• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Projeto de casa em penhasco é inspirado nas cracas presas em navios

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
dealizada-dedicada-a-moradores-que-nao-tenham-medo-de-altura-a-cliff-house-1410450524338_615x300.jpg
  • Projeto criado pelo escritório Modscape para a 'Casa no Penhasco', na Austrália
Uma empresa australiana criou um projeto de uma casa idealizada para moradores que não têm medo de altura. Batizada de "Cliff House", ou "Casa no Penhasco", a futura construção possuirá vista deslumbrante para o oceano e se localizará na ponta de um rochedo, se realmente ganhar corpo. O conceito foi criado pela empresa Modscape, sediada na Áustralia, que projeta e constrói casas pré-fabricadas.

O desenho possui três quartos (sendo uma suíte máster), uma sala de estar, uma garagem, um lavabo, um spa e uma churrasqueira no andar mais baixo. A decoração interna é propositadamente minimalista para que o visitante ou o morador preste atenção "nas vistas transcendentais do oceano". Segundo o site do escritório, o esboço ganhou forma quando um casal procurou a companhia e questionou os projetistas se seria possível construir uma casa de veraneio nas extremidades costeiras do estado de Victoria, na Austrália.

Ampliar
dealizada-dedicada-a-moradores-que-nao-tenham-medo-de-altura-a-cliff-house-1410450524338_342x500.jpg
Escritório australiano cria projeto de casa em penhasco

O escritório de arquitetura australiano Modscape criou o projeto, ainda não construído, para uma casa idealizada dedicada a moradores que não tenham medo de altura: a "Cliff House" poderá se prender ao penhasco por pinos/ vigas de aço. A imagem é uma projeção de como a casa ficará, se for "suspensa", e qual será sua deslumbrante vista para o oceano, a partir da costa de Victoria, na Austrália Leia mais Modscape/ Divulgação


Modscape/ Divulgação
dos-lados-em-franca-inclinacao-e-composicao-total-das-paredes-por-panos-de-1410450573542_300x420.jpg
O projeto para a "Cliff House"prevê uma construção com um dos lados em franca inclinação e composição total das paredes por panos de vidro

Casa "craca"

Inspirado pela forma como as cracas se agarram aos cascos dos navios, o projeto prevê a divisão da casa em cinco módulos conectados por um elevador e uma escada, a partir de uma plataforma na altura do topo do penhasco. A estrutura seria ligada à rocha por pinos de aço. À primeira vista, um dos principais obstáculos seria a maresia – afinal, a casa poderia estar sujeita à corrosão vinda do mar -, mas, segundo Maxwell Hutchinson, ex-presidente do Royal Institute of British Architects, não há razão física pela qual a construção não possa ganhar forma. Vigas suspensas presas à encosta poderiam aguentar a estrutura tais como os grampões suportam alpinistas.

Ainda de acordo com Hutchinson, enquanto muitas pessoas acreditam que as casas têm de ser erguidas a partir do chão, é igualmente possível, pelo menos em teoria, construí-las em suspenso. Há um sem número de exemplos de construções "oníricas" espalhados pelo mundo, desde casas flutuantes até submarinas, passando por hotéis de gelo. O especialista adverte, no entanto, que "todos esses exemplares são caros, porque a indústria da construção detesta qualquer coisa fora do comum". Sendo assim, um eventual comprador da Cliff House teria de "abrir a carteira" para vê-la pronta, além, é claro, de "não ter medo de altura", brinca Hutchinson.

fonte

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Taí uma ideia ousada. Se as aves podem fazer sua morada confortável com vista pro mar em penhascos, porque o ser humano não pode? Só precisa que a estrutura seja forte pra resistir bem aos efeitos do tempo.
 
Só precisa que a estrutura seja forte pra resistir bem aos efeitos do tempo.

E nervos fortes também.

Além de ser construída em uma altura enorme ainda tem a vista do alto mar que é uma visão linda em fotos como essa aí (mar calmo, dia ensolarado) mas ao vivo, assim sem nada em volta, acho assustador. =/
 
Taí, boa ideia. Se tivesse dinheiro pra fazer isso eu não faria isso, meu dinheiro seria melhor gasto, mas não teria problema em morar num lugar assim.
 
E nervos fortes também.

Além de ser construída em uma altura enorme ainda tem a vista do alto mar que é uma visão linda em fotos como essa aí (mar calmo, dia ensolarado) mas ao vivo, assim sem nada em volta, acho assustador. =/

Quando houver ressacas e tempestades violentas será um teste de fogo pros nervos!
 
A vista deve ser linda.
Eu queria passar um final de semana só pra ver qual que é. XD
 
Motivo para divórcio:

@Kainof vamos morar numa assim? :jornal:

brincadeiras a parte, deusulivre isso ai! Motivo pra nunca dormir em paz!
 
Cenário de suspense perfeito para uma refilmagem de algum título do Alfred. Na receita vai uma casa cara + isolada + família perturbada.

Em Sci-fi também tem desses elementos. Por exemplo, no filme Oblivion há uma casa high-tech em que os habitantes são cheios de segredos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo