• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Dunga é o novo Técnico da Seleção Brasileira

Você aprova o Dunga como o novo técnico da Seleção Brasileira?


  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
E o Dungão vem aí.
E mais uma vez quem largou na frente e antecipou o fato foi a Jovem Pan. Chupa Fusa :lol:
Rodrigo Viga = Novo Israel Gimpel!
 
Dos ultimos 3 treinadores, ele acabou sendo o que fez o trabalho mais consistente e melhor mesmo. Aquele time do Parreira em 2005 era melhor, foi a ultima vez que a selecao encantou, mas tambem o cara tinha nas maos Ronaldo, Ronaldinho, Kaka, Roberto Carlos, Robinho, Adriano, Juninho, etc.

Mas mesmo assim nao vejo logica NENHUMA em chamar ele de volta. Ele saiu superqueimado com torcedor (influenciado pela Globo), vai levar bombardeio todo santo dia da midia e ele nao tem muita paciencia com molecada jovem como eh a nossa geracao de hoje.

Alguem me explica qual o motivo? Nao que eu va concordar, mas deve ter tido algum fator, razao, motivo ou circunstancia para terem trazido ele de volta.
Eh o mesmo papo de que faltava alguem de voz grossa no grupo? Como foi o motivo dele ter assumido em 2006 depois da suposta falta de comando do Parreira em Weggis.
 
Para voltar à CBF, Dunga exigiu tratamento igual a veículos de comunição

O blog faz breve pausa em sua folga nesta semana para falar do novo treinador escolhido pela CBF. Umas das exigências feitas por Dunga para voltar à seleção brasileira é de que todos os veículos de comunicação tenham tratamento igual. Como aconteceu em sua primeira passagem como comandante do time nacional, marcada pela briga com a Globo, ele não quer dar privilégios. Enquanto isso, pelo menos dois programas da TV já criticaram a escolha dele na noite desta segunda.

Tratada como as demais emissoras na África do Sul, a Globo voltou a ter tratamento diferenciado em 2014, com Felipão. Foi a primeira a entrevistar Scolari na Granja Comary, ao vivo, com Fátima Bernardes, e chegou até a interromper um treinamento para a gravação do programa do apresentador Luciano Huck.

Ao mesmo tempo em que assegurou a Dunga que ele não precisará dar regalias a Globo, a cúpula da CBF também acalmou a rede de TV. Deu garantias de que não será bélico o clima com o treinador.

José Maria Marin, presidente da CBF, e Marco Polo Del Nero, que vai assumir a entidade em abril de 2015, têm excelente relacionamento com a Globo e querem que continue assim. A dupla, por exemplo, tem proximidade com Marcelo Campos Pinto, encarregado de negociar a compra de direitos de transmissões de campeonatos. Mas os dirigentes também se dão bem com repórteres, como Mauro Naves.

Se a exigência de Dunga for realmente atendida na prática, existem dois caminhos: ou ninguém fará entrevistas exclusivas na seleção, ou todos farão. A segunda hipótese não combina com o jeito como o técnico gosta de trabalhar. Vale lembrar que no Mundial do Brasil Felipão deu outras entrevistas individuais depois de falar com a Globo.

As entrevistas exclusivas deram origem à guerra entre Dunga e a maior rede de TV do país. Já em 2008, o treinador acreditava que parte dos profissionais da Globo queria sua demissão para ter mais facilidade em entrevistar os atletas da seleção. Segundo o técnico, a emissora tentou gravar com jogadores à 1h da manhã antes de um jogo nos Estados Unidos, e ele não permitiu.

Em 2009, no Sportv, canal das organizações Globo, o treinador fez outro ataque. Reclamou de Mauro Naves, que em reportagem classificou um dos treinos da seleção como “leve”.

A situação se agravou na Copa de 2010. Primeiro, Robinho deu entrevista para a Globo em dia de folga e foi repreendido pelo técnico. A partir de então, os jogadores passaram evitar sair da concentração nos dias livres.

Mas a batalha mais tensa aconteceu na entrevista coletiva do técnico depois do jogo com a Costa do Marfim. A Globo queria entrevistar alguns jogadores, entre eles Luis Fabiano, num estúdio montado com autorização da Fifa perto dos vestiários, mas Dunga não deixou. O técnico ouviu quando o jornalista Alex Escobar comunicava sua equipe pelo celular do ocorrido e disparou xingamentos, como “cagão”.

Em resposta, o “Fantástico” fez um editorial criticando a maneira como o treinador se comportava nas entrevistas coletivas. Depois, Dunga pediu desculpas pelo destempero aos torcedores.

Na edição desta segunda do “Jornal da Globo'', a escolha de Dunga já foi criticada pelo narrador e apresentador José Roberto. Ele disse que esperava algo novo por parte da CBF. Afirmou que a entidade perdeu uma oportunidade [de inovar] e declarou que a mudança no futebol brasileiro precisa ser estrutural a fim de melhorar a formação de jogadores. Logo após ao telejornal, começou o “Programa do Jô''. E o apresentador começou fazendo piada com o novo treinador da seleção. Indagou qual o motivo de se insistir com um que parece não ter dado certo se existem ainda outros seis anões, em referência a fábula de Branca de Neve e os Sete Anões. Em seguida, durante entrevista com integrantes da banda “Titãs'', Jô perguntou: “Se fizerem uma pesquisa, quem vai ter mais rejeição, Dunga ou Guardiola?''. Estão dadas as boas-vindas da Globo ao novo técnico.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Chupa Globo! :lol:
 
Alguem me explica qual o motivo? Nao que eu va concordar, mas deve ter tido algum fator, razao, motivo ou circunstancia para terem trazido ele de volta.

você quer esperar fator, razao, motivo ou circunstancia da CBF? Esqueça cara, e como disse o Zagalo, nós vamos ter que engolir o Dunga, o Gilmar, o Del Nero assim como já engolimos muita coisa da CBF e ponto final.
 
O discurso inicial do Dunga teve direito até um reconhecimento pessoal da parte dele que precisa melhorar sua relação com a imprensa. Quem diria hein?
 
Última edição:
Ontem 12:00:
E o Dungão vem aí.
E mais uma vez quem largou na frente e antecipou o fato foi a Jovem Pan. Chupa Fusa :lol:
Rodrigo Viga = Novo Israel Gimpel!

Hoje 12:00:
O que importa é que a Jovem Pan de novo com mais 5 dias de antecipação cravou na frente de todos e com isso quebrou todo o fator surpresa que a CBF desejava fazer até ontem. Chupa FUSA :lol:
Rodrigo Viga é o novo Israel Gimpel.




A idade trouxe amnesia?
Ou virou a Drew Barrymore de Como se Fosse a Primeira vez?
Aprenda com o Adam Sandler e o filme. Veja os posts que voce ja fez antes para relembrar seu passado esquecido.
 
Movi as mensagens para cá, já que o outro tópico não faz mais sentido.

Aproveitando e deixando uma enquete para saber se o pessoal aprova ou não ele no comando novamente da seleção.
 
Embora eu preferisse uma aposta num técnico gringo a princípio eu aprovo o Dunga pelo retrospecto e que não vai deixar Luciano Huck, Faustão, Regina Casé da vida e o que for invadirem o treino da seleção quando bem quiserem.

Aprenda com o Adam Sandler e o filme. Veja os posts que voce ja fez antes para relembrar seu passado esquecido.

É muito simples e fácil postar sem se dar conta que a discussão começou em outro tópico que foi tesourado e momentaneamente o post que passou a abrir o tópico por alguns instantes desapareceu.
 
Não acho que foi uma boa por conta da situação. Esperava um técnico estrangeiro com bagagem para consertar de vez a seleção e deixar ao nível internacional. Dunga me parece mais um tapa buraco, assim como foi na vez anterior que assumiu o comando.

É muito simples e fácil postar sem se dar conta que a discussão começou em outro tópico que foi tesourado e momentaneamente o post que passou a abrir o tópico por alguns instantes desapareceu.
O post estava na página anterior do outro tópico. Eu não modifiquei nada, tanto que trouxe tudo desde a confirmação da escolha.
 
Mas na vez passada o Dunga veio pois o discurso era que aquele time de 2006 era muito mole, preguicoso, nao tinha alguem com personalidade forte pra botar ordem na casa, colocar os caras para trabalharem, etc.
Se o Dunga era a melhor solucao para isso ou nao, cada um analisa. Mas a justificativa era essa e ate poderia fazer sentido.


Agora eu sinceramente ainda nao entendi.
A unica explicacao continua sendo a do Mauro Cezar de que essa nova administracao do Marin e Marco Polo ainda eh tao insegura e mais "amadora" que a do Ricardo Teixeira que eles claramente soh vao buscar os tecnicos que servem de escudo para eles, como o Felipao e agora o Dunga. Gente que tem boca grande, vai causar muita polemica, muito tititi, muita materia pra jornal, enquanto que os dirigentes ficam ali no anonimato sem serem perturbados.
 
Ouvi comentários de que o Dunga foi escolhido por conta de ter jogado junto com o Gilmar. Os dois já se conhecem e assim o trabalho fica mais fácil para ambos.

Só não entendo quando eles dizem que não é hora para um técnico estrangeiro no comando. Eles só colaboram com a ideia de que estão bem atrasados com relação ao mundo.
 
Dunga foi melhor treinador do que o Felipão dessa segunda passagem. Fez a seleção jogar como um time. O problema é que só tinha um jeito de jogar, no contra-ataque, aí sofria com seleções menores.

E contra a Holanda a falha dele foi não ter convocado bem, e aí quando o time tomou aqueles 2 gols e o Melo foi expulso, ficou sem nenhuma opção no banco pra tentar reverter a situação.

Ele terá uma geração que, se não é genial, tem alguns bons talentos. Ainda preferiria um estrangeiro, mas dos brasileiros, Tite daria "no mesmo", mesma escola. Luxa é ofensivo mas não merecia uma chance na seleção, Cuca daria desespero....talvez o Marcelo Oliveira seria um nome melhor, mas seria uma aposta, não uma certeza de bom trabalho.

Enfim, se o Dunga continuar xingando o trouxa do Escobar, e aprender umas duas variações táticas, pode dar certo.
 
O Dunga na Seleção já vale só pela bofetada na cara da Globo.
E o futebol que ele apresentou em 4 anos não era nada mau, hein. Copa América e Copa das Confederações. Aproveitamento de quase 75%.

Eu não vejo assim muita razão para caírem de pau na escolha dele.
 
Aproveitamento não é e nunca será parâmetro para a seleção Brasileira. O Brasil sempre (ou quase sempre) terá 70% ou mais de aproveitamento. O Felipão mesmo, vai embora com 72%.

O que conta a favor foi o fato dele ter dado uma cara de time pra seleção. Tinhamos um padrão que Felipão e Mano não conseguiram ter. Mesmo sendo apenas contra-ataque, era alguma coisa.

Mas tem muito a melhorar. Precisa de variações ofensivas, saber escalar e convocar melhor, etc...

Sobre a relação dele com a mídia, eu quero que a Globo se foda.

EDIT: Vi aqui. Até o burro do Seu Sebastião em 90 teve mais de 70%. Mas temos exceções, como Leão e Luxa que ficaram abaixo dos 65%...
 
Última edição:
Bem... Agora que o Brasil é time pequeno, faz todo o sentido ter o Dunga. No dia que quisermos novamente entrar para o primeiro escalão do futebol, pensamos em um técnico de ponta. A meta agora é jogar fechadinho lá atrás pra não levar goleada.
 
Ele teve 3% a menos que o Felipão. :roll:
Você quer comparar o desempenho de quem jogou uma Copa América, uma Olimpíada e alguns amistosos com alguém que jogou a Copa do Mundo e alguns amistosos? Era para o Mano ter melhor desempenho, pois enfrentou torneios mais fáceis.


Edit.:
Não sei de aonde tirou a diferença de 3%. :roll:

No primeiro comando da seleção ele obteve:

Jogos: 25
Vitórias: 18
Empates: 1
Derrotas: 5

Aproveitamento: 76,4

Já no segundo ele obteve os já conhecidos 72,4%.

No total o Felipão teve um aproveitamento de 74,2% no comando da seleção.

E não sei nem porque estou me dando ao trabalho de mostrar isso. Um foi campeão mundial e o outro venceu uma série B.

Enfim. :roll:
 
Última edição:
Jovem Pan? Tanto Globo quanto ESPN (PVC) falavam do Dunga na Seleção pouco tempo depois do Gilmar Rinaldi assumir o cargo de diretor de seleções, bem antes de qualquer veículo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo