• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Dia normal, feriado ou ponto facultativo? Como será na sua cidade?

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Tópico para trocarmos informações sobre decretos de feriado ou ponto facultativo em dias de jogo da seleção brasileira e nas cidades em que serão realizados os jogos da Copa do Mundo.

Em São Paulo, capital:


Câmara Municipal de São Paulo autoriza feriado na abertura da Copa
Nas outras datas em que a cidade receberá jogos do Mundial, legislativo propõe apenas ponto facultativo


SÃO PAULO - A Câmara Municipal de São Paulo autorizou a prefeitura a decretar feriado no dia da abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho, quando Brasil e Croácia se enfrentam na Arena Corinthians. O pedido havia sido feito em 24 de abril pelo prefeito Fernando Haddad (PT). A votação na noite desta terça-feira foi de 30 votos favoráveis e 15 contrários.

Os vereadores, no entanto, fizeram uma emenda ao projeto de lei. No texto original, a prefeitura ficaria autorizada a decretar feriado municipal, se assim quisesse, nos outros cinco dias em que serão realizados jogos da Copa na cidade. Mas a Câmara propõe que, nessas cinco partidas restantes em São Paulo (dias 19/06, 23/06, 26/06, 01/07 e 09/07), o poder Executivo possa determinar apenas ponto facultativo.
Fonte
 
Hoje foi feriado no RJ a partir de meio dia. Achei que o metrô ficou bem mais caótico que o normal. Deveria ser feriado o dia inteiro.
 
Não foi dado aqui na segunda. Mas com a Radial fechada por conta de Holanda X Chile, eu não chego em casa. Vou negociar a folga.
 
Tõ em São Mateus faz uns 7 meses já ow! A Amanda é daqui, e o custo de vida é MUITO mais baixo (cargas tombadas, etc... :assobio: ). A ideia é ir pro Rudge Ramos (SBC QUERIDA!), ou cidades como Atibaia/Jundiai, mas por enquanto, é o que dá pra pagar! :lol:

E o pior, é que tô gostando. Achei que odiaria a ZL. Mas até que não. Bizarro. :think:

Enfim, voltando ao tópico: Tucanos é que não permitiram o feriado. Felagund pira.
 
Tõ em São Mateus faz uns 7 meses já ow! A Amanda é daqui, e o custo de vida é MUITO mais baixo (cargas tombadas, etc... :assobio: ). A ideia é ir pro Rudge Ramos (SBC QUERIDA!), ou cidades como Atibaia/Jundiai, mas por enquanto, é o que dá pra pagar! :lol:

Eita, dá pra ver o Rudge da varanda do ap da minha mãe. Quer dizer, antigamente dava mais, quando os trocentos prédios e puxadinhos das casas vizinhas não existiam, mas ainda dá. :lol:
 
Prefeitura quer decretar feriado em SP no próximo jogo do Brasil

Pelo visto tá pintando um super feriado emendado pros paulistanos.
Ainda bem que já antecipei todas as minhas compras em que meus os fornecedores são de lá.

Não vai ter copa feriado. =/
A Câmara não aprovou por razões políticas.
Os caras ficam com essas briguinhas de matildes e a gente é que se ferra.
Na última terça-feira, só com o jogo do Brasil/México o recorde de trânsito foi batido aqui em São Paulo, vamos ver como vai ser na próxima segunda feira, com jogo do Brasil E jogo no Itaquerão. :ahhh:
 
Só se forem tão incompetentes quanto nós com a infra de transporte :/

Sei que tem toda aquela história das zonas de bloqueio diferenciando os jogos da Copa das partidas normais, mas feriado numa cidade inteira só para que o público consiga chegar a um estádio na hora? WTF?!

Falaram muito disso em Curitiba, mas não aconteceu (apesar de um caos relativo nas proximidades do estádio); e sorte que moro a 10 min a pé do trabalho!
 
Só se forem tão incompetentes quanto nós com a infra de transporte :/

Sei que tem toda aquela história das zonas de bloqueio diferenciando os jogos da Copa das partidas normais, mas feriado numa cidade inteira só para que o público consiga chegar a um estádio na hora? WTF?!

Falaram muito disso em Curitiba, mas não aconteceu (apesar de um caos relativo nas proximidades do estádio); e sorte que moro a 10 min a pé do trabalho!

Eu achei bem caótica a situação no RJ na quarta-feira, quando teve jogo no Maracanã. Acho que é um prova de incompetência ter que decretar feriado, mas parece necessário.
 
Sei que tem toda aquela história das zonas de bloqueio diferenciando os jogos da Copa das partidas normais, mas feriado numa cidade inteira só para que o público consiga chegar a um estádio na hora? WTF?!

Falaram muito disso em Curitiba, mas não aconteceu (apesar de um caos relativo nas proximidades do estádio); e sorte que moro a 10 min a pé do trabalho!

Sorte mesmo (que você mora tão perto do trabalho) mas aqui em SP acho que só uns 5% é que são sortudos assim.

Concordo que é um absurdo uma cidade parar por causa de um jogo, mas tão absurdo quanto é uma cidade como SP não ter sido preparada pra um evento desse tipo.
Como já disse, os trabalhadores é que se lascam porque quem pode fica em casa.
Ou alguém acha que os vereadores, por exemplo, irão pra Câmara no dia 23 (ou em qualquer outro dia de jogo)? :tsc:
 
Sorte mesmo (que você mora tão perto do trabalho) mas aqui em SP acho que só uns 5% é que são sortudos assim.
Acho que o que salva SP é o Metrô e os trens, que mudam até a definição de distância para "distância da estação mais próxima".
 
Acho que o que salva SP é o Metrô e os trens, que mudam até a definição de distância para "distância da estação mais próxima".

Ajuda muito, mas mesmo assim: Na terça, estava num cliente na Granja Julieta, na zona sul (próximo à ponte Morumbi, Berrini, etc..), do lado da estação de trem. Mas ao chegar perto da estação, vi que a fila pra passar pela catraca estava na rua. E foi assim pra pegar o trem, o metrô em Pinheiros, o outro metrô na República...mas óbvio que foi tudo muito mais rápido do que na hora de pegar a última condução, um Ônibus na Radial pra vir pra São Mateus. Ajuda sim, mas mesmo assim muita gente não conseguiu chegar a tempo.
 
Acho que o que salva SP é o Metrô e os trens, que mudam até a definição de distância para "distância da estação mais próxima".

Verdade, mas a linha mais congestionada de todas (mesmo em dias informais) é a Vermelha (Leste-Oeste) que é a mesma que serve pra ir até o estádio do Corinthians.
 
Aqui no Rio muita gente saiu da cidade na terça-feira, emendando jogo do Brasil, jogo no Maracanã e Corpus Christi (eu acabo enfrentando o congestionamento de pessoas indo pra região dos lagos na Ponte). Mas, como o @Grimnir falou, quarta o metrô tava super lotado ao meio-dia, pq juntou pessoas saindo do trabalho com pessoas indo pro Maracanã.
 
Quarta tem jogo no Maracanã às 17h e a Prefeitura já decretou que vai ser feriado o dia inteiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo