• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Neymar fora da Copa

Também, depois do joelhaço nas costas...
Pela primeira vez não tive pena nenhuma de um time perder

Analisando friamente, até pra quem não entende de futebol como não perceber que isso foi feito de propósito?
A bola de um lado e o estúpido foi pro outro, as costas do Neymar. =(

neymar2.jpg
 
É como eu postei em outro tópico. Com a bola rolando, tá sendo a copa das copas, mas que como único e grande ponto negativo que ela tem é ser recordista de grandes baixas no antes e durante a copa. Sinceramente não me lembro de uma outra copa com tantas perdas e lesões.

O Brasil até que vinha sendo bastante "poupado" sem ter tido nenhuma baixa importante. Agora passou a estar no mesmo plano dos mortais.
 
Pior que o Brasil normalmente ganha Copa quando tem um craque destoando (ou mais de um).

Sem Neymar agora essa seleção é um grupo de alguns bons jogadores e alguns operários apenas.
Mais do que nunca o Felipão vai ter que mostrar que tem conhecimento tático em vez de ser apenas um motivador de craques.
Não dá mais pra fechar a casinha e esperar milagre do craque.


E isso leva a outra questão.
Quem entra no lugar dele até o fim? Talvez um moderador depois poderia montar uma enquete relâmpago.
Bernard, William? Pra manter mais ou menos o mesmo esquema?
Ou talvez radicalizar e fechar mais ainda a casinha colocando um Ramires, Hernanes ou sei lá.
 
Foda-se se o Brasil vai jogar contra Alemanha sem o Neymar. O pior é ter um talento desses fora da Copa, da forma como foi. O Neymar sempre sonhou em jogar a Copa no Brasil, e agora vive provavelmente o pior pesadelo da carreira. Se aparecer no Estádio, pra ver o jogo da arquibancada, vai estar em uma cadeira de rodas.

Tá aí, a Fifa. Recomendou que os juízes não distribuíssem cartões até as quartas, pra não tirar ninguém por suspensão da semi-final. A imprudência dessa organização tirou o grande nome da Copa dos últimos dois jogos. Messi, Robben, James Rodriguéz? Todos são grandíssimos jogadores e estão jogando muita bola. Mas essa Copa de 2014 sempre teve um único nome, mesmo antes de começar. E esse nome é Neymar.
 
Se uma mordida gerou a repercussão que gerou, uma lesão de vértebra deveria ser encarada de que forma pela FIFA?
 
Eu até dei um benefício da dúvida para que não foi maldade do colombiano (afinal o jogo tava realmente pegado com essa recomendação da FIFA de deixar a porrada comer solta).

Mas a entrevista dele na ESPN me confirmou que foi na maldade mesmo. Não pediu desculpas, foi marrento e tava poco se fudendo.
Se tivesse sido uma entrada de jogo, eu teria ficado chocado em saber que lesionei um moleque de 22 anos, cheio de esperanças numa copa na sua pátria.


Se uma mordida que não causou NADA no Chiellini deu uma punição tão absurda quanto a que foi.
De fato veremos a coerência da FIFA agora.
 
Arbitragem fraca (nota 4) ! O colombiano foi pra rachar o Neymar sem dó. Agora é bola pra frente no embate duríssimo contra os alemães no Mineirão.
 
Se essa capa for verdadeira, realmente os espanhóis estão se superando no bairrismo depois daquele xilique dado quando foram eliminados.
Curioso que no site do As a matéria principal sobre o jogo diz que a arbitragem foi discutível e o jornalista coloca a culpa no juiz do jogo ter descambado pra violencia.
Mas talvez os jornalistas que fazem a materia de capa pra internet não seja o mesmo do jornal impresso.

Curioso também dar tanto destaque pro Thiago Silva e colocar o Neymar quase como rodapé.


"Buen arbitraje de Velasco Carballo"

10482752_783308678369426_8647164473620731479_n.jpg
 
Agora é aguardar a tão disciplinar e exemplar FIFA se vai dar algum gancho pro colombiano e se ficar por isso mesmo, o Suárez entrou definitivamente pra história como a Joana D´Arc das Copas.
 
Esse tipo de atuação da arbitragem é que compromete o espetáculo gerando violência.
Mas a FIFA precisa dar uma punição exemplar também pois fica nítido que o colombiano foi na maldade.
 
Se essa capa for verdadeira, realmente os espanhóis estão se superando no bairrismo depois daquele xilique dado quando foram eliminados.
Curioso que no site do As a matéria principal sobre o jogo diz que a arbitragem foi discutível e o jornalista coloca a culpa no juiz do jogo ter descambado pra violencia.
Mas talvez os jornalistas que fazem a materia de capa pra internet não seja o mesmo do jornal impresso.

Curioso também dar tanto destaque pro Thiago Silva e colocar o Neymar quase como rodapé.


"Buen arbitraje de Velasco Carballo"

10482752_783308678369426_8647164473620731479_n.jpg

No site do AS achei esta aqui, não é a mesma mensagem, mas não foge muito disso:

1404192286_841713_1404537203_album_grande.jpg
 
Deve ser talvez uma versão matinal e esse uma segunda edição.
Mas realmente é inacreditável.


Li essa matéria e realmente é algo que nem pensei.


Jornalista italiano questiona maneira como Neymar foi carregado na maca

A lesão sofrida por Neymar na vitória sobre a Colômbia, nas quartas de final, após entrada do lateral direito Zúñiga no final do jogo e que retirou o atacante brasileiro do restante do torneiorepercute de diversas formas no mundo. Francesco Cosatti, jornalista da "Sky Sports", da Itália, revelou que uma das discussões no país sobre o incidente foi a forma como o camisa 10 foi transportado para a maca e a maneira com que ele foi retirado de campo, já que havia um problema nas costas (assista ao vídeo).

Ele lembrou que no campeonato italiano e em outras competições na Europa, quando há suspeita de lesão na coluna, existe uma maca diferente para a complicada situação. Na própria Copa do Mundo no Brasil, o holandês Martins Indi foi retirado de campo de maneira bem mais "segura", já que foi totalmente imobilizado antes de ser colocado na maca, após se chocar com o austaliano Tim Cahill. A preocupação da equipe médica com a situação vivida pelo zagueiro da Holanda vai de encontro ao que a imprensa italiana vem debatendo sobre o procedimento usado para a retirada de Neymar (assista ao vídeo abaixo).

- Hoje, se discute na Itália, a maneira como Neymar saiu de maca. Porque, normalmente, se usa na Itália e nos jogos europeus, uma maca diferente em que ele não precisaria ser virado ou carregado para entrar na maca e também, ao ser transportado, sem balançar tanto - disse Cosatti.

Outro tema bastante debatido pela imprensa italiana e europeia como um todo trata do tempo de recuperação de Neymar tanto na seleção brasileira quanto para um retorno às atividades no Barcelona, da Espanha. Segundo Cosatti, a emissora em que trabalha faz diversas chamadas ao vivo para saber mais detalhes sobre a lesão que retirou o camisa 10 do Brasil da Copa do Mundo.

- A notícia de Neymar é a mais importante do dia. Entramos muitas vezes ao vivo aqui da Granja Comary porque existe uma preocupação muito grande para saber quanto tempo o Neymar vai ficar fora da Seleção e também do Barcelona, da Espanha - falou o jornalista italiano.

Neste sábado, às 16h, o chefe do departamento médico da seleção brasileira José Luiz Runco vai dar uma entrevista coletiva para falar mais sobre a lesão de Neymar.


Será que acharam que era migué do Neymar? Muitos realmente estavam achando isso até aparecer a informação da lesão.
 
Li essa matéria e realmente é algo que nem pensei.
Jornalista italiano questiona maneira como Neymar foi carregado na maca
Será que acharam que era migué do Neymar? Muitos realmente estavam achando isso até aparecer a informação da lesão.

Sinceramente não entendi o objetivo da notícia, se é que tem algum. :think:

É absurdo imaginar que seja fingimento ou qualquer coisa do tipo, afinal o Neymar não é um mané que joga em algum time obscuro por aí.
Se é fingimento que o jornal insinua, acho que ele tá viajando em níveis tão altos que nem imagino o que esses repórteres estavam fumando quando escreveram.

Concordo que a maca balançava quando o Neymar foi transportado, bem diferente da remoção do jogador holandês mencionado no texto, mas ele (o holandês) pelo que me lembro, estava desacordado.
Não entendo de primeiros socorros mas acho que uma pessoa desacordada deve inspirar mais cuidado na remoção.
E pelo que li em outras reportagens, o Neymar consegue andar, e nem ficou internado no hospital, foi pra concentração com o resto da seleção, no RJ.
Parece que o problema maior dele é a dor mesmo
 
O jornal quis dizer que a forma que transportaram o Neymar foi incorreta já que as dores eram na Costa eles deveriam ter tomado cuidados especiais até por que o transporte errado agrava lesões.
Ele vai conseguir andar Clara mas a dor de uma lesão na vertebra logo nos dias iniciais são enormes.
 
Sinceramente não entendi o objetivo da notícia, se é que tem algum. :think:

Não foi por suspeitarem de mentira não. É que isso é um erro médico gravíssimo. Qualquer um que faça qualquer aula básica de primeiros socorros já aprende que, em caso de lesão em osso (ainda mais na coluna), não pode nem encostar se for do jeito errado.
 
Acho que as pessoas que retiraram ele não tinham noção que era uma lesão na coluna. Não é uma lesão comum em campo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo