• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

History of Middle-Earth [HoME]

Eriadan

Well-Known Member
Queria + informações sobre essa coletânea, se alguém souber qualquer coisa. Quantos são os livros? Quais são? Sobre o quê em especial falam? É possível comprá-los no Brasil?... vlw!
 
oi, pelo que sei, os Home são várias obras, não são baratas, e, a pior notícia para a maioria, não há uma versão em português, apenas em Inglês, e não é assim tão fácil de encontrar por ai... Creio eu que há muitos tópicos relacionados a isto aki na valinor, e so vc procurar bem que achará 8-) .
 
Eriadoron disse:
Queria + informações sobre essa coletânea, se alguém souber qualquer coisa.

Quantos são os livros?

São 12

Eriadoron disse:

The History of Middle-earth I - The Book of Lost Tales
The History of Middle-earth II - The Book of Lost Tales II
The History of Middle-earth III - The Lays of Beleriand
The History of Middle-earth IV - The Shaping of Middle-earth
The History of Middle-earth V - The Lost Road and Other Writings
The History of Middle-earth VI - The Return of the Shadow
The History of Middle-earth VII - The Treason of Isengard
The History of Middle-earth VIII - The War of the Ring
The History of Middle-earth IX - Sauron Defeated
The History of Middle-earth X - Morgoth's Ring
The History of Middle-earth XI - The War of the Jewels
The History of Middle-earth XII - The Peoples od Middle-earth

Eriadoron disse:
Sobre o quê em especial falam?

Cada um fala sobre uma coisa.

Vá em http://www.valinor.com.br/artigo/860 e clique no link de cada livro pra ver o resumo dele.

Eriadoron disse:
É possível comprá-los no Brasil?... vlw!

Na Fnac vc encontra alguns por preços bem razoáveis... já vi o HoME 4 por 10 reais lá. No entanto vc não achará todos.

A Livraria Cultura é a melhor opção pra achar a maioria deles.

O Importante aqui é dizer que os HoME não precisam ser lidos em ordem, e pelo q o povo q leu todos diz, os 3 ultimos são os mais interessantes e q devem ser lidos primeiro se não me engano.
 
10 reais?! por esse preço, tá na mão, mas deve ser meio raro achar, não? valew aí as informações! :)
 
Eriadoron disse:
10 reais?! por esse preço, tá na mão, mas deve ser meio raro achar, não? valew aí as informações! :)
Provavelmente com capa mole, papel tipo de jornal e formato pocket. Lá fora rola muito disso, existem várias edições para bolsos variados, o que é legal.
 
Pandatur disse:
Eriadoron disse:
10 reais?! por esse preço, tá na mão, mas deve ser meio raro achar, não? valew aí as informações! :)
Provavelmente com capa mole, papel tipo de jornal e formato pocket. Lá fora rola muito disso, existem várias edições para bolsos variados, o que é legal.

Sim e em texto integral, sem modificações edititoriais, como acontece na maioria das edições de bolso brasileiras. Mas é uma pena que a tradução dos HoME, seja apenas um sonho ainda... :|
 
Fingolfin disse:
Na Fnac vc encontra alguns por preços bem razoáveis... já vi o HoME 4 por 10 reais lá. No entanto vc não achará todos.

A Livraria Cultura é a melhor opção pra achar a maioria deles.

Eu não consigo entender...os HoME que eu comprei foram 90 reais cada um....estou me sentindo um otário..... :disgusti:
 
Eu só consegui achar em inglês. Média de 300 páginas cada um, sendo o Morgoth's Ring o maior com 375 e o BoLT 1 o menor com 215. Será que não tem nem uma versão em português PT?

Nem livro em português eu consigo ler direito, imagina em inglês.

Pelo menos Valfenda vai ser Rivendell
 
Última edição:
Morfs, quantas páginas tem cada um?

Uma caralhada. xD

Mano, tô com preguiça, ele começa a contagem de cada livro da página 1 e são 12 livros, mas somando são quase 6000 páginas todos os 3, o que dá em média 2ooo páginas cada um.

Eu só consegui achar em inglês.
É porque só tem em inglês. Há algumas edições em alemão, francês, italiano e espanhol, mas completa só em inglês.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo