• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Eu tava pensando em criar um tópico onde nós pudéssemos postar apenas fatos que aconteceram no nosso dia e que tem relação com literatura. Algo que normalmente postaríamos no Diário, mas que por ter mais ligação com livros, poesia, literatura etc talvez necessitasse de um tópico específico.

Acham que é uma boa ideia? Se sim, usem sempre que quiserem!
 
Minha mãe vai reler "Cem anos de solidão" e me acha uma excelente filha por ter emprestado o livro <3
Eu comecei a dar uma olhada nesse do Gabo, nas primeiras páginas, e achei fantástico tudo aquilo, como ele ia acrescentando pequenos detalhes sobre a história e cada pedacinho aumentava seu ponto de vista sobre o que estava sendo narrado - e isso só no começo! Já parecia uma história inteira... mas meio que senti que não estava com ânimo pra encarar longas partes sem pausa e tal, então deixei pra ler depois, quando estivesse mais à vontade, com mais disposição etc :oops:... mas vai ser o primeiro que vou pegar quando minha preguiça sumir - ah se vai! Lindão, só início: imagina o resto todo!
 
Tudo bem, eu posso pegar 5 livros por semana na biblioteca da UFG. Mas isso não quer dizer que eu vou pegar 5 livros e ficar igual uma barata tonta pra decidir qual eu vou ler primeiro. É uma lição a ser aprendida. Pra vida toda. Senão o resultado é o de você reiniciar a leitura de um livro umas 4 vezes (no meu caso, o livro "Frequentar os Incorporais" da Anne Cauquelin) que nem é tão difícil assim. Aliás, a escrita da Cauquelin é uma delícia, super didática e tudo mais. O diabo mesmo é o tal do você ficar no esquema barata tonta. Minha sorte é que estou intercalando a leitura com outros livros também fáceis: o "Cultura de Interface" do Steven Johnson e a releitura do "Modernidade Líquida" do Bauman e do "O que é o virtual?" do Pierre Lévy. Eu tava lendo também o "Em defesa das causas perdidas" do Zizek, mas Zizek é uma viagem ao desconhecido -- mais do que a poesia. Não sei nem como conseguir ler o "A Visão em Paralaxe"...

P.S.: Aliás, sei sim. O segredo dos livros do Zizek está nas primeiras páginas. Você pega a ideia central do livro todo e faz o que ele deveria estar fazendo: seguir o raciocínio e parar de ficar escapando pela tangente. Aí fica mais de boa.
 
Pelamor, Gabriel! Tá com preguicinha pra ler uma história que você gostou já no início?
tô com preguiça pra tudo, até para contos. Há um bom tempo que espero ela ir embora... To começando a achar que virei hospedeiro do Jaiminho...
 
tenta ler algo mais leve, Gabriel - eu também ando numa ressaca literária tensa - queria brincar na BookTubeAThon que tá acontecendo essa semana, mas nem deu :(
mesmo assim peguei essa semana O Prisioneiro de Azkaban pra continuar a minha sessão de releitura de Harry Potter e, mesmo lendo lentamente, tá tudo lindo *-*
eu aprendi que ficar esperando a preguiça acabar não adianta, porque ela NUNCA vai embora! então o jeito é acabar com ela aos pouquinhos. eu leio ou releio algo mais leve, livros infantis, mangás, ou até capítulos de livros - nessas férias eu fiz uma maratona de releitura de alguns POVs de As crônicas de Gelo e Fogo que foi ótimo! e ajudou a me recuperar da 4ª temporada (não fui com a cara mesmo :uhum: ).

ah, já ouviram falar em uma To-Be-Read Jar? tipo um sorteio que vc faz com os livros que você tem pra ler; coloca os nomes tudo num jarro (eu coloquei num copo de Starbucks :g:) e tira algum quando você não sabe o que ler. vou fazer o meu sorteio qdo terminar HP3!
 
eu cheguei a fazer uma tbr jar mas a real é que não adianta, eu tenho um jeito meio aleatório de cismar com livros, então a "imposição" de ler o que tirei da caneca (no meu caso era uma lata de biscoito, hehe) não funciona. exemplo do mês de julho: acabei o landline, aí já estava perto da data prevista do nascimento do augusto e pensei "vou empanturrar meu kindle de livros porque aí é só levar pra maternidade e buenas" - como se meu kindle já não estivesse cheio de coisa que eu queria ler, basicamente uma tbr jar de bolso. enfim, acabou que enquanto procurava títulos para colocar no kindle, achei uma lista gringa de "possíveis livros do verão" e tinha um tal de I am having so much fun here without you e pronto, comecei a ler. não tinha nada nele que falasse "anica, vc vai amar esse livro" (e de fato não amei) mas algo nele despertou minha curiosidade além do fato de ser livro de verão (aliás, tem outro dessa lista que parece ser bem mais o meu tipo e eu não li ainda). aí terminei e agora estou lendo super sad love story, só porque adorei o título /o\ e assim segue.
 
eu cheguei a fazer uma tbr jar mas a real é que não adianta, eu tenho um jeito meio aleatório de cismar com livros, então a "imposição" de ler o que tirei da caneca (no meu caso era uma lata de biscoito, hehe) não funciona.
tenho o mesmo problema, tipo, se eu compro o livro e dai vou "empurrar de goela abaixo" porque compre então PRE-CI-SO ler, não dá certo, normalmente eu acabo achando chato e tals, o que eu gosto de fazer é ter vários livros à disposição, aí quando acabo um, dou uma olhada nos que tem disponíveis e escolho aquele que "me chama" - se provou um bom método pra mim e tenho lido muito nos últimos meses por causa disso...
 
Querido diárioo, eu comprei um livro pelo site da Saraiva pq queria um novinho em folha (ou seja, sem marcas de gente desajeitada que fica mexendo na livraria). Ele chegou hj, com a capa meio sujinha e as pontas descascando. Pensando seriamente em ir trocar por outro título... [emoji58]

[EDIT] 24 - 8
Diário, eu queria muito comprar "11 Doctors, 11 Stories", mas R$50 num paperback não é meio abusado? D:
 
Última edição:
comecei a ler o livro Prince of Thorns, do Mark Lawrence e confesso: parece que mais uma vez julguei um livro pela capa e me dei mal...
prince-of-thorns-trilogia-espinhos-pipoca-musical-cover.jpg
prince-of-thorns-trilogia-espinhos-pipoca-musical-dicas-de-livros-dark-fantasy.jpg
prince-of-thorns-trilogia-espinhos-pipoca-musical-lateral.jpg
prince-of-thorns-trilogia-espinhos-pipoca-musical-cap-24.jpg
bom, o que acontece? a capa é linda, o livro é lindo, super bem acabado, como todas as publicações da Darkside, é aquele tipo de livro que te deixa com orgulho de sair andando pela rua com ele na mão (pudera, foi caro pra caramba!)
o problema é que eu já estou chegando em 1/3 do livro até agora nada surpreendeu, sabe?
Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.
o que acontece é que até agora ele só ficou numa ladainha de descrever mortes, cabeças decepadas, lugares destruídos e abandonados, e o Jorg só em "ai meu deus, como eu sou mal, vi minha mãe e meu irmão serem mortos e agora eu não valho mais nada! sou um desalmado e blá blá blá!" credo gente, tô achando muito sem criatividade issaê, hein? o YA Crônicas do Mundo Emerso, com a Nihal e sua ladainha sem fim de "sou a última do meu povo, blá blá blá whiskas sachet" tava mais profundo que o Jorg e sua sede de vingança maligna!
como o livro é pequeno (355pg., naquele estilo que mostra a foto) é provável que eu vá até o final, mas... depois acho que vou tentar uma troca ou venda pra conseguir coisa melhor porque não vou reler isso aí nem a pau juvenal!
 
Diário, vai fazer um mês que minha professora não me respondeu o que achou do meu artigo sobre Barthes e Jung.

playing-with-the-drink_267.gif
 

Anexos

  • playing-with-the-drink_267.gif
    playing-with-the-drink_267.gif
    199,1 KB · Visualizações: 0
Preferi postar aqui porque achei interessante o ponto do autor da tirinha:
writing_skills.png
 

Anexos

  • writing_skills.png
    writing_skills.png
    64,7 KB · Visualizações: 0
  • writing_skills.png
    writing_skills.png
    64,7 KB · Visualizações: 0
Diário,

Um fato engraçado me ocorreu!
Estava lendo no ônibus vindo ao trabalho pelo Kindle! Gosto de utilizar os 20 min dessa viagem pra ler e não perder um segundo mas eis que um cara bastante humilde senta ao me lado e começa a perguntar sobre o meu aparelho:

- Oi, isso aí é um tablet?
- Não, esse aqui é mais simples só serve pra ler! ( eu já tava querendo desvalorizar meu aparelho).
- Mas como assim? Você coloca os livros ai dentro?
- É, você pega o livro na internet e lê aqui.
- E tem quantos livros aí?
- Tem poucos, uns 5 (não queria assunto pq queria ler)
- Mas cabe quantos?
- Cabe uns 50 eu acho.
- Hmm! Cabe muita coisa então hein?
- Verdade!

Detalhe que o cara não era novo nem nada, devia ter entre uns 20 e 30 anos e fiquei meio assim de ele tentar assalto e tals, mas no final ficou só nisso, até despedi dele quando chegou no meu ponto, mas em todo o caso tive uma atitude preconceituosa, achando que iria ser assaltado.

Conclusão: sou um refém da sociedade e quando alguém quer papo já acho que tá querendo é roubar :eek:
 
Diário,

Um fato engraçado me ocorreu!
Estava lendo no ônibus vindo ao trabalho pelo Kindle! Gosto de utilizar os 20 min dessa viagem pra ler e não perder um segundo mas eis que um cara bastante humilde senta ao me lado e começa a perguntar sobre o meu aparelho:

- Oi, isso aí é um tablet?
- Não, esse aqui é mais simples só serve pra ler! ( eu já tava querendo desvalorizar meu aparelho).
- Mas como assim? Você coloca os livros ai dentro?
- É, você pega o livro na internet e lê aqui.
- E tem quantos livros aí?
- Tem poucos, uns 5 (não queria assunto pq queria ler)
- Mas cabe quantos?
- Cabe uns 50 eu acho.
- Hmm! Cabe muita coisa então hein?
- Verdade!

Detalhe que o cara não era novo nem nada, devia ter entre uns 20 e 30 anos e fiquei meio assim de ele tentar assalto e tals, mas no final ficou só nisso, até despedi dele quando chegou no meu ponto, mas em todo o caso tive uma atitude preconceituosa, achando que iria ser assaltado.

Conclusão: sou um refém da sociedade e quando alguém quer papo já acho que tá querendo é roubar :eek:

Sei como é.
Já passei por isso, não com o kindle, mas de outras maneiras. =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo