• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias George R. R. Martin afirma que fãs já descobriram o final dos livros e que ele não irá mudá-lo

Erendis

Master Pretender
George esteve presente no Edinburgh International Literary Festival neste último final de semana. Lá ele discutiu o futuro dos livros e bateu um papo com seus fãs escoceses em uma sessão de perguntas e respostas que durou cerca de duas horas.

Quando perguntado sobre as teorias criadas pelos fãs e a influência delas no resto da criação de sua saga – o que provavelmente será composta por mais dois livros, The Winds of Winter e A Dream of Spring, nenhum com precisas datas de lançamento – Martin contou que já sabe quais personagens irão viver e morrer nos próximos livros, mas os destinos dos personagens secundários continuam indecisos:
Eu tenho lutado contra essa questão da especulação online dos fãs, porque quero surpreender meus leitores. Eu odeio quando a ficção é previsível para o leitor, eu não quero escrever ficção previsível. Quero surpreender e encantar o meu leitor e levá-lo em direções que ele não espera… pelo menos um ou dois leitores já reuniram as pistas extremamente sutis e obscuras que eu plantei nos livros e já chegaram a conclusão que eu imaginei. O que eu faço, então? Mudo tudo? Eu lutei muito com essa questão e cheguei à conclusão de que a mudança seria um desastre, porque as pistas estão lá. Não se pode fazer isso, então estou seguindo em frente. Alguns dos meus leitores que não leem os sinais, e felizmente existem centenas de milhares deles, ainda irão se surpreender e outros leitores irão dizer: “Bom, eu já havia dito isso há quatro anos, sou mais esperto do que vocês.

Além disso ele revelou que:
  • Willas Tyrell terá destaque em Os Ventos de Inverno, além de outros personagens das Cidades Livres (não especificou quais). Mas, como já sabemos, eles não serão personagens com ponto de vista.
  • Ele recebe muitas cartas de pessoas pedindo para que ele coloque mais sexo entre homens nos livros. A maioria delas mulheres. E com isso, ele diz que não tem nenhum tipo de pudor em fazer isso, mas que não irá escrever algo só porque alguém pediu. Além disso, seus personagens gays são descritos através de ponto de vista em terceira pessoa, por isso fica difícil colocar isso em destaque no livro. E é por isso que a série de TV mostra. Porque nela não existe esse tipo de limitação.
  • Ainda sobre a temática do sexo, quando questionado sobre o fato de ter mais sexo na TV do que no livro, ele contou que não tem certeza se isso é realmente verdade: “Há uma diferença entre ver algo e ler algo. Geralmente sou a favor do sexo e acredito que grande parte da audiência também é. Sempre me surpreendo quando vejo pessoas mais chateadas com a questão do sexo do que com a da violência.”
[fonte]
 
Última edição:
Ish, acho que fui eu que descobriu.

Todos morrem, o último sobrevivente narra o último capítulo, e termina sendo morto por um caminhante branco. Jon não é o AA, ele não é revelado. Danny morre caindo do Drogon, que é abatido pelos mestres dos escravos sobreviventes, que retomam o poder na baía dos escravos. Nenhum Stark sobrevive até o fim do último livro, que é narrado basicamente por Lannisters que sobraram.

-Cercei morre gorda e alcoolatra;
-Tyrion cai de um porco e bate a cabeça;
-Jon Snow realmente morreu ao final do quinto livro;
-Stannis morre congelado;
-Sansa é assassinada por ordem do Mindinho;
-Mindinho é envenenado por ordem de Varys;
-Varys volta para as Cidades Livres mas é morto no mar
-Arya morre ao tentar matar um outro assassino qualquer;
Todos morrem. Todos. Todo mundo. Toda a porcaria inteira de Westeros.
 
Ish, acho que fui eu que descobriu.

Todos morrem, o último sobrevivente narra o último capítulo, e termina sendo morto por um caminhante branco. Jon não é o AA, ele não é revelado. Danny morre caindo do Drogon, que é abatido pelos mestres dos escravos sobreviventes, que retomam o poder na baía dos escravos. Nenhum Stark sobrevive até o fim do último livro, que é narrado basicamente por Lannisters que sobraram.

-Cercei morre gorda e alcoolatra;
-Tyrion cai de um porco e bate a cabeça;
-Jon Snow realmente morreu ao final do quinto livro;
-Stannis morre congelado;
-Sansa é assassinada por ordem do Mindinho;
-Mindinho é envenenado por ordem de Varys;
-Varys volta para as Cidades Livres mas é morto no mar
-Arya morre ao tentar matar um outro assassino qualquer;
Todos morrem. Todos. Todo mundo. Toda a porcaria inteira de Westeros.
inclusive eu também acabei de morrer aqui depois de ler isso!
 
  • Ele recebe muitas cartas de pessoas pedindo para que ele coloque mais sexo entre homens nos livros. A maioria delas mulheres. E com isso, ele diz que não tem nenhum tipo de pudor em fazer isso, mas que não irá escrever algo só porque alguém pediu. Além disso, seus personagens gays são descritos através de ponto de vista em terceira pessoa, por isso fica difícil colocar isso em destaque no livro. E é por isso que a série de TV mostra. Porque nela não existe esse tipo de limitação.

Verdade. Tem cenas lésbicas (e algumas forçadas). Podia colocar uma ou duas gays também pra variar. :-P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo