• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rebecca, a Mulher Inesquecível (Rebecca, EUA, 1940)

Sua nota para o filme:

  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    6

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
10163.jpg

Sinopse: Uma jovem de origem humilde (Joan Fontaine) se casa com um riquíssimo nobre inglês (Laurence Olivier), que ainda vive atormentado por lembranças de sua falecida esposa. Após o casamento e já morando na mansão do marido, ela vai gradativamente descobrindo surpreendentes segredos sobre o passado dele.

Direção: Alfred Hitchcock

Elenco: Joan Fontaine, Dame Judith Anderson, Laurence Olivier, George Sanders

Trailer

IMDb

Curiosidades:

- Rebecca, A Mulher Inesquecível foi o primeiro filme rodado pelo diretor Alfred Hitchcock em Hollywood e foi também o único dirigido por ele que ganhou o Oscar de melhor filme.

- Mais de 20 atrizes fizeram testes para ser a intérprete da Sra. de Winter. Entre elas estavam as atrizes Vivien Leigh e Anne Baxter, sendo que a última trabalhou posteriormente com Hitchcock, em A Tortura do Silêncio (1953).

- Durante o período de testes para a intérprete da Sra. de Winter, Laurence Olivier fez pressão para que a escolhida fosse sua namorada Vivien Leigh. Como Leigh terminou não sendo contratada, Olivier passou a tratar friamente Joan Fontaine, a escolhida para o papel. Percebendo a frustração de Fontaine com o tratamento recebido por Olivier e sabendo que era exatamente aquele sentimento que ela deveria passar para sua personagem, Alfred Hitchcock ordenou que todos nos sets de filmagens fizessem com que ela ficasse tímida e deslocada durante as filmagens, de forma a ajudá-la em sua performance.

- É o primeiro filme da atriz Joan Fontaine.

- Em suas clássicas aparições, o diretor Alfred Hitchcock surge na rua, perto de uma cabine telefônica, aos 126 minutos de filme.

- Assim como no livro, não é revelado no filme o primeiro nome da Sra. de Winter.

- Rebecca, A Mulher Inesquecível já foi refilmado por três vezes, em 1962, 1978 e 1997, todas para a televisão e com o mesmo título do original.

- Baseado no romance homônimo de Daphne Du Maurier. Olha, Erendis!

- A história de Rebecca é muito semelhante à história de A Sucessora, livro da brasileira Carolina Nabuco. Segundo as memórias de Carolina, ela teria traduzido A Sucessora para o inglês e enviou a um editor inglês, na esperança de vêr seu livro publicado no exterior. Quatro anos depois, Daphne du Maurier publicaria Rebecca — pelo mesmo livreiro ao qual Carolina enviara seus originais.
 
Última edição:
muito bom (embora na minha cabeça não tenha ficado marcado entre os melhores do hitchcock). assisti numa época que passava no rede vida (?!!!) um programa com filmes antigos. era tão legal, naquele formato com apresentador explicando sobre o filme e depois passando. não sei se fazem isso ainda, mas olha, era massa. até sherlock holmes com o basil rathbone eu vi.

tenho curiosidade sobre o livro, iei _o/
 
muito bom (embora na minha cabeça não tenha ficado marcado entre os melhores do hitchcock). assisti numa época que passava no rede vida (?!!!) um programa com filmes antigos. era tão legal, naquele formato com apresentador explicando sobre o filme e depois passando. não sei se fazem isso ainda, mas olha, era massa. até sherlock holmes com o basil rathbone eu vi.

Lembro do programa. Gostei de um que eles fizeram sobre Flash Gordon. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo