• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Se perdermos, vamos todos para o inferno', diz Marin

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
"Estamos no purgatório. Se ganharmos a Copa, vamos para o céu. Se perdermos, vamos todos para o inferno".

É assim que José Maria Marin, presidente da CBF, define o cenário que a seleção enfrentará na competição.

"Eu falei isso pro Felipão", emenda Marin, cartola que diz estar obcecado pela conquista do hexacampeonato.

A Copa será a primeira e última do cartola no comando da CBF. A eleição na entidade ocorre 16 de abril, e Marco Polo Del Nero, seu candidato, deve ser eleito –só assumirá o posto, porém, em 2015.

A Copa no Brasil, portanto, é a chance de Marin ser marcado na história do futebol nacional como o dirigente que levou a seleção à conquista do Mundial em sua casa, já que em 1950 o país perdeu a final para o Uruguai.

Por isso, o cartola considera que, se vencer, todos os protagonistas da seleção serão imortalizados.

Contudo, se perderem, terão de arcar com todos os danos, assim como acontece até hoje com a equipe que jogou em 1950.

Marin defende que todas as atenções do futebol nacional se voltem à seleção brasileira e à conquista da Copa.

"Temos os nossos campeonatos, mas este é um ano atípico. Temos todos que olhar para a Copa", afirma Marin.

Exemplo disso foi o que aconteceu na semana passada. Marin estava em Zurique, na Suíça, para reuniões na Fifa. No entanto, o cartola aproveitou sua viagem à Europa e marcou um encontro com o capitão da seleção, Thiago Silva, do Paris Saint-Germain.

Marin, então, pegou um avião e foi a Paris para saber como estão as expectativas dos jogadores para a Copa.

O encontro com o jogador serviu também para reforçar a importância que os jogadores devem dar à conquista do Mundial em seu país.

Desde que assumiu a CBF, em 2012, Marin defende que todos os jogadores do time se comprometam em defendê-lo. Prega, por exemplo, que todos os atletas saibam cantar o hino nacional para o entoarem nos momentos que antecedem os jogos.

Hoje, aliás, Marin estará na Granja Comary, em Teresópolis, local onde a seleção fará sua preparação para a Copa. O centro de treinamento foi reformado para receber a seleção e será reinaugurado

Fonte
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Mais uma razão pra eu torcer pro Brasil perder a Copa. :dente:
Que triste, nunca pensei que diria isso.
Eu gosto da seleção brasileira. =/
 
Esse ano não to muito animado pra copa não, e nem to falando por causa de política e bla bla bla, eu simplesmente não to animado. Talvez mais pra perto isso mude.
 
Achei que demorou demais pro Marin soltar suas polêmicas declarações

Da última vez que quis falar que queria a todo custo a medalha de ouro na olimpíada, o resultado final provou que só seria possível se ele roubasse uma dos mexicanos.
 
Ah, na boa, durante a Copa, torcer contra a seleção é algo que eu nunca conseguiria fazer. CBF é uma coisa, nossa Seleção em Campo numa Copa, é outra.
 
Eu tenho certeza que não é só a CBF que pensa assim. Se com a possibilidade do hexa a cobrança dos governos é alta, imagina se o país perder?
 
Ah, na boa, durante a Copa, torcer contra a seleção é algo que eu nunca conseguiria fazer. CBF é uma coisa, nossa Seleção em Campo numa Copa, é outra.

Eu sei.
Escrevo isso agora, mas não acho que eu vá torcer contra a seleção, quando chegar o dia dos jogos o mais provável é que eu torça pra ela ganhar, como sempre faço. :dente:


Eu tenho certeza que não é só a CBF que pensa assim. Se com a possibilidade do hexa a cobrança dos governos é alta, imagina se o país perder?

Eu votei na Dilma e é provável que vote novamente nela porque quase sempre voto no PT, mas essas coisas que o governo em geral, não só ele mas principalmente o PT, tem feito e permitido com relação à Fifa, tá me desanimando demais. =/
 
Por um segundo li errado e achei que tinha sido o Martin de "Game of Thrones" falando sobre a copa.

Enfim, o governo está gastando bastante para recuperar o tempo perdido e cobrir horas extras com os atrasos que a fonte de dinheiro para financiar as campanhas de marketing para criar clima na TV, internet, revistas etc... pode estar mais seca e magra do que se previa no começo.

A seleção está sofrendo numa das maiores vantagens do futebol que é a de jogar em casa. Então vamos ver como os jogadores lidam com a pressão.
 
A Alemanha enfia 5 no Brasil em meia hora na semi-final.

Vamos abrir as portas do forno do Inferno (como dito no tópico) e jogar o Marin lá?
 
A Alemanha enfia 5 no Brasil em meia hora na semi-final.

Vamos abrir as portas do forno do Inferno (como dito no tópico) e jogar o Marin lá?

Pelos comentários dos jornalistas o único que vai pro inferno nessa história é o Felipão.
Já esqueceram tudo de bom que falaram dele.
Fico com pena. Que maneira triste de encerrar a carreira. :osigh:
 
Estava o maior "climão" de enterro quando o Neymar saiu, como se um exército tivesse perdido o general e o pessoal tudo em volta, confuso e perdido, sofrendo pressão política pra ganhar. Em um time bom mas não excelente a moral do time já estava abalada porque se viu que a confiança desabou rápido demais. Então penso que o Brasil já veio "meio morto" nesse jogo, hoje só foi mesmo a cerimônia de missa de sétimo dia.

Tem certos combates que um time "ganha perdendo" e o jogo da semana passada foi um deles. Uma das armas mais terríveis de uma equipe tecnicamente inferior é começar a quebrar os jogadores do oponente porque vai penalizá-lo no futuro. E foi batata. Tipo quando quando Pirro venceu uma batalha mas perdeu milhares de soldados comentou brincando que se houvesse mais "vitórias" como aquela ele estaria arruinado. Nem o Felipão conseguiria fazer o milagre.

Difícil esquecer que o pelotão germânico encaixou 7 buracos no Fuleco ou seria no canarinho...?
 
Última edição:
Cara.

Eu to numa duvida cruel se torco pra Argentina soh pra ver alguem ir suicidar o Paes.
Mas como politico sempre mente, que seja a Alemanha.
 
Os dirigentes ja comecaram seus discursos vazios de que Felipao nunca mais volta, que o Del Nero tem ideias novas pra revolucionar o futebol brasileiro, blablabla.
So rindo mesmo....
 
Os dirigentes ja comecaram seus discursos vazios de que Felipao nunca mais volta, que o Del Nero tem ideias novas pra revolucionar o futebol brasileiro, blablabla.
So rindo mesmo....

Todo final de copa (que o Brasil não ganha) é a mesma coisa:
"renovação" "plano de ação pra os próximos 4 anos" e blablabla.
Só mais do mesmo.
O bolo pode até ser diferente, mas as moscas são as mesmas. :no:
 
Todo final de copa (que o Brasil não ganha) é a mesma coisa:
"renovação" "plano de ação pra os próximos 4 anos" e blablabla.
Só mais do mesmo.
O bolo pode até ser diferente, mas as moscas são as mesmas. :no:

Dessa vez tá mais bizarro. Tão falando que o Marin vai sugerir ao Felipão que continue...
 
Ou se nada muda. Usam um Monte de maquiagem pra tentar enganar os torcedores.
O pior é realmente cogitarem o continuísmo do Felipão até o fim do ano com possibilidade de continuar... :dou:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo