• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

US Open 2014

Bellucci ontem jogou contra o Wawrinka na rodada noturna na quadra principal.
Não vi o jogo pois estava no Pacaembu vendo Galo x Palmeiras, mas cheguei a tempo de ver o brasileiro levar o 3º set, ficar na frente no 4º set e vascilar e perder o 4º set no tie-break.

Sobre o torneio, os tenistas estão reclamando bastante da velocidade da quadra e da diferença de velocidade entre as quadras, da logística de transporte dos tenistas até o local do torneio e do vento.
Os duplistas brasileiros reclamaram bastante no Twitter sobre o transporte (atrasado).

Favoritos no masculino são Djokovic (atual nº1) e Federer que acabou de ganhar um Masters 1.000 em Cincinatti.
Favoritas no feminino são Serena (sempre ela) e Sharapova.
Ausências importantes de Na Li, campeã do Australian Open e Rafael Nadal, campeão do US Open 2013 e de Roland Garros esse ano.

Palpite (Masculino): Djoko - Federer na final, vitória Djoko
Palpite (Feminino): Serena campeã.
 
Achou em algum momento que o Belluci conseguiria ganhar a partida? Eu deixei de acompanhar no final do segundo set. O Warinka deve ter diminuído o ritmo dele. Toda bola que ele acelerava era ponto garantido. Sem contar que eu não estava torcendo pro Belluci. Não gosto do estilo de jogo dele e nem do seu jeito de se comportar em quadra. O mesmo acontece pro Warinka.

No feminino eu acho que dá Serenão. Difícil alguém bater ela. Minha torcida é para a Sharapova, mas sei como é complicado. Uma pena a Na Li estar fora do torneio e a Ivanovic ter sido eliminada hoje.

O título deve ficar entre Djoko e Federer. Eu acho que o Djoko leva, mas vamos aguardar. O mesmo teve umas perdidas em Master 1000 esse ano meio bobas. Agora é Grand Slam, mas é bom aguardar.
 
Achou em algum momento que o Belluci conseguiria ganhar a partida? Eu deixei de acompanhar no final do segundo set. O Warinka deve ter diminuído o ritmo dele. Toda bola que ele acelerava era ponto garantido. Sem contar que eu não estava torcendo pro Belluci. Não gosto do estilo de jogo dele e nem do seu jeito de se comportar em quadra. O mesmo acontece pro Warinka.

Achei, pois no momento em que comecei a ver o jogo, terceiro-set em diante, o Wawrinka estava errando tudo e mais um pouco, acho que ele deve ter oscilado muito, pois os comentaristas disseram que nos 2 primeiros set o Bellucci nem beliscava o saque dele, e já o terceiro set poderia ser 6-1 pro Bellucci não fosse uma viajada do brasileiro.
Já no meio do quarto set o Wawrinka voltou a jogar normal e no tie-break Bellucci deu a famosa amarelada dele, onde não acerta nada. Torço por ele por ser brasileiro e tals, mas dá muita raiva ver ele jogar justamente pelo seu comportamento de derrotado em quadra!
 
Minha torcida é para a Sharapova, mas sei como é complicado.

Sempre torço pra Sharapova perder, pois ela é uma péssima perdedora, fica com raiva da adversária e fala mal quando perde. Além do que nos bastidores do tênis dizem que ela é inimiga ou liga o f*da-se para todas as outras tenistas. Mas o que mais me irrita nela é os seus gritos desnecessários quando está jogando, deveriam criar uma regra proibindo essas gritarias totalmente forçadas.
 
Eu também apostaria no Djokovic, o único dos Top 3 a estar presente nas últimas 4 finais desse torneio onde ele costuma jogar muito bem.

No feminino a Serena jogando em casa tem um desempenho monstruoso. Fico na torcida que alguém impeça o tri consecutivo dela.
 
há alguns anos o US Open tem sido o slam que eu menos curto.
É o mais desorganizado de todos, os tenistas reclamam bastante, mas o pior pra mim é a falta de uma quadra coberta e principalmente a ventania.
O vento atrapalha em muito a qualidade do jogo, quem viu a final de 2012 entre Djokovic e Murray viu um jogo horrível por causa do vento, os jogadores perdem o controle total da bola e fica um jogo de menos risco.
Além disso, a final masculina passou a ser programada pra 2ª feira, pois eles não abrem mão do tal Super Saturday com as duas semi-finais masculinas e jogar a final um dia após a semi estava ficando ruim, além do fato de sempre chover durante o torneio (este ano ainda não choveu) e atrasar toda a programação.

Enfim, tá na hora de mudanças ai, e parecem que irão construir/modificar algumas quadras para os próximos anos.
 
Já no meio do quarto set o Wawrinka voltou a jogar normal e no tie-break Bellucci deu a famosa amarelada dele, onde não acerta nada. Torço por ele por ser brasileiro e tals, mas dá muita raiva ver ele jogar justamente pelo seu comportamento de derrotado em quadra!
Eu não sou obrigado a torcer por ele por conta dele ser brasileiro. Eu simplesmente não gosto do seu jogo em quadra, principalmente por esse fato que você mesmo comentou, ele parece um derrotado em quadra. Desiste de todas as bolas mais complicadas e fica com aquela cabeça baixa. Estilo de jogador que eu não gosto e por conta disso nunca torço para ele.

Só pegar o Guga como exemplo. Esse era brasileiro, mas eu não torcia para ele só por conta desse fator, mas sim pela carisma dele fora das quadras e o guerreiro dentro delas. Era um jogador que dava orgulho de se assistir.

Hoje em dia eu torço por igual para Federer, Djoko e Nadal. São os 3 jogadores que me agradam assistir suas partidas. Quando eles se enfrentam, eu sempre torço por um ótimo jogo, que eu sei que vai acontecer. São exemplos de jogadores dentro e fora das quadras.

Falando em Djoko, vejam o que ele fez na entrevista desse US Open. Não tem como não gostar e torcer por ele.
 
Não tem como não gostar do Djoko:


resumo do vídeo: ele chama o "ball boy", o cara que está ali pra ficar em pé e segurar o guarda-chuva pra ele não se molhar, pra sentar com ele, segura o guarda-chuva pro menino, dá uma raquete e divide a água
 
Ontem vi um grande jogo, não digo tecnicamente, mas emocionalmente, entre Sharapova e Wozniacki.
A dinamarquesa após tomar um pé na bunda do golfista que namorava, emagreceu bastante e voltou a jogar um bom tênis que a levou a ser nº 1 do mundo. Venceu a russa por 2x1 e está nas quartas, algo que não conseguia em slam desde 2012 na Austrália.

No feminino, as cabeças de chaves vem caindo uma atrás da outra e tá sobrando pra Serena, a grande surpresa é uma suíça de 17 anos que já está nas quartas de final: Belinda Bencic.

No masculino, apenas o Ferrer dentre os top 10 já foi eliminado, os demais seguem fortes e os jogos tendem a serem mais competitivos a partir de hoje.
 
O brasileiro Bruno Soares acaba de se sagrar campeão de duplas mistas em parceria com a indiana Sania Mirza.
Em um jogo nervoso, eles tiveram 6 matchpoints e finalmente conseguiram o título por 11-9 no Match tie-break, após abrir 9-4.
Foi o segundo título em mistas no US Open de Soares.

Hoje teremos as semi-finais femininas. Em instantes #10Wozniacki (DEN) x Peng (CHI) iniciam a disputa por uma vaga na final, em seguida a #1 Serena Willians (EUA) enfrentará a russa #17Makarova.
 
Esforço louvável da Peng. Teve que sair carregada de quadra. Wozniacki na final do torneio. Minha torcida fica para ela conquistar, mesmo sabendo que será complicada a final.

Sobre a conquista do Soares foi algo legal. Conseguiu novamente o título do torneio de mista, agora com uma outra dupla. Uma pena que seja de duplas, categoria muito menos visada do que a simples, tanto que mesmo senda a final, tinham poucos ali acompanhando. Ainda quero ver um destaque brasileiro na simples, aonde pega fogo de verdade e da gosto de acompanhar.​
 
Tem jogadores cujo estilo de jogo só rende mais jogando em duplas. O Soares é um típico caso.

E o último jogo do Federer foi bem dramático e emocionante. Ele virou um jogo praticamente perdido, ficando a lição que embora não esteja mais no topo do ranking ele ainda continua muito competitivo e estando num bom dia nunca é fácil derrota-lo.
 
E o último jogo do Federer foi bem dramático e emocionante. Ele virou um jogo praticamente perdido, ficando a lição que embora não esteja mais no topo do ranking ele ainda continua muito competitivo e estando num bom dia nunca é fácil derrota-lo.
O Federer é o terceiro no rank! Não é pouca coisa.
 
Nishikori e Cilic na final. Quem diria.

Nishikori eu não acho que seja a grande surpresa. Quem acompanha vê que ele anda sempre chegando bem nas competições. Tem evoluído muito e conseguiu um grande resultado. Só fica a surpresa no quesito de ter sido em cima do Djoko, que estava focado no torneio.

Já o Federer perder daquela forma, foi uma grande surpresa. Esperava mais dele nessa semi.

Vale ressaltar que desde 2005 não temos uma final de Grand Slam sem Djokovic, Federer, Murray e Nadal na quadra.
 
E nenhum dos dois figuram no Top 10 até o último fechamento do Ranking.

É uma grande surpresa e ao mesmo tempo uma oportunidade de ouro pra ambos mostrarem evolução e mostrar se irão se consolidar como tenistas de primeiro escalão ou não.
 
Vale ressaltar que desde 2005 não temos uma final de Grand Slam sem Djokovic, Federer, Murray e Nadal na quadra.

Você pode tirar o Murray dessa relação. Desde 2005 não temos uma final que não tenha Djoko, Federer e Nadal. Pelo menos 1 deles esteve presente em todas as finais de slam.

O Upset Saturday como os americanos chamaram foi muito estranho. Vi um Djokovic afobado e impaciente no calor de 32º de NY e um Nishikori batendo muito e se impondo até fisicamente em cima do Djokovic, detalhe que o japonês vinha de 2 maratonas de 5 sets, ou seja, o físico teria que pesar pro lado dele. Sensacional vitória e que seja um turnpoint na carreira dele pra que comece a incomodar os 4 grandes do tênis.

Sobre Cilic e Federer, o croata deu uma aula no suiço, impressionante o que sacou e o que devolveu, o jogo foi bem fácil e o placar até poderia ser pior. Vi a coletiva do Federer e nunca tinha visto um jogador aceitar tanto a superioridade do outro como o Federer fez.

Já a final feminina, como era de se esperar, um show de Serena sobre sua amiga Wozniacki.
 
Hoje é a final inédita. Um novo campeão finalmente será formado. Minha torcida fica pro Nishikori. Venho acompanhando o trabalho dele a mais tempo, principalmente por ter se destacado em alguns últimos master 1000.

Jogo hoje vai pegar fogo! Ninguém vai querer entregar. Chance de ouro para os dois.

Sobre Cilic e Federer, o croata deu uma aula no suiço, impressionante o que sacou e o que devolveu, o jogo foi bem fácil e o placar até poderia ser pior. Vi a coletiva do Federer e nunca tinha visto um jogador aceitar tanto a superioridade do outro como o Federer fez.
Eles treinaram muitas vezes juntos nesse torneio. São bons amigos. Federer por dentro deve estar sim um pouco bravo por ter perdido a chance de jogar a final, ainda mais por ter apresentado um tennis que não condiz muito com ele durante a semi.
 
Cilic um monstro no saque. Campeão do US Open.

Jogo rápido. 6x3; 6x3; 6x3 em 1h 54'.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo