• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Bolão da Copa do Mundo 2014

Bom galera, como é tradição no nosso fórum desde 2002, sempre rola um Bolão da Copa do Mundo!

Porém, desta vez, eu não estou nem um pouco afim de fazer aquele velho esquema de postar as apostas e um (geralmente eu) apanhando no Excel, fazendo contas e postando os pontos.

Assim, lembrei de dois bolões populares onde é possível formar uma liga nossa.

Tem o Bolão da própria FIFA, que adota um esquema diferente, mais parecendo um quiz, onde o sistema faz perguntas sobre os jogos (sendo que uma, a pergunta de ouro, só pode ser respondida 24 horas antes do jogo), e quem acerta ganha pontos.

E tem o clássico Bolão da ESPN, no esquema tradicional de chutar placares das partidas e ganhar pontos com os acertos.

Particularmente eu acho mais legal o da ESPN, mas nada impede de jogarmos esse da FIFA também, ou outro que sugerirem.

E aí, animam? :D


EDIT:

Bom, fiz a liga Valinor nos dois. É só esse nome mesmo, Valinor.

O da ESPN não tem link da liga, não sei se dá pra vocês procurarem e tentar entrar. Eles dão a opção para eu convidar por e-mail ou pelo Facebook.

No da FIFA peguei este link ( http://pt.castrol.predictor.fifa.com/groups/2487 ), mas percebi que, quando não se está logado, redireciona direto para a página inicial. Depois de fazerem o cadastro, procurem o grupo e digitem a senha para entrar. A propósito, acham bom deixar a senha do grupo aqui?

Qualquer coisa gritem, exceto se for de manhãzinha.
 
Última edição:
To drento.

Mas que parada complicada a da ESPN misturando bolao com casa de apostas. :lol:
Curti !
Vai ser quase impossivel recontar os pontos, mas ta valendo.
hahaha


Eu tava tentando organizar um com colegas de trabalho usando o VipPredictor. Nao gostam desse?

Encontrei a liga na ESPN mas nao achei botao pra pedir pra fazer parte.
Acho que eh so atraves de convite mesmo.
 
Última edição por um moderador:
To drento.

Mas que parada complicada a da ESPN misturando bolao com casa de apostas. :lol:
Curti !
Vai ser quase impossivel recontar os pontos, mas ta valendo.
hahaha


Eu tava tentando organizar um com colegas de trabalho usando o VipPredictor. Nao gostam desse?

Não conheço, é um que é pago?

Tempos atrás cheguei a usar o Bolão Vip, mas a adesão foi muito baixa e desencanei.

Encontrei a liga na ESPN mas nao achei botao pra pedir pra fazer parte.
Acho que eh so atraves de convite mesmo.

Como te convido?
 
Vippredictor nao eh pago nao. Mas eles dizem que se for empresarial (com premios, logo de empresa, propaganda, e etc) e eles detectarem, eles deletam. Dizem que o espirito eh ser um site gratuito para grupo de colegas brincarem de bolao.
Soh nao gostei tanto da pontuacao, mas eh dificil achar consenso de qual melhor forma de pontuacao.

2.1 A pontuação dos participantes será feita em função de seus prognósticos para o resultado e o placar das partidas, conforme abaixo. Por resultado entende-se a indicação de vitória/derrota deste ou daquele time (incluindo-se o tempo regulamentar e excluindo a prorrogação e a disputa de pênaltis, quando houver). A pontuação dos acertos será feita a partir dos seguintes critérios não acumulativos:
Apostando que a partida terá um vencedor

Acerto do placar exato - 25 pontos.
Acerto do escore do time vencedor - 18 pontos.
Acerto da diferença de gols entre o vencedor e o perdedor - 15 pontos.
Acerto do escore do time perdedor - 12 pontos.
Acerto apenas do time vencedor - 10 pontos
Apostando que a partida terminará empatada
Acerto do placar exato - 25 pontos.
Acerto do empate não exato - 15 pontos.
Palpite estimulado (apostou no empate e algum time venceu) - 04 pontos
Estes pontos serão multiplicados pelo peso do jogo.
2.2 Este sistema de pontuação terá pesos distintos, de acordo com as etapas do Campeonato ou Cobertura em questão.
2.2.1 Os campeonatos iniciam com o peso dos jogos igual a 10 e a cada semana de jogos o peso aumenta em 1, com a exceção de campeonatos que possuam duração inferior a 60 dias, como a Copa do Mundo. Nestes casos o peso irá aumentar em 1, por dia de jogo, ao invés de semana de jogos.
3.1 Serão considerados, para fins de desempate os seguintes critérios, na respectiva ordem:
O maior número de acertos de placar em cheio (PC);
O maior número de acertos do escore do vencedor (PV);
O maior número de acertos da diferença de gols (DG);
O maior número de acertos do escore do perdedor (PP);
O maior número de acertos dos vencedores;
A maior antecedência dos palpites (tempo acumulado) (TA);
Data e hora exata do dia que entrou no bolão;

Acho que pra convidar tem que ou colocar facebook, ou email ou o nome registrado no site.
O meu eh Rudy Kawabata
 
Última edição por um moderador:
Mandei convite.

No da FIFA, tem uma senha pra entrar no grupo, parece que só digita uma vez e já era, não sei se devo publicar aqui ou se informo inbox.

É, achei esquisito esse sistema de pontuação também. Mas, de qualquer forma, vou esperar o povo se manifestar. Se quiser fazer uma liga lá também, demorou.
 
Então que tal uma enquete rápida aqui no tópico pra saber qual sistema de bolão a maioria prefere e assim adota-lo em definitivo?

De momento só vi o da ESPN. Depois com calma vou ver as outras opções sugeridas..
 
deriel vai dar uma bizu se tem alguma modificação pro xenforo parecida com que usamos na copa de 2010, aí as apostas podem rolar aqui mesmo de forma automática (não sei se vocês lembram da modificação, eu lembro pq eu ganhei aquele bolão ho ho ho)
 
não.. Fábio Mattar

Feito então. =)

deriel vai dar uma bizu se tem alguma modificação pro xenforo parecida com que usamos na copa de 2010, aí as apostas podem rolar aqui mesmo de forma automática (não sei se vocês lembram da modificação, eu lembro pq eu ganhei aquele bolão ho ho ho)

Só vi depois que isso existiu, não cheguei a usar. Quando voltei a frequentar o fórum, parece que o plugin tinha sido descontinuado.
 
Não conheço, é um que é pago?

Tempos atrás cheguei a usar o Bolão Vip, mas a adesão foi muito baixa e desencanei.
Celso, o bolão vip migrou pro vip predictor há um tempo atrás. Agora é tudo a mesma coisa.

Mas vou procurar a liga lá na ESPN.
EDIT: entrei, achei a liga, mas não consegui entrar. Depende de convite?
 
Última edição:
Não achei a liga Valinor.

E esse da ESPN é show, já preenchi a primeira rodada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo