• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Jornalista espanhol desanca Copa no Brasil: "fraudada como uma ópera bufa"

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


  • torcedores-espanhois-no-maracana-fazem-cara-de-poucos-amigos-durante-jogo-que-eliminou-a-selecao-da-copa-do-mundo-1403129286971_615x300.jpg

    Espanhóis foram eliminados na primeira fase; jornalista europeu ficou #chateado

Julián Ruiz, jornalista espanhol do diário El Mundo, já teve dias melhores. A seleção de seu país venceu a Austrália nesta segunda-feira, mas o feito não foi suficiente para manter a Fúria na competição, visto que a equipe já havia sido derrotada por Chile e Holanda (por sonoros 5 a 1!) nas rodadas anteriores.

Mas, para Ruiz, o motivo para a fragorosa desclassificação da Espanha não é outro se não a péssima qualidade da Copa do Mundo do Brasil. É tudo culpa da corrupção da Fifa e do Brasil, dos estádios cuja construção terminou em cima da hora e do calor e umidade "insuportáveis" no Brasil. São também esses os motivos que fizeram as seleções de Inglaterra e Portugal se despedirem tão cedo da Copa.

O jornalista define o Mundial no Brasil como "o pior que já sofri em toda a minha vida". "Um Mundial que começou com a corrupção da Fifa ao admitir a candidatura do Brasil, que se sabia putrefata, repleta de falcatruas capitalistas, que desembocaram nos protestos nas ruas brasileiras, no medo do caos nos próprios estádios, que estavam em cima da hora sem terminar. Depois, o horroroso calor e umidade na maioria das cidades-sede. Impossível jogar futebol para as melhores seleções. Espanha, Inglaterra, Portugal etc... estão fora só com duas partidas. É um exemplo grotesco."

Pensa que acabou? Pois não acabou não, o jornalista continua: "Este calor, esta umidade, está adulterando toda a competição, com a cumplicidade de árbitros a serviço do poder mais corrupto, onde os dirigentes só recebem o dinheiro de capitalistas brasileiros ou sultões do dinheiro como os dos países árabes.(...) É o novo futebol do Terceiro Mundo, mas com dinheiro, com corrupção".

Para finalizar, o desgostoso jornalista coloca em dúvida a lisura da competição: "É o suplício de um Mundial que está adulterado, absolutamente manchado pela corrupção da Fifa. Não me estranha que Van Gaal (treinador da Holanda) tenha denunciado um Mundial que é uma merda."

Fonte

-----------------------------------------------------------------------------------------

Engraçado é que eles não faz questão de lembrar que quem enfiou a maior trolha dos últimos tempos neles foi um europeu e que conseguiu somar 9 pontos no grupo.

Reclamar agora é fácil.
 
El lloro es libre 2 - a missão.
Tá mal do fígado o colega, heim? uhauhauhauhauha!
Europa burns.
 
Depois, o horroroso calor e umidade na maioria das cidades-sede. Impossível jogar futebol para as melhores seleções.

5GQcWdl.png


Falou o cara que mora a 1.000 km de distância do Marrocos. Espanhol reclamando de calor no inverno Brasileiro é piada, né? Ainda mais tomando um chocolate dos nórdicos holandeses, em Salvador.

Quanto ao resto, de corrupção da FIFA e do Governo Brasileiro, tá tudo certo. Só tá errado em dizer que isso é exclusividade dos países de 3º mundo. Futebol Espanhol que o diga. Só pra refrescar a memória, outro dia foi o ex-presidente do Barça, parça do Ricardo Teixeira, que se retirou do cargo. Outra incoerência é que esse cara deixou de citar a Copa de 2010, que foi outra safadeza da Fifa na África.

Ainda assim, nada disso explica o fiasco espanhol na Copa dentro de campo. Perdeu, da forma como foi, porque a geração ficou velha. Além de ter pegado dois adversários muito fortes pelo caminho.
 
Última edição:
Calor nem tanto, mas umidade alta de fato é escroto bagaralho.

Mas isso aí é claramente choro.
Curioso pra saber qual era a atitude dele antes da eliminação espanhola.
 
"Se as pessoas soubessem o que acontece na Copa do Mundo, ficariam enojadas"

:lol: Já vi isso de umas 4 copas, e umas 10 pessoas falaram exatamente a mesma frase. Deve ser verídico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo