• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Morre Eduardo Campos, candidato à Presidência, em acidente aéreo

Lynoka

Like a lady, ya!
Eduardo Campos, 49 anos, candidato para a presidência pelo PSB, morreu na manhã desta quarta-feira após acidente aéreo na cidade de Santos, em São Paulo.

Estavam na aeronave o candidato, a esposa e mais oito pessoas. Todos foram encaminhados para a Santa Casa de Santos, mas não houveram sobreviventes. Marina Silva não se encontrava no voo.
Campos tinha uma entrevista marcada com uma emissora local, e não houve mais contato com o candidato após as notícias do acidente.

A aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo.

O presidenciável nasceu em 1965, na capital pernambucana de Recife, filho do poeta Maximiano Campos e da atual ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes. Passou no vestibular de Economia da Universidade Federal de Pernambuco aos 16 anos de idade, e se formou aos 20.


Campos começou a vida política ainda como estudante universitário, no Diretório Acadêmico da UFPE, e se filiou ao Partido Socialista Brasileiro em 1990. No mesmo ano foi eleito deputado estadual. Apenas quatro anos depois foi eleito deputado federal.


Em 2004 assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia a convite do presidente Lula, sendo o mais jovem entre os ministro nomeados. Em 2005 assumiu a presidência nacional do PSB, e em 2011 foi reeleito presidente do partido, com mandato até 2014. Era candidato à presidência com Marina Silva como vice.

Fonte: http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/politica/eleicoes2014/eduardo-campos-morre-em-acidente-aereo-em-santos.

UPDATE:
Estavam na aeronave o candidato e mais seis pessoas, sendo cinco passageiros e dois tripulantes. Alexandre Severo, fotógrafo Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor Geraldo da Cunha, piloto Marcos Martins, piloto Pedro Valadares Neto, assessor e Marcelo Lira, cinegrafista, também morreram no acidente.

Todos foram encaminhados para a Santa Casa de Santos, mas não houve sobreviventes. Inicialmente foi informado que a esposa do candidato estava no voo, mas ela foi negada posteriormente. Marina Silva não se encontrava na aeronave.
 
Última edição por um moderador:
Marina assume a vaga, povo? Como funciona?

Porque antes de definirem os candidato, ela vinha quase empatada com Aecio nas pesquisas.
 
Como acidente é triste como todo e qualquer acidente aéreo.
Do ponto de vista político seria agora a poucos dias do inicio da propaganda na tv que o país iria conhecê-lo melhor. Eu mesmo conhecia muito pouco das propostas dele.

Infelizmente não dá pra afirmar o quanto a sua candidatura iria crescer, mas a sua morte impactará bem a corrida presidencial caso a Marina entre no lugar dele.
 
Marina assume a vaga, povo? Como funciona?

Porque antes de definirem os candidato, ela vinha quase empatada com Aecio nas pesquisas.
Ela podesim assumir a vaga, isso, claro, se o PSB achar que ainda tem clima para a candidatura. Vale lembrar que o Eduardo Campos, mesmo que pouco conhecido no sul/sudeste, era muito querido no nordeste, em especial no Pernambuco, assim como dentro do PSB, então existe possibilidade de absterem da vaga,
 
Facebook tá o máximo. Está proibido falar sobre política - e até parece que as pessoas não podem discutir mais de um tema ao mesmo tempo. Segurança aérea, perdas de vidas e política.

Sobre a Marina, acho que o partido pode optar se ela continua vice ou não. Só acho muito difícil o partido desistir da disputa por falta de clima.
 
A #Band acaba de confirmar que a esposa e o filho de Eduardo Campos NÃO estavam no avião. Estão todos em casa.

É, mudaram no site da uol também:
Estavam na aeronave o candidato e mais seis pessoas, sendo cinco passageiros e dois tripulantes. Alexandre da Silva, fotógrafo Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor Geraldo da Cunha, piloto Marcos Martins, piloto Pedro Valadares Neto, assessor e Marcelo Lira, cinegrafista, também morreram no acidente.
 
Estava almoçando com um casal de amigos quando meu irmão me ligou pra contar. Muito triste fatalidade...

Acho natural que se discuta desde já o que essa perda significa politicamente, tendo em vista o processo eleitoral. Só acho podre fazer piada ou comentários do tipo "Que pena que não é a Dilma/o Aécio...", sem contar as mil teorias da conspiração desarrazoadas que começam a aparecer.

Divergências à parte, acho que o Campos faria um contraponto interessante no debate político. Também acho que Marina deva assumir o pleito e, embora mais popular que o Campos, acho que a candidatura perde em qualidade do debate...
 
Campos era uma alternativa melhor que Marina, que tem ideias muito parecidas com as da Dilma, principalmente no lado social. Ele estava bem no meio do Governo petista e da oposição tucana.

Mas Marina chegaria com moral, recebeu 20milhões de votos em 2010, e a tendência é aumentar esse número em 2014. Existe até a possibilidade de Aécio não ir pro segundo turno com a Dilma. Deixa a corrida eleitoral mas imprevisível, às vésperas do início da campanha na TV.
 
Lendo notícias por aí, o irmão de Eduardo Campos (Antônio Campos) articula ser vice de Marina Silva caso ela seja indicada na coligação. Acho difícil a Erundina ser alçada ao posto de candidata do PSB, o tempo é curto pra articular isso internamente. O PSB perde muito com a morte de Eduardo Campos, pois Marina está apenas de passagem por lá. O partido teve um bom desempenho nas eleições municipais 2012 e a tendência é perder o espaço que conquistou no cenário político.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo