• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

IV Encontro Internacional Evoliano

  • Criador do tópico Paganus
  • Data de Criação
tá chegandoooo!

10553318_757126497660121_5654392457033218488_n.jpg
 
Nops, o Olavo não vai mas certamente haverá olavetes causando tumulto, mas todos levaremos mata-moscas e repelentes.

E o Dugin é bem mais cool que o Zizek. Apesar de que ele também é belo e moral, mas enfim, as palestras serão ótimas, irão praticamente todos os tradicionalistas, eurasianos, terceira-posicionistas e dissidentes em geral. E livros de Evola e Dugin com desconto! =D

Eu quero muito ir, tanto para conhecer o Dugin pessoalmente e assistir às conferências e palestras quanto pelos livros e para conhecer a maioria dos camaradas que só conheço pelo facebook e VK.

Ansiosíssimo.

Encontro fascista-ocultista. Um must.
Ocultista não, tradicionalista.

E só levemente fascista.
 
E o Dugin é bem mais cool que o Zizek. Apesar de que ele também é belo e moral, mas enfim, as palestras serão ótimas, irão praticamente todos os tradicionalistas, eurasianos, terceira-posicionistas e dissidentes em geral. E livros de Evola e Dugin com desconto! =D

Se encontrar demais livros da É Realizações, como René Girard, Bernanos e cia., me dá um toque? :D
 
Falando em É Realizações, essa editora está com uns lançamentos muito bons. Eles lançaram agora um livro do Hadot sobre Wittgeinstein, e me parece que pretendem traduzir outros dele, principalmente os sobre neoplatonismo, o que me interessa muito.

Essa editora tem feito um excelente trabalho na edição e tradução de alguns pensadores menos conhecidos como o Eric Voegelin e acho que até de Carl Schmitt.
 
Vai dizer que o Evola, que dá nome ao Encontro, não era ocultista? :D
Bom... rs.

Ele se envolveu com práticas que se poderiam chamar de ocultistas, na verdade, um grupo hermetista, o grupo de UR, na década de 20, mas a filosofia do UR era a da antroposofia de Rudolph Steiner, depois criticada pelo barão, razão pela qual rompeu com o grupo e a amizade com o seu líder, Arturo Rhegini.

A antroposofia não pode ser descrita como ocultista, o ocultismo é uma espécie de revitalização artificial das tradições e operações iniciáticas adormecidas (ou mortas mesmo) por alguns grupos europeus. A antroposofia seguia uma linha mais 'luciférica', mas mais influenciada pelo evolucionismo e por Nietzche e outros autores mais modernos.

Do ponto de vista tradicionalista, nenhum desses movimentos tinha capacidade operativa ou doutrinária de ser considerada herdeira das verdadeiras tradições iniciáticas ocidentais, MANS considerava válida o uso teúrgico do Grupo de UR por uma maior fidelidade à tradição pagã-romana.
 
Bom, senhoras e senhores, o Encontro Evoliano foi um sucesso! Nem as ameaças de bichas sionistas e o choro olavético no facebook foi capaz de impedir o encontro, a vinda de Soral e Dugin e a realização das conferências.

Eu infelizmente não pude ir, uma pena, porque estava fazendo uma entrevista e os 3 dias do evento se deram no meio da semana, mas captei as impressões por informações e imagens dos confrades que estiveram presentes.

Vou postar por aí as fotos do evento e divulgar alguns textos já transcritos das palestras.

http://forum.valinor.com.br/galeria-de-imagens/albums/v-encontro-nacional-evoliano.1319/
 
Última edição por um moderador:
O "gostei" foi pela foto do Alain Soral.
Gente, que gacto!

299bc49.jpg

Nas uiquipédia diz que ele é: "escritor, sociólogo, ensaísta, jornalista, realizador e instrutor de boxe" ( o_O )
Puxa vida, hein Paganus. :grinlove:
 
Soral é foda.

Não é bem um intelectual, é mais um ativista político com umas ideias bem interessantes em sociologia, geopolítica e relações internacionais, além de um representante bem original de uma espécie de Terceira Via francesa. É odiado pelos politicamente corretos de Paris, por conta de seu antiimperialismo e antisionismo que beira antissemitismo.

É conhecido pelo antifeminismo radical também. Um cara violentamente polêmico, mas com ideias muito interessantes. É um ídolo da dissidência.
 
Não vou em salão de beleza, para não despertar paixões carnais nas senhoras mães de família com a minha figura apolínea.

Bjux.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo