• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novas imagens desmentem teorias que dizem que o homem nunca pisou na Lua

Anica

Usuário
Uma nova imagem do solo lunar mostra o local do pouso das missões da agência espacial Nasa até o local. É possível ver as pegadas dos astronautas e o rastro deixado pelo veículo lunar. No vácuo do espaço, o equipamento deixado lá está intacto até hoje.

Com a vitória na corrida espacial, a Nasa abandonou a missão Apollo, e desde 1972 nunca mais voltou à Lua. A agência espacial americana cortou o seu programa de ônibus espaciais, mas afirma que agora quer voltar ao solo lunar. Muitos duvidam, no entanto, que o governo americano tenha dinheiro e vontade para concretizar o projeto.

Por ora, as imagens servem pelo menos para dispersar teorias que dizem que o homem nunca chegou à Lua e que as imagens famosas de 1969 foram filmadas em um estúdio em Hollywood.

Para as fotos e video, aqui >> http://noticias.uol.com.br/bbc/2011...que-dizem-que-o-homem-nunca-pisou-na-lua.jhtm
 
sabe que foi o que eu pensei quando vi a matéria? você lê isso e pensa "ok, e photoshop?". pessoal que curte teoria de conspiração vai continuar achando explicações para isso, não importa o que eles mostrem.
 
Por ora, as imagens servem pelo menos para dispersar teorias que dizem que o homem nunca chegou à Lua e que as imagens famosas de 1969 foram filmadas em um estúdio em Hollywood.

Sempre que vejo matérias relacionadas a chegada do homem na lua,imediatamente me lembro deste vídeo:


:rofl: :rofl: :rofl:
 
Última edição por um moderador:
A prova mais "concreta" de que o homem foi a Lua é que os astronautas deixaram uma série de espelhos (http://astrosurf.com/ceu/ciencia652004.html) na lua que permitem que ao enviar um feixe de laser da Terra o mesmo seja refletido e volte permitindo medir distância e outras frescuras... A questão é, quem tem um laser forte o suficiente pra comprovar fora instituições e governos? Eu acredito que o homem foi a Lua sim, e não sinto necessidade de provas, mas concordo que fotos e vídeos não servem de nada, ainda mais com a "qualidade" dos anos 60.
 
eu lembro deste, heheheh

 
Última edição por um moderador:
Esse negócio de conspiração é foda. Se você começa a acreditar que o homem não pisou na Lua, que o Oswald não matou o JFK, que assassinaram a Marilyn Monroe; você vai acabar não acreditando nem em si mesmo.
 
São coisas diferentes, Shiryu: no caso da Lua, a lógica é toda a favor da chegada dos americanos; só quem duvida são os antiamericanos extremistas. No caso do Lee Oswald, a lógica é de que ele, sozinho, não poderia ter atirado tão rápido; daí surgiu a explicação absurda da "bala mágica".
 
São coisas diferentes, Shiryu: no caso da Lua, a lógica é toda a favor da chegada dos americanos; só quem duvida são os antiamericanos extremistas. No caso do Lee Oswald, a lógica é de que ele, sozinho, não poderia ter atirado tão rápido; daí surgiu a explicação absurda da "bala mágica".

Eu sei que são exemplos bem diferentes, o do Oswald é devido a arma ser muito antiga, se não me engano um fuzil italiano de ferrolho, que é lento pra recarregar. Mas é que joguei tudo no mesmo bolo porque uma pessoa comum não conseguiria "redescobrir a verdade" em acontecimentos dessa magnitude, mesmo que os eventos fossem sido supostamento alterados.
 
Se o fato de que o homem chegou a Lua em 1969 é verdade, então estão apenas confirmando, mas se for mentira é obvio que não irão chegar e dizer: "Ei pessoal, vocês se lembram daquela história que nós lhe contamos por décadas de que o homem chegou a Lua em 1969? Bem, é mentira. Eh, é isso aí. "

Para mim essas coisas foram colocadas DEPOIS, quando a tecnologia espacial estadunidense já estava mais avançada para uma viagem tripulada a Lua. Não creio que o homem tenha pousado na Lua em 1969.

Em que me baseio para acreditar nisso?
Não falo da bandeira, nem dos estranhos ângulos das sombras, nem da ausência de estrelas nas fotografias, nem da falta de marcas do motor no solo. Também não vou falar das marcas fotográficas e das fotos idênticas em missões diferentes. Apesar da Nasa ter dado respostas (fracas) para cada uma destas perguntas mais comuns, sobram outras, mais importantes. Aqui cito algumas delas:

1 - A roupa dos astronautas resiste à radição?
2 - Como suportaram o Cinturão de Van Allen?
3 - Como funciona a propulsão usada para o módulo retornar?
5 - E os ventos solares?

Resumindo, acredito que a chegada do homem à lua em 1969 foi a farsa do século XX, da mesma forma que o aquecimento global está se tornando a farsa do século XXI. Quanto às missões posteriores, realmente não sei.

Para quem quiser olhar essa "teoria da conspiração", da uma olhada no documentário abaixo:
http://rarosdanet.blogspot.com/2011/03/nos-pousamos-na-lua-documentario.html
 
Se nossos amigos Neil e Buzz não tivessem pisado na Lua em 1969, quando a Guerra Fria ainda estava quente e a disputa espacial estava uma briga de foice, como que a URSS não teria descoberto? Porque naquela época, espião era o que não faltava, e tal informação seria um grande ás na manga dos soviéticos. Iam destruir a moral americana.

PS: Quanto ao aquecimento global, creio que ele existe, só não vai ter o efeito apocalíptico citado por Al Gore e companhia.
 
Só discordo do psicólogo quando ele diz "Essas pessoas estão convencidas de que têm uma percepção sem precedentes sobre o funcionamento do mundo, o que os diferencia do resto da sociedade. Isso gera um grande aumento de autoestima". Para mim isso aponta um traço messiânico em todos os crentes, como se eles fossem donos da verdade absoluta, que não existe, pois sempre estamos na gray zone.
 
Eu acredito que os americanos foram mesmo pra Lua. Não sei se é minha paixão por essas coisas ou porque o homem já deu muitas mostras de que era capaz disso. Sei lá, espero que mais pessoas se convençam disso e seria bem bacana retomarem isso, mas não pra Lua, mas pra Marte, Saturno e tals!
 
A prova mais "concreta" de que o homem foi a Lua é que os astronautas deixaram uma série de espelhos (http://astrosurf.com/ceu/ciencia652004.html) na lua que permitem que ao enviar um feixe de laser da Terra o mesmo seja refletido e volte permitindo medir distância e outras frescuras... A questão é, quem tem um laser forte o suficiente pra comprovar fora instituições e governos? Eu acredito que o homem foi a Lua sim, e não sinto necessidade de provas, mas concordo que fotos e vídeos não servem de nada, ainda mais com a "qualidade" dos anos 60.

A primeira vez que eu vi algo sobre isso foi em "the big bang theory" LOL mas também me interessei em procurar!
 
comecei a ler esse tópico pensando que o primeiro post tivesse sido publicado hoje, só me dei conta do contrário quando vi que o vídeo do jlm tá off (ah, e a conta do Shiryu) :lol:
 
Fantástico. E tive que parar para respirar depois de rir com o "Irrelevant herring break" e o "Excellent, my check came from NASA" :)
 
São coisas diferentes, Shiryu: no caso da Lua, a lógica é toda a favor da chegada dos americanos; só quem duvida são os antiamericanos extremistas.

Não. Conheço americanófilos (se tal termo existe, aparentemente sim já que o Chrome não acusou erro) que acham que nós não fomos à Lua. E eu acho que foi.
video bem legal, a argumentação do cara segue a linha de que simplesmente não havia tecnologia para fazer um video falso.


vi aqui
É isso que eles querem que a gente pense. :gotinha:
 
o calib falou em antiamericanos porque do ponto de vista político e histórico a farsa significaria a derrota dos americanos na corrida espacial contra a rússia, então é o grupo que teria maior interesse em provar que a farsa é verdadeia. é óbvio que esse tipo de raciocínio interessa muito mais quem já tem algo contra o país, como mais um argumento de "não são tudo isso", por outro lado, é igualmente óbvio que não são os únicos - até porque se bobear, a maior parte das pessoas que acreditam na teoria do hoax e propagam essa teoria são justamente americanos. até por isso a cutucada do cara do video mais ali para o final, aliás, uma fala bem coerente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo