• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores álbuns do ano - 2014

_______ 7 _______
Beck - Morning Phase
Cibo Matto - Hotel Valentine
Sun Kil Moon - Benji

_______ 6 _______
Broken Bells - After the Disco
Dum Dum Girls - Too True

_______ 5 _______
Bruce Springsteen - High Hopes
 
Homo Erraticus, novo álbum solo do Ian Anderson, do Jethro Tull.

uploadfromtaptalk1397833055844.jpg

Sou viciado em Jethro Tull e tenho acompanhado as últimas atividades do Ian com grande antecipação. Homo Erraticus foi lançado dia 14, e é um álbum muito bom, certamente superior a Thick as a Brick 2 de 2012.
Tem seus defeitos obviamente, mas para mim o ponto mais fraco são os vocais do Ian. A voz em si está melhor do que a muitos anos mas ele tem cantado as letras num ritmo parecido, meio que declamando e tal. Mas isso não arruina o disco.
É um album conceitual com letras muito interessantes e complexas como era de se esperar do Ian e a música fica mais e mais apreciável com cada audição.
 
_______ 8 _______
Todd Terje - It's Album Time
Juçara Marçal - Encarnado


_______ 7 _______
Beck - Morning Phase
Cibo Matto - Hotel Valentine
Sun Kil Moon - Benji
Robert Ellis - The Lights From the Chemical Plant

_______ 6 _______
Thee Oh Sees - Drop
The Pains of Being Pure at Heart - Days of Abandon

Broken Bells - After the Disco
Shakira - Shakira
Dum Dum Girls - Too True
Pharrell Williams - G I R L

_______ 5 _______
Eels - The Cautionary Tales of Mark Oliver Everett
Silva - Vista pro Mar

Bruce Springsteen - High Hopes
Michael Jackson - XSCAPE

_______ 4 _______
Architecture in Helsinki - NOW + 4EVA
 
_______ 8 _______
Temples - Sun Structures
Todd Terje - It's Album Time
Juçara Marçal - Encarnado

_______ 7 _______
Beck - Morning Phase
The War on Drugs - Lost in the Dream
Cibo Matto - Hotel Valentine
Sun Kil Moon - Benji
Robert Ellis - The Lights From the Chemical Plant

_______ 6 _______
Thee Oh Sees - Drop
Erasmo Carlos - Gigante Gentil
The Pains of Being Pure at Heart - Days of Abandon
Broken Bells - After the Disco
TUNE-YARDS - Nikki Nack
Adriana Calcanhotto - Olhos de Onda

Shakira - Shakira
Caetano Veloso - iTunes Session [EP]
Dum Dum Girls - Too True
Pharrell Williams - G I R L

_______ 5 _______
Michael Jackson - XSCAPE
Titãs - Nheengatu
Eels - The Cautionary Tales of Mark Oliver Everett
Ludov - Miragem
Silva - Vista pro Mar
Bruce Springsteen - High Hopes
Coldplay - Ghost Stories
Jack White - Lazaretto
Marisa Monte - Verdade uma Ilusão


_______ 4 _______
Lily Allen - Sheezus
Architecture in Helsinki - NOW + 4EVA


Quanto mais escuto esse álbum dos Temples, mais eu gosto. Comentário do Barcinski:
“Sun Structures” saiu em fevereiro e é o melhor disco de 1967 lançado em 2014, se é que vocês me entendem. É retrô sim, e com orgulho: lembra o Floyd da fase Syd Barrett, o já citado Elevators, Seeds, Hendrix, e tem uma pegada sombria e pesada de krautrock. Tudo absurdamente bem tocado. Não é à toa que Johnny Marr disse ser a melhor banda nova da Inglaterra.
 
The Pretty Reckless - Going to Hell: É um disco legalzinho, meio pesadinho, meio bonitinho, tem umas músicas meio fofinhas. A voz da Monsem é meio legalzinha. E é só, não passa disso na minha opinião. Eu considero essa banda como música de adolescente tentando ser bad ass, ou então o primeiro passo em direção ao maravilhoso mundo da música pesada.

Arch Enemy - War Eternal: Eu sempre fui fã confesso da Angela, fiquei fã do Arch Enemy por causa do vocal dela(na verdade foi por causa do Michael Amott) e fiquei chocado quando soube que ela tinha saído da banda. Mais chocado ainda fiquei em saber que a substituta(Alissa White-Gluz) é canadense, vegana e namora com o guitarrista do Misfits. Daí eu ouvi War Eternal e o mundo novamente ficou lindo, cheio de carcaça de animais mortos, fogo e destruição.
Death Metal do jeito que se deve fazer, chega a ser engraçado ver uma menininha bonitinha e vegana cantando numa banda mais pesada que o Napalm Death. O disco mais recomendado do ano até agora.

Lacuna Coil - Broken Crown Halo: Todo mundo fala que o Dark Adrenaline foi um disco fraco e talz, mas pra mim foi um disco ótimo. Broken Crown Halo segue a mesma linha moderninha do anterior, só que mais pesadinho, guitarras mais evidentes. Pra quem ainda sonha em ver o Lacuna Coil lançar outro Comalies, não precisa nem ouvir porque vai achar chato. Eu ando gostando muito de música mais animada ultimamente. Aquelas atmosferas densas e climas frios já não me divertem tanto

Tem mais uns 10 ou 15 discos que preciso ouvir deste ano, ando muito preguiçoso pra ouvir música ultimamente
 
ouve tUnE-yArDs tbm, @Quickbeam ? :) gostei desse, mas ainda acho w h o k i l l melhor...

vou ver se depois organizo os álbuns desse ano que ouvi e posto aqui...

e só uma pergunta aos que postam aqui, curiosidade que eu tenho: vcs ouvem os álbuns todos que vcs vêem que são lançados pra avaliação pessoal, ou só os dos artistas que já conhecem e gostam (ou aqueles que vcs acham promissores)?
é que as listas variam à beça, até os, hum, os que meio que já são consenso que não "valem muito a pena" estão aí... Por isso a curiosidade, só para saber o método de vcs mesmo ^^
 
Última edição:
Outro disco lançado esse ano que eu ainda não sei se gostei ou se achei um lixo é o debut das BabyMetal (
)
Eu sempre fui MUITO radical em se tratando de Rock n Roll(tão radical que só comecei a gostar de bandas criadas depois de 1992 há uns dois anos), mas eu simplesmente não sei o que achei dessa banda. Tão estouradas no Japão essas meninas, e tocaram num festival que teve Iron Maiden, Slayer, The Winery Dogs entre outros.
 
e só uma pergunta aos que postam aqui, curiosidade que eu tenho: vcs ouvem os álbuns todos que vcs vêem que são lançados pra avaliação pessoal, ou só os dos artistas que já conhecem e gostam (ou aqueles que vcs acham promissores)?
é que as listas variam à beça, até os, hum, os que meio que já são consenso que não "valem muito a pena" estão aí... Por isso a curiosidade, só para saber o método de vcs mesmo ^^

Particularmente, eu procuro escutar tanto álbuns das bandas que eu já gosto quanto coisas novas. Mas se eu não conheço a banda, eu procuro filtrar dentro daquilo que eu imagino que vou gostar. Não vou dar uma de masoquista e escutar qualquer porcaria só pra aumentar minha lista, hehe.
 
Não vou dar uma de masoquista e escutar qualquer porcaria só pra aumentar minha lista, hehe.
Ultimamente eu tenho sido bastante masoquista nesse ponto. Não apenas escutar o máximo de bandas possíveis como também saber quem anda tocando em qual banda, exatamente como era na adolescência :v
 
Ultimamente eu tenho sido bastante masoquista nesse ponto. Não apenas escutar o máximo de bandas possíveis como também saber quem anda tocando em qual banda, exatamente como era na adolescência :v

Tá escutando Luan Santana e Bonde do Tigrão que eu sei.
 
ouve tUnE-yArDs tbm, @Quickbeam ? :) gostei desse, mas ainda acho w h o k i l l melhor...

Também achei o w h o k i l l melhor.

e só uma pergunta aos que postam aqui, curiosidade que eu tenho: vcs ouvem os álbuns todos que vcs vêem que são lançados pra avaliação pessoal, ou só os dos artistas que já conhecem e gostam (ou aqueles que vcs acham promissores)?

Eu costumo acompanhar a carreira das bandas pelas quais nutro algum interesse, às vezes por bem mais tempo do que seria recomendável (o último álbum de estúdio dos Titãs que achei muito bom, por exemplo, foi Tudo Ao Mesmo Tempo Agora, de 91). Isso inclui desde aqueles artistas lá no topo das minhas preferências até aqueles que conheço apenas superficialmente. Por vezes, surpresas ocorrem, como no caso dos Arctic Monkeys, uma banda que nunca me impressionou muito, mas cujo disco AM entrou em alta rotação no meu player e se tornou meu favorito do grupo.

Além disso, sempre procuro ouvir bandas que não conheço, por indicação de amigos, blogs, críticos ou mesmo daqui da Valinor. Tenho as minhas limitações, mas música é um território em que tento ser o mais curioso possível, embora ouvir "de tudo" seja praticamente impossível.

é que as listas variam à beça, até os, hum, os que meio que já são consenso que não "valem muito a pena" estão aí... Por isso a curiosidade, só para saber o método de vcs mesmo ^^

Tendo a ouvir os álbuns no lançamento ou logo que vazam, num momento em que ainda não existe consenso sobre a qualidade dos mesmos. Alguns realmente acabam "não valendo muito a pena", mas paciência, é o preço que pago por querer ouvir tudo logo. :dente: Sou daqueles que acordaram de madrugada para baixar In Rainbows (e gastei mais de meia hora no download de um arquivo com mp3 em 160 kbps - coisa de quase uma década atrás, mas parece tão distante agora... XD).
 
Meu top 10 no ano, sem dar notinhas....




Wishbone Ash – Blue Horizon (melhor banda da história do Rock, mais uma vez confirmando com este fabuloso trabalho! Chega a lembrar a classe do “Argus”)

Neil YoungStorytone

Riot – Unleash The Fire

Johnny Winter – Step Back (o último álbum da grande lenda! Deixou uma última obra-prima!)

Billy Idol – Kings And Queens Of The Underground (retorno triunfal! Clássico instantâneo!)

Threshold – For The Journey

Mekong Delta - In A Mirror Darkly

Neil Young – Letter Home (um senhor de 69 anos lançando 2 álbuns no mesmo ano! Por isso ele é Deus, com maiúscula!)

Magnum - Escape From The Shadow Garden (inferior aos últimos 3 trabalhos, mas ainda assim acima da média)

U2 – Songs Of Innocence (não é tão ruim quanto apregoam! É o melhor álbum desde All That You Can´t Leave Behind. Algumas músicas até mesmo se aproximam do grande U2 de outrora)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo