• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Curiosidades da Copa 2014

08/06/2014 22h00 - Atualizado em 08/06/2014 22h48

Alemães têm a seleção mais alta da Copa, e argentinos são os mais velhos

Time com menor média de altura é o Chile, enquanto ganeses têm seleção mais nova do Mundial. Jogador mais alto é goleiro inglês, e o mais velho, arqueiro da Colômbia


Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro


per-mertesacker_alemanha_ap_95.jpg

Mertesacker é o jogador mais alto da Alemanha
(Foto: AP)



A Alemanha chega ao Brasil com status de uma das favoritas pela qualidade técnica de sua seleção, pouco identificada com o estilo "brucutu" ou de uso constante das bolas paradas. Porém, se os germânicos precisarem apostar no jogo aéreo durante a Copa do Mundo, têm boas chances de sucesso. O time comandado por Joachim Löw é o mais alto do Mundial, com média de altura de 1,853m, mais de quatro centímetros acima da média do torneio, que é de 1,816m (a Bósnia vem logo atrás, com 1,850m).

Já a também badalada Argentina vem para a Copa do Mundo esbanjando experiência. Os hermanos têm a maior média de idade da competição, 28,4 anos, sem contar com revelações em seu elenco - o mais jovem entre os 23 convocados é o zagueiro Marcos Rojo, de 24 anos, enquanto os mais velhos são os também defensores Campagnaro e Demichelis e o meia Maxi Rodríguez. A média geral do Mundial é 27,4 anos.

Do outro lado das estatísticas, o Chile recebe o título de seleção dos baixinhos. A equipe comandada por Jorge Sampaoli tem a menor média de altura da Copa do Mundo: 1,76m. Enquanto isso, o time dos novatos é Gana, que tem média de idade de 24,9 anos, ainda com nove jogadores se enquadrando na categoria sub-23.

Entre os jogadores, o dono da maior estatura do Mundial dificilmente entrará em campo. Fraser Forster, goleiro reserva da Inglaterra, tem 2,01m de altura e deixa para trás - com distância - concorrentes como Lee Beom-Young, da Coreia do Sul, com 1,99m, e Begovic e Fejzic, da Bósnia, Courtois, da Bélgica, e Mertesacker, da Alemanha, todos com 1,98m. Os mais baixos são o meia Edgar Salli, de Camarões, e o atacante Lorenzo Insigne, da Itália, com 1,63m.

Enquanto isso, o vovô do torneio será o goleiro Mondragón, da Colômbia, que completará 43 anos no dia 21 de junho. O arqueiro fará história como o jogador mais velho a atuar em uma Copa do Mundo e ao ser o único atleta a participar da competição após 16 anos de jejum - ele esteve nas Copas de 1994 e 1998. O jogador mais jovem da Copa será o atacante camaronês Fabrice Olinga, com 18 anos.

Na seleção brasileira, o atacante Bernard é o mais jovem e o mais baixo, com 21 anos e 1,66m de altura. O mais alto é o goleiro Victor, com 1,95m, enquanto Julio César ocupa o posto de mais experiente do time de Felipão, com 34 anos e uma participação em Copas do Mundo, na África do Sul, em 2010.


funinfo_corrigido.jpg



Fonte
 
Carai, hoje deu um clique na minha cabeça e fiquei empolgadasso com a copa, DO NADA.
Acho que entrei no ritmo, e sim sou um fanático por futebol, me julguem.

Grupos C e G os mais tensos, França e Argentina tem vida fácil.
To doido pra sabado as 19 que vai ter Italia e Inglaterra, esse jogo promete.
 
Última edição:
Cara, Mondragon! :o
O goleiro do Salgueiro tem o apelido de Mondragon por causa do colombiano.
E olha que o Mondragon pernambucano já tem mais de 30 anos!
 
Pois é, o último remanescente da melhor Colômbia de todos os tempos, mas que afundou na Copa.
Aliás, quando puder assistam ao documentário "The Two Escobars", é sobre aquele timaço, os clubes que prosperaram na época (em especial Nacional de Medellín e América de Cali), e a influência dos cartéis de droga neles, em especial o cartel de Medellín e seu líder, Pablo Escobar. Tem passado na ESPN, mas podem procurar por outros meios.
 
Aquela Colômbia dos anos 90 não fosse todos esse problemas que a circundavam poderia ter feito uma história melhor nas Copas do Mundo, pelo menos chegar numa semi-final pois pra mim pelo elenco que tinha não era inferior a Bulgária e a Suécia que chegaram nessa mesma fase em 94.
 
Prigunta.

Eu não lembro em outras copas tantas vezes as câmeras aparecerem com gotas d'água na lente. Tipo, nem em jogos normais sem infraestrutura de copa do mundo eu lembro de ver câmeras toda molhada na transmissão.
Eu to com memória seletiva ou isso tá sendo estranho mesmo?
 
Mas mesmo em jogos normais, tipo brasileirão, eu não lembro de ter ficado distraído do jogo pensando "ih alá, tem gotas na lente". Nessa copa já foram 2 jogos assim.
Deve ser memória seletiva minha.
 
A Copa de 2002 começou no último dia de Maio porque com a alegação que naquela parte da Ásia chove muito em Julho e mesmo assim teve alguns jogos que tiveram chuva. Acho que foi a última com mais jogos "molhados", se bem que foi complicado acompanhar e lembrar quais foram por causa da enorme diferença de fuso horário.
 
Interessante tambem que em 2010 na primeira rodada foram miseros 25 gols (pouco mais de 1,5 por partida), agora faltando ainda 5 jogos pra terminar a primeira fase ja sao 37 gols (media de 3.36).
Ta certo que alguns desses jogos que faltam nao inspiram tanta confianca (IranXNigeria, GanaXEUA, BelgicaXalgeria, RussiaXcoreia), mas da pra ja ser melhor que a segunda rodada da copa passada com 42 gols. Quica talvez atingir media de 3 gols por partida (48 gols) se tiverem 11 gols nessas 5 ultimas partidas.
 
Acabei de ler agora que hoje um arbitro do Uzbequistão vai entrar pra história como o árbitro com maior número de jogos apitados em copas do mundo, 9.
Estou chocado.
 
Tem novas curiosidades:

-Nunca uma seleção anfitriã tomou tantos gols em uma só partida;
-Nunca um campeão mundial tomou uma goleada de seis gols de diferença;
-Klose é o maior artilheiro da História das Copas;
-Maior goleada imposta sobre o Brasil na história da seleção.
 
Essa será a copa que finalmente veremos o desempate na liderança do número de conquistas da Taça FIFA onde por enquanto Brasil, Alemanha, Argentina e Itália estão empatados com 2 conquistas cada.

Se tivesse posse definitiva na 3a. conquista como a Jules Rimet essa final 2014 teria uma importância ainda mais especial.
 
A unica coisa chata da Alemanha ganhar da Argentina eh que seria a primeira vez na historia que um dos 2 principais continentes abriria 2 copas de diferenca pro outro. E seria a primeira vez que um continente ganharia 3 vezes seguida a copa.

Ainda assim......neh.....
 
Recordes negativos do Brasil:

- Pior defesa da história da seleção
- JC passou a ser o goleiro mais vazado da seleção (em uma edição e somando todos os jogos)
- Pior saldo de gols da seleção
- Van Gaal dá golpe fatal ao trocar o goleiro no final, explicitando a facilidade do jogo, mas se tornando o primeiro e único técnico até hoje a usar todos os 23 jogadores convocados
 
Foi mais uma copa a repetir a mística do tetra após 24 anos.

E com a coincidência adicional que tanto pro Brasil em 94, pra Itália em 2006 e pra Alemanha agora em 2014 ambos tiveram um jogo bem dramático na fase de oitavas. Só faltou apenas a coincidência da vitória nos penaltis, mas ficou bem mais bacana com o golaço do Götze.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo