• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Surpresa nas oitavas

Qual sera a zebra das oitavas?

  • Brasil x Chile

    Votos: 0 0,0%
  • Colombia x Uruguai

    Votos: 0 0,0%
  • Alemanha x Argélia

    Votos: 0 0,0%
  • Bélgica x EUA

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    10
  • Votação encerrada .

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Bom.
As oitavas se delinearam e temos alguns confrontos que segundo casas de apostas (e as nossas enquetes aqui) tem favoritos muito bem definidos.
Mas essa copa tem sido a copa das surpresas. Oras, muitos desses confrontos só tem favoritos bem definidos porque zebras ocorreram na primeira fase.
Se tivessem que apostar em zebras, apostariam em quem?

Eu coloquei todos os jogos das oitavas, mas eu não acredito que Colombia x Uruguai, Costa Rica x Grécia ou Bélgica x EUA sejam jogos com favoritos muito bem definidos. Mas coloquei porque sempre tem gente que pode pensar diferente.

Também deixei multipla escolha se acharem que terá mais de uma surpresa.
 
A maiores surpresas pra mim seriam Brasil, Alemanha, Argentina, França e Holanda caindo em jogos onde teoricamente são bem mais favoritos.

A Argélia passando talvez seria a maior zebra.
 
Suíça vai eliminar os hermanos! Difícil, mas vou votar nisso aí, vai que pega né?
Antes da Copa começar falei que me alegraria com a vitória da Argentina, mas depois que começou a copa vi que realmente odeio a seleção argentina.

E concordo com o Furia que a maior zebra seria a Argélia fazendo QFs.

Ontem foi emocionante a comemoração dos caras e quero ver se os muçulmanos irão jejuar no ramadã ou terão que deixar Allah de lado em busca da vitória!
 
Costa Rica pega Grécia que é um time normal pra ruim, já a Argélia pega nada menos que a Alemanha, daí ser a maior zebra.
 
Ah tá, lol, viajei.

Maior zebra seria uma das africanas passarem.
 
Pra mim vai ser o México passando pela Holanda, nem que seja na cobrança de pênaltis.
 
Ontem foi emocionante a comemoração dos caras e quero ver se os muçulmanos irão jejuar no ramadã ou terão que deixar Allah de lado em busca da vitória!

Só reforçaria ainda mais a condição de zebra, principalmente se aguentassem jogar uma prorrogação nesse jejum e com muito calor.
 
Votei em sem surpresas, porque pra mim a maioria dos confrontos não tem um graaaande favorito, com exceção dos jogos dos africanos, que não acredito que passem.
 
Eu votei no México, mas não acho que seria uma zebraaaaassa!
É que muita gente se encantou com a goleada da Holanda sobre a Espanha, mas acho que esse México pode fazer mais.

Brasil x Chile (Pra mim não dará surpresa e a freguesia chilena perdurará por mais um Copa)
Colombia x Uruguai (Apesar da tradição uruguaia, não seria surpresa a Colômbia passar, por tudo que aconteceu na Copa e nas eliminatórias)
França x Nigéria (Essa seria uma surpresa considerável)
Alemanha x Argélia (Duvido que aconteça, mas se eu torcesse pro Brasil, estaria vestido de argelino da cabeça aos pés)
Holanda x México (Essa é minha aposta! México vai dar um banho tático na Holanda)
Costa Rica x Grécia (Só de estarem aí já são surpresas!)
Argentina x Suíça (Se a Suíça ganhar, será mais que surpresa. Será uma tristeza enorme!)
Bélgica x EUA (Jogo indefinido, não dá pra cravar um favorito)
 
Suiça não, mas se continuar a jogar o futebolzinho ralé pode se complicar contra EUA ou Belgica
 
E realmente acabou que não teve nenhuma grande surpresa.
Todos os líderes passaram, e apenas uma seleção de mais tradição ficou pelo caminho que foi o Uruguai diante da Colombia, mas que não foi uma surpresa.

Nas quartas agora eu diria que apenas se Costa Rica despachar os holandeses eu diria que é sim uma baita surpresa. Apesar de que Belgica e Colombia passando não deixaria de ser estranho pruma copa do mundo por mais que Argentina e Brasil estejam aos trancos e barrancos.
 
Nas quartas, Colombia, Costa Zica e Bélgica são surpresas sim. Só França X Alemanha qeu não tem um favorito.
 
E agora que são confrontos somente entre líderes de grupo, já pensou se novamente prevalece a lógica das melhores campanhas?

Brasil (7 pts) x Colômbia (9 Pts) - Daria Colômbia
França (7pts) x Alemanha (7Pts) - Daria França pelo melhor saldo de gols
Holanda (9ts) x Costa Rica (7Pts) - Holanda fácil
Argentina (9pts) x Bélgica (9 Pts) - Mesmo saldo e a Argentina só levaria vantagem nos gols marcados
 
No caso do Brasil, essa vantagem colombiana se desfaz pelo fator campo e pela tradição.
O Brasil é favorito, sim! Se vai ganhar, são outros 500...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo