• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos [Indicações] Melhor série de NÃO-FICÇÃO

Bel

o.O
E o tema escolhido foi NÃO-FICÇÃO (realities, documentários etc)!
Usem o bom senso =P

Vai ser no esquema:

Título:
Link (imdb, wikipedia etc):
Ano:
Sinopse:
Trailer:

Uma indicação por post. Sem limite de indicações por pessoa. O total de indicações tem que ser um número múltiplo de 8.

Indicações

  1. Life After People (2009) - Morfindel Werwulf Rúnarmo
  2. Guns, Germs and Steel (2005) - Morfindel Werwulf Rúnarmo
  3. Face Off (2011) - [F*U*S*A*|KåMµ§]
  4. A Fazenda (2009) - Clara
  5. O Aprendiz (2004) - Quickbeam
  6. The 1900 House (1999) - Clara
  7. Cosmos: A SpaceTime Odyssey (2014) - Siker
  8. MythBusters (2003) - Siker
  9. Operação de Risco (2010) - Siker
  10. Planet Dinossaur (2011) - Siker
  11. Polícia 24h (2010) - Nihal
  12. Ghost Hunters (2004) - Siker
  13. Around the World in 80 Treasures (2005) - Morfindel Werwulf Rúnarmo
  14. Tribe (2005) - Morfindel Werwulf Rúnarmo
  15. Toutes les télés du monde (2005) - Morfindel Werwulf Rúnarmo
 
Última edição:
Eu não assisti muitos, ou o IMDb não entende como nós. Estou em dúvida sobre a classificação da série que eu pretendo indicar. Não é ficção científica, é algo que (supostamente) aconteceria. Seria futurologia? Mas não seria ficção.

O Mundo Sem Ninguém (Life After People, 2009-11)

Temporadas: 2
Episódios: 20
Canal: History Channel

Sinopse: O que aconteceria se o ser humano desaparecesse da face da Terra? Em um futuro distante, este poderia ser o destino do nosso planeta. Mas esta não é a história de como o homem poderá desaparecer. Esta é a história do que aconteceria com o mundo sem pessoas.

Veja neste sensacional documentário o que ocorreria com o passar da horas, dias, meses, anos, séculos, milênios e milhões de anos. O que iria sumir com o tempo. Será que deixaríamos vestígios de nossa existência milhares de anos no futuro ou todas as nossas construções retornariam ao pó, e a natureza dominaria mais uma vez o planeta?

Não há trailer, é um trecho de um episódio.

 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel
A outra seria (acho que essa se encaixa mais com a proposta, mas é a Bel que decide):

Armas, Germes e Aço (Guns, Germs and Steel, 2005)

Temporadas: 1
Episódios: 3
Canal: National Geographic

Sinopse: Baseado no livro vencedor do Prêmio Pullitzer "Armas, Germes e Aço", de Jared Diamond, o documentário traça a jornada da humanidade ao longo dos últimos 13.000 anos - desde os primórdios da agricultura no final da última Idade do Gelo até a realidade da vida no século XXI. Jared Diamond embarca numa jornada pelo mundo inteiro para compreender as raízes da desigualdade global. A pergunta inocente de um nativo da Papua Nova Guiné, em 1974, fez com que Diamond desenvolvesse toda a teoria que permeia seu premiado livro, sempre tentando solucionar o maior mistério da história da humanidade - por que algumas sociedades florescem mais do que as outras?"Armas, Germes e Aço" é uma emocionante viagem através das forças elementares que moldaram o nosso mundo - e que continuam a moldar o nosso futuro.

 
Vale realities também, né?
Ainda tenho mais uns 2, mas falta tempo pra arrumar as informações.




250px-Face_Off_Logo.png
IMDb / Wiki / Oficial

Face Off

Temporadas: 7 (2011--)

Episódios: ~10 (8 até 12) por temporada

Sinopse:
Reality show envolvendo make-up artists, os artistas responsáveis pela maquiagem em filmes, eventos, séries, etc. Cada episódio envolve um desafio em que os participantes devem criar do zero um personagem que tenha a ver com o tema proposto no início do episódio (piratas mortos-vivos, recriação de um ser fantástico de Alice no País das Maravilhas com um tema gótico, etc).
São normalmente 3 dias de concepção, manufatura dos props e vestimentas, aplicação nos modelos e apresentação ao juri que normalmente é composto por pessoas da indústria cinematográfica.
 
Aqueles tipo "Pelados e Largados" ou os do Bear Grylls valem?

Se sim, tenho umas indicações.
 
Eu prefiro não ter que decidir. Quando sugeriram a categoria, falaram em realities e documentários. Eu só acompanho alguns realities via blogs (leia-se: BBB e Cartas para Pi) e praticamente não vejo documentários, então não vou ficar julgando o que entra e o que não entra na disputa. To aqui só pra fazer as enquetes ><
 
A Fazenda

Wikipedia
; Página oficial
Ano: 2009 -
Sinopse: Reality show brasileiro produzido e exibido pela Rede Record, baseado no programa criado originalmente na Suécia pela produtora Strix, nomeado originalmente como The Farm. Dificuldades e prazeres da vida simples do campo colocam à prova o casting de famosos, havendo somente um vencedor no final. O programa é apresentado diariamente e mostra pessoas famosas tirando leite da vaca, cuidando dos cavalos, mexendo com a terra e se envolvendo nos afazeres de uma fazenda. A primeira temporada estreou no dia 31 de maio de 2009, e contou com a apresentação do jornalista e apresentador Britto Júnior.

Trailer:

================================

Indicação em homenagem ao @Mavericco , embora eu deva confessar que acompanho os barracos do programa pelo blog Te Dou um Dado. :mrgreen:
 
Última edição:

Ano: 2004 – presente

Sinopse: O Aprendiz é um reality show de negócios brasileiro, que utiliza-se do mesmo formato do programa norte-americano The Apprentice, originalmente apresentado pelo empresário Donald Trump.

Entre 2004 e 2009, o programa foi comandado pelo publicitário Roberto Justus, presidente do Grupo Newcomm. Com a saída de Justus para o SBT, a atração foi apresentada em 2010 e 2011 pelo empresário João Doria Júnior, presidente do grupo Doria Associados. Após um ano de hiato, O Aprendiz teve Justus de volta ao comando em 2013, com candidatos que competiram nas edições anteriores.

O reality show é produzido e exibido pela Rede Record, que contou com a parceria do canal pago People + Arts nas três primeiras temporadas.

O Aprendiz foi sucesso de audiência nas primeiras temporadas e recebeu uma indicação ao Troféu Imprensa de 2005 como melhor programa de TV. Com o passar dos anos, a audiência não se manteve e apresentou quedas significativas. Em 2012, a Rede Record havia revelado que não teria planos para continuar a exibição do programa, mas alterou a estratégia e apresentou a atração mais uma vez no ano seguinte, com ex-participantes competindo por uma segunda chance ao prêmio.

A décima edição do programa foi exibida em 2014, trazendo celebridades ao invés de candidatos anônimos na disputa. Uma temporada para 2015 já está confirmada.

Vídeos:
 
A Casa de 1900 (The 1900 House)

Temporadas:
1
Episódios: 10
IMDb; Channel4; Wikipédia
Ano: 1999
Sinopse: Durante três meses uma família moderna, os Bowler, tem que viver a rotina de uma família do início do século XX em uma casa modificada: sem rádio ou TV, sem eletricidade, telefone ou gás encanado; sem shampoo, escova ou creme dental. O reality, uma produção da TV inglesa Channel4, foi apresentado no Brasil pelo canal GNT no ano de 2000.

Trailer:
** Posts duplicados combinados **
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Cosmos: A SpaceTime Odyssey (Cosmos: Uma Odisséia do Espaço-Tempo) - 2014

Sinopse: Documentário científico. É uma continuação da série de 1980, Cosmos, que foi apresentada por Carl Sagan. O apresentador da nova série é o físico Neil deGrasse Tyson. O seriado explora como descobrimos as leis da natureza e encontramos nossas coordenadas no espaço tempo.

Trailer:
 
MythBusters (Os Caçadores de Mitos) - 2003

Sinopse: Documentário semanal onde dois especialistas em efeitos especiais testam lendas urbanas entre outros mitos para comprovar se são falsas.

Trailer:
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo