• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Grupo H

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
  • bandeira-belgica-circular.png
    Bélgica
Mais um grupo fraquíssimo. Nenhuma seleção de grande porte, mas com o favoritismo sendo da Bélgica, a cabeça de chave mais bizarra que eu já vi.

Bélgica x Argélia
17/06/2014 13:00 Mineirão - Belo Horizonte

Rússia x Coreia do Sul
17/06/2014 20:00 Arena Pantanal - Cuiabá

Argélia x Coreia do Sul
22/06/2014 13:00 Beira-Rio - Porto Alegre

Bélgica x Rússia
22/06/2014 19:00 Maracanã - Rio de Janeiro

Bélgica x Coreia do Sul
26/06/2014 17:00 Arena de São Paulo - São Paulo

Argélia x Rússia
26/06/2014 17:00 Arena da Baixada - Curitiba
 
Última edição:
Não boto fé na Rússia. Vou acreditar na Coréia do Sul. Mas que grupinho fraco hein, pelo amor de deus...
 
Nah. Bélgica, Colombia e Suíça pra mim são igualmente bizarros como cabeça-de-chave.

Mas nesse grupo ela entra um pouco a frente ao meu ver.
Eu tenho minhas dúvidas com a Rússia que chegou a ser sensação antes, conseguiu ficar na frente do Cristiano Ronaldo, mas sei lá, não consigo apostar fichas.
Foda é que o concorrente seria a Coréia do Sul mais fraca das ultimas copas.


Na verdade, dane-se.
O que sair daqui não passa das oitavas contra os alemães ou cristiano ronaldo.
 
Eu vejo que a imprensa anda até superestimando a Bélgica pela excelente eliminatória, lembrando muito o que fizeram com a Colômbia antes da Copa de 94.

Ela tem um bom time, mas por enquanto não arrisco palpitar que consiga uma campanha igual ou superior que a de 86 (4° lugar). Se chegar nas Quartas-de-final seria um resultado bem razoável.
 
A Bélgica tem uma excelente geração, mas muito jovem. Aposto que pipoca nas oitavas, no máximo.
 
E a jovem, talentosa, futura surpresa, abreoszóiopraela, quase se complicou contra a seleção aposta pra ser lanterna do grupo.

Mas, é mais uma virada.

Só precisa sair 1 golzinho no jogo da Russia x Coreia pra fechar a primeira rodada com agradáveis 3 gols de média.
 
Bélgica sofreu um pouco para conseguir a vitória, apesar da Argélia ter conseguido um gol na sorte. Ao menos conseguiram a virada.
 
Só vi um pedaço desse jogo. Não foi moleza pros Belgas que serão os que terão menor quilometragem de viagem nessa primeira fase.
 
Mas o jogo serviu pra mostrar que a Bélgica não é essa Coca-Cola toda.

E pra fechar a 1ª rodada com chave de ouro, Akinfeev tomou o frango da Copa.
 
Não acho que o jogo tenha sido uma contraprova da qualidade belga, apenas que o time estava nervoso pra caralho. cheio de menino novo - alguns excelentes jogadores - e essa hype enorme de "melhor Bélgica de todos os tempos".

Vamos esperar a próxima rodada, pelo menos.
 
Mas nao foi contraprova da qualidade do time. A qualidade dele e dos jogadores eh inerente.
Eh um primeiro passo de uma possivel contraprova ao hype de "surpresa certeira", de "oh a Belgica, hein?", de "vai longe", etc.

Mais comum do que surpresas em copa do mundo sao as selecoes hypadas como surpresa antes da copa do mundo e que nao chegam nem no mata-mata as vezes.

Copa do mundo tem que ter balls tambem.
 
Só eu acho bizarro chamarem a Bélgica de provável surpresa, já que todos falam dela fazem meses/anos? O que tem de surpresa nisso?

O time é bom, mas muito jovem. Vão se borrar assim que pegarem um campeão do mundo, certeza.
 
Pra ser a melhor Bélgica de todos os tempos tem que chegar numa final e superar aquele grande time semifinalista de 86 que só não avançou mais porque bateu de frente com a embalada Argentina do Maradona.
 
Pior grupo da copa, mas esses 2 jogos da segunda rodada até que foram divertidos. Um emocionante e o outro com bastante gols.
E a Argélia praticamente só precisa de um empate pra avançar, deixando Russia e Coréia vendo navios. Seria outra seleção que muitos apostavam que seria lanterna do seu grupo mas que avançaria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo