• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ricardo Gareca é o novo técnico do Palmeiras

Turgon

Mugiwara no Ichimi
O Palmeiras oficializou a contratação de Ricardo Gareca. O treinador argentino assinou um contrato de um ano (até 30 de junho de 2015) com o time paulista nesta quarta-feira, horas após desembarcar na capital paulista e conhecer as instalações da Academia de Futebol. Sergio Santín (auxiliar técnico) e Néstor Bonillo (preparador físico) também estarão na comissão técnica.

O treinador receberá cerca de R$ 200 mil mensais fixos. O total de pagamentos pode aumentar dependendo dos bônus que serão pagos por resultados alcançados.

A tendência é que ele vá para Araraquara acompanhar o Palmeiras diante do Figueirense. O jogo acontece às 19h30 desta quinta-feira, na Arena Luminosa. Sua estreia à frente da equipe pode acontecer no domingo, no sul do país, diante do Chapecoense.

Para assinar com os palmeirenses, Gareca deixou de lado as propostas do Racing e do Newells Old Boys, da Argentina, do Celta de Vigo, da Espanha, e da seleção do México e do Paraguai.

Sua última equipe foi o Vélez Sarsfield, onde trabalhou desde 2009 até dezembro de 2013. Neste período, ganhou quatro títulos nacionais, chegou à semifinal de Libertadores e ficou conhecido por promover mais de 20 jogadores das categorias de base.

Como jogador, ele tem passagens por Boca Juniors, River Plate, Vélez Sarsfield e Independiente, quatro dos principais times da Argentina. Ele também atuou por sua seleção. entre 1981 e 1986.

Fonte: UOL Esporte
________________________

Não sei muito o que comentar. Só espero que dê certo. Ao menos tem bom currículo.
 
Fazia tempo desde que o Passarella treinou o Corinthians que não víamos um argentino treinando um time de São Paulo.

Como postei em outro tópico, acho uma aposta arriscada apenas pelo fato dele não ter tido antes nenhum contato com o futebol daqui, mas por outro lado acho interessante decidir apostar num técnico de fora.
 
Eu estou otimista. Creio ser uma boa mudança; chega da mesmice de contratar sempre os técnicos que já conhecemos aqui do Brasil, como Luxemburgo, Dorival Jr., Leão e outros do mesmo naipe, que pedem um alto salário e com trabalhos nem sempre positivos.

Tenho esperança que com o respaldo da diretoria ele tem tudo pra fazer um bom trabalho.
 
tomara que a diretoria tenha paciência com o treinador como tiveram com Kleina, mesmo porque o elenco do Palmeiras não é lá grandes coisas! Milagre nem o Guardiola faz!
 
Ele tem se dado bem nos últimos anos na Argentina e vem por um salário parecido com o do Kleina (R$ 200 mil/mês), ou seja, o Palmeiras não está fazendo loucuras para contratar o técnico. Sem contar que os técnicos argentinos tem sido valorizados nesses últimos anos.

Espero que dê certo. Já estamos cheios desses técnicos mais antigos que aparecem sempre nos times quando alguma promessa acaba caindo de algum time.
 
Ele tem se dado bem nos últimos anos na Argentina e vem por um salário parecido com o do Kleina (R$ 200 mil/mês), ou seja, o Palmeiras não está fazendo loucuras para contratar o técnico. Sem contar que os técnicos argentinos tem sido valorizados nesses últimos anos.

A questão do salário o que favoreceu é que o mercado de técnicos na Argentina na média tem um patamar de salários inferior ao do Brasil. Se ele estivesse treinando um time pequeno da Espanha seria bem mais difícil trazê-lo, vide o que aconteceu com o Bielsa que alguns times daqui já tentaram contrata-lo sem sucesso.
 
aguardando a opinião dos Palmeirenses, eu não achei correto já que deixaram o cara contrar 3.229 argentinos, que deixasse ele treinar até o fim do ano!
Mas foi foda que ele perdeu 10 jogos e ganhou somente 1 no brasileiro ou algo assim.
 
Realmente, analisar o trabalho de um técnico por apenas 13 jogos, eu acho muito pouco; ainda mais sendo estrangeiro, em que é necessário um período de adaptação.

No entanto, como no Brasil o que vale é o imediatismo, parece que o Gareca não conseguiu o apoio da diretoria, que achou ser mais fácil demiti-lo.
 
De tanto que o Neithan seca o cara é capaz dele viver 100 anos e depois de deixar a presidência superar Ingo Hoffman como maior campeão da Stock Cars :lol:
 
Dúvida sincera: algum técnico do mundo do futebol de primeira linha suporta 8 derrotas seguidas?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo