• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Benfica mais uma vez amarga a maldição de Bella Gutman

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Bella Gutman foi um treinador que marcou decisivamente a história do Benfica, de forma positiva e negativa. Com o técnico húngaro, a equipa das águias conquistou por duas vezes a Taça dos Campeões Europeus, no início dos anos 60. Facto ainda hoje saudado pelos adeptos benfiquistas.

Todavia, foi o mesmo Bella Gutman que lançou uma terrível "maldição" sobre o clube da Luz "Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim."

Uma "maldição" que, em parte, já foi contrariada, porque o FC Porto ganhou uma Taça dos Campeões (1987) e uma Liga dos Campeões Europeus (2004). Mas o Benfica ainda não voltou a conquistar o título europeu, apesar das cinco finais perdidas.

Fonte

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E a maldição funcionou mais uma vez. O Benfica mais uma vez perdeu uma final europeia, desta vez nos penaltis pro Sevilla.
 
Aquele primeiro penalty defendido foi uma vergonha. O goleiro havia adiantado muito na cobrança. Estava quase na primeira linha da área.

Uma pena o Benfica não ter levado essa. Até estava torcendo para eles. Agora os clubes espanhóis dominaram de vez as grandes competições europeias.
 
Eu também torci pro Benfica, achava que dessa vez eles levariam.
Mas que não deixa de ser bizarro essa longa sequência de vices deles isso é e os caras até mandaram fazer estátua homenageando esse treinador pra tentar se livrar dessa maldição. O @Fingolfin que diz estar em Portugal deve ter acompanhado mais perto toda a frustração que eles estão passando.
 
pô.. sou parente bem distante do Luisão, o cara é 10... uma pena ele perder outra final.
Pelo menos levaram o Português esse ano!
 
Comentaram que foi a oitava final já que o Benfica perde em competições internacionais. Meio bizarro isso mesmo.
 
Eu também torci pro Benfica, achava que dessa vez eles levariam.
Mas que não deixa de ser bizarro essa longa sequência de vices deles isso é e os caras até mandaram fazer estátua homenageando esse treinador pra tentar se livrar dessa maldição. O @Fingolfin que diz estar em Portugal deve ter acompanhado mais perto toda a frustração que eles estão passando.

Cara, nem tanto pois eu to no Porto né... cidade rival em tudo até no futebol. Mas vi a frustação de muitos. Mas foi pior ano passado sabe, qdo eles perderam pro Porto de virada no ultimo minutos no Portugues e pro Chelsea no finalzinho na Liga Europa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo