• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundial de Vôlei - 2014

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Deixei esse tópico sem um rótulo para discutirmos tanto o masculino quanto o feminino.

O masculino ocorrerá de 3 a 21 de Setembro na Polônia e o feminino logo em seguida de 23 de Setembro a 12 de Outubro na Itália.

Expectativa do Brasil.

No masculino defendemos mais de uma década de conquistas com um legítimo tricampeonato consecutivo. Acho muito difícil manter essa hegemonia porque o Brasil esteve muito irregular na liga mundial, mas treinado pelo Bernardinho acredito que terá força pra pelo menos estar entre os quatro semifinalistas.

No feminino a minha expectativa é melhor. Depois de um bicampeonato olímpico acho que finalmente a espera do único título que falta ao vôlei brasileiro conquistar acabará. Tá na hora do Brasil faturar o seu primeiro título.
 
Estou acompanhando um pouco de longe o Grand Prix e as meninas do Brasil estão sobrando.
Melhor campanha, somente vitórias e então concordo contigo que a seleção feminina tem tudo pra vencer esse título faltante, mas você sabe que quando a coisa começa a criar um ar de superstição a conquista fica um pouco mais difícil né?

Em relação a seleção masculina eu só queria que o Bernardinho saísse fora, pra mim já deu o que tinha que dar, tá na hora de mudanças.
 
E as meninas confirmaram o 10° título do Grand Prix. Agora é torcer que elas mantenham esse embalo e confirmem no mundial.
 
Foi apertado, mas elas conseguiram mesmo.

E o Japão ficou no pódio pela primeira vez. Gostei do feito.
 
Não fosse a tremenda besteira contra a Turquia, perdendo de 2x3, tudo teria sido mais fácil.

Aliás, pouco a imprensa divulgou no Brasil que bastava o Japão vencer dois sets (perdendo por 2x3!) que seria campeão em cima do Brasil.
 
Não fosse a tremenda besteira contra a Turquia, perdendo de 2x3, tudo teria sido mais fácil.

Aliás, pouco a imprensa divulgou no Brasil que bastava o Japão vencer dois sets (perdendo por 2x3!) que seria campeão em cima do Brasil.

Houve uma época que as meninas com elencos tão ou mais fortes que o atual conquistavam vitórias brilhantes em fases iniciais, mas nos momentos mais decisivos acabava perdendo jogos que estavam na mão e a vitória facilmente escapava entre os dedos.

O Brasil feminino de hoje é de emoções fortes. Já tínhamos vivido isso na última Olimpíada onde havia o sério risco de eliminação na fase inicial, mas que cresceu na hora certa e venceu os jogos que precisava vencer.

Se novamente passar por isso pra finalmente conquistar o único título que falta, não tem problema, melhor começar perdendo e terminar comemorando!
 
sim, a fase pipoqueira acabou com a 1ª medalha de ouro olímpica, que foi bem sofrida e muito comemorada.
 
Amanhã começa a segunda fase do mundial masculino.
Até aqui o Brasil caminhou tranquilo com 5 vitórias em 5 jogos, mas agora tem cruzamento com seleções de outros grupos enfrentando agora Bulgária, China, Canadá e Rússia.
 
não entendi o que os caras tem na cabeça pra fazer um chaveamento assim. Lamentável d+
 
Brasil não jogou ruim. O jogo acabou terminando em 3x2. Acho que foram pequenos detalhes que definiram o resultado, sendo um deles o nervosismo. Até um dos jogadores confessou que eles se sentiram meio incomodados com a provocação e perderam a calma.

Brasil tem tudo para ganhar amanhã e passar de fase. É jogar o vôlei consistente.

Aliás, assim como no basquete, essa tabela da competição é muito ruim.
 
Contra a Polônia a torcida foi toda contra por ser o país anfitrião. Já contra a Rússia será totalmente o contrário pois existe uma rivalidade grande dos poloneses com os russos.

Outra coisa ruim além da tabela é o fato que nessa fase não é levado em conta os resultados das fases anteriores. O Brasil tem obrigação de vencer pra ser pelo menos o segundo do grupo.
 
tudo leva a crer que a final será entre Brasil com o vencedor de Polônia e Rússia hoje, já que o outro grupo é bem fraco.
 
Menos mal que o Brasil venceu de 3x0, e aí no saldo entre sets ganhos e perdidos fica com +2 de saldo e assim mesmo que a Rússia vença a Polônia e os três fiquem com uma vitória e derrota cada, o Brasil não corre nenhum risco de ficar de fora.
 
Menos mal que o Brasil venceu de 3x0, e aí no saldo entre sets ganhos e perdidos fica com +2 de saldo e assim mesmo que a Rússia vença a Polônia e os três fiquem com uma vitória e derrota cada, o Brasil não corre nenhum risco de ficar de fora.
outro detalhe é que a vitória por 3x2 dá 2 pontos para o vencedor e 1 para o perdedor, então por pontos o Brasil já está classificado. Se a Polônia ganhar de 3x0 ou 3x1 fica na frente do Brasil por pontos. Já a Rússia se vencer fica em 2º do grupo.
 
E a Rússia foi eliminada de vez.

A tendência é uma final Brasil x Polônia e em acontecendo espero que o Brasil tenha aprendido com os erros daquela derrota que aconteceu muito devido ao time ter ficado pilhado por ter se levado pelas provocações dos poloneses.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo