no Kindle mesmo ainda não vi.
 
como faz pra ver isso no kindle? No app do Kindle pra Samsung ele fala X min para acabar o capítulo, mas no Kindle mesmo ainda não vi.

no mesmo lugar que tem a porcentagem do que já foi lido, canto inferior esquerdo. vc clica ali, ele mostra location, porcentagem do que foi lido e quantas horas faltam para acabar (alguns livros têm opção de ver quanto falta pra acabar capítulo, outros só a opção de quanto falta para acabar o livro).
 
A minha percepção de tempo de leitura é de acordo com o clima (ou também a densidade como citou muito bem o @Morfindel Werwulf Rúnarmo) que ela me proporciona me agradando ou não.

Se é uma obra que me empolga logo desde a primeira página, o tempo passa rápido demais e a velocidade da leitura flui que é uma beleza, caso contrário levo uma eternidade como foi com o Harry Potter que fiz um esforço enorme pra ler um volume inteiro até o fim, mas não teve jeito.. aquilo passa anos-luz de ser a minha 'praia' literária preferida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo