• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

vc concorda que bilbo é melhor que frodo?

Hobbitse

Frodo vive.
o bilbo, enganou os trolls (sem sucesso) lutou com orcs, matou as filhas da laracna, escapou do rei elfico, salvou os anoes varias vezes conseguiu levar smaug na conversa (temporariamente) tentou trazer a paz entre os anoes, os homems e os elfos (sem sucesso) e ja o frodo não fez quase nada, o sam que fez os atos heroicos: resistiu a tentação do anel , invadiu um covil cheio de orcs por conta propia para salvar o seu "sr.frodo" , matou a laracna para salvar o frodo, carregou ele nas costas etc...
 
Última edição:
o bilbo, enganou os trolls (sem sucesso) lutou com orcs, matou as filhas da laracna, escapou do rei elfico, salvou os anoes varias vezes conseguiu levar smaug na conversa (temporariamente) tentou trazer a paz entre os anoes, os homems e os elfos (sem sucesso) e ja o frodo não fez quase nada, o sam que fez os atos heroicos: resistiu a tentação do anel , invadiu um covil cheio de orcs por conta propia para salvar o seu "sr.frodo" , matou a laracna para salvar o frodo, carregou ele nas costas etc...

Concordo que as aventuras do Bilbo foram mais ricas e diversas e que ele foi bastante corajoso e muito mais ativo do que o Frodo.

Mas foram épocas e motivações muito diferentes que fizeram um e outro hobbit sair pelo mundo afora, e essa sua frase: " ja o frodo não fez quase nada," (!! :ahn?:) não, ele só salvou a Terra Média e toda sua população de um mal supremo e total. =/
 
Concordo que as aventuras do Bilbo foram mais ricas e diversas e que ele foi bastante corajoso e muito mais ativo do que o Frodo.

Mas foram épocas e motivações muito diferentes que fizeram um e outro hobbit sair pelo mundo afora, e essa sua frase: " ja o frodo não fez quase nada," (!! :ahn?:) não, ele só salvou a Terra Média e toda sua população de um mal supremo e total. =/
Na verdade quem salvou foi o smeagol/gollum (por acidente) como todo sabem o frodo foi possuído pelo anel e o gollum aparece e arranca o anel (e o dedo) do frodo mais cai na fenda da perdição. Mesmo assim eu gosto do frodo e queria que ele fizesse mais coisas.
 
Na verdade quem salvou foi o smeagol/gollum (por acidente) como todo sabem o frodo foi possuído pelo anel e o gollum aparece e arranca o anel (e o dedo) do frodo mais cai na fenda da perdição. Mesmo assim eu gosto do frodo e queria que ele fizesse mais coisas.

Acho que você está pensando apenas na destruição do anel.
Só que pra ser destruído ele precisaria chegar à Montanha da Perdição e isso aconteceu por causa do Frodo, não por causa do Sam ou (muito menos) do Gollum.
Acho que a grande sacada do Tolkien foi fazer um ser fisicamente tão fraco como um hobbit ser o responsável pela salvação da Terra Média.
E ainda que frágil ele era dono de uma força e determinação imensas (que acho que só o Gandalf conhecia) que nem o machado do Gimli, nem a nobreza do Aragorn e nem as águias possuíam.
Mas ele pagou um preço por isso, pagou praticamente com sua vida, que nunca mais foi a mesma e acho que ninguém imaginava que ele saísse vivo dessa empreitada, quando ele chegou à beira do fogo pra finalmente destruir o anel ele estava nas últimas, tão fraco que já não resistia mais às investidas do Um Anel, e foi aí que o Gollum entrou em ação, meio que "de laranja" na destruição.
Mas tudo aconteceu por causa do Frodo.
 
De minha parte penso que cada um tinha qualidades diferentes e valiosas mas eu não seria capaz de dizer qual teria melhor índole. Pra mim ambos estão acima da média para Hobbits comuns e isso é dizer bastante.

Penso que Bilbo teria a mesma chance de falhar ou acertar na fenda da perdição porque Frodo carregou o anel durante o período mais perigoso, percorrendo uma terra mais corrompida e perigosa que a da época de Bilbo (os inimigos na estrada de SdA são nada menos que 03 Maiar) enquanto os planos de Sauron ainda estavam verdes e ele não sabia aonde começar a procurar pelo anel.

Então penso que os dois possuem momentos de heroismo.
 
Só que pra ser destruído ele precisaria chegar à Montanha da Perdição e isso aconteceu por causa do Frodo, não por causa do Sam o
Sim, mas lembre-se se não fosse pelo sam, o frodo seria morto pela laracna, se não fosse pelo gandalf, a sociedade morreria nas mãos do barlog, se não fosse o smeagol guiando frodo e sam, talvez eles nem chegariam em mordor, então todos tiveram importância para a destruição do anel
 
O frodo salvou a terra média e carregou a um anel e ta o sam ajudou muito maz naoe facil ccarregar o um anel ser picado pela laracna e nao se esqueça que ele foi acertado por os nazgul e nao lembro quem disse que ele ia ficar com aquilo pro resto da vida
 
Frodo pode não ser o tipo herói,que mata geral e salva as donzelas mas já tínhamos vários personagens que cumpriam essa tarefa. Frodo teve a coragem de sair de casa, teve a chance de negar a viagem a Mordor no Conselho e vamos combinar.. você quase morre pelo Rei Bruxo e ainda concorda em ir pra terra dele, sabendo que tem coisa pior lá?? Olha...é muita coragem viu....
Durante a viagem, Frodo enfrenta um Homem, forte e indimidador (Boromir) e ainda consegue escapar. Ele permanece firme na posição de Portador do Um Anel. Como se o fardo e as tentações não fossem suficientes, Frodo volta a ser perseguido pelos Názgul, tem o prazer de encontrar o irmão do seu antigo companheiro , Faramir e ainda dar satisfações para ele sobre a morte de Boromir, é atacado por uma aranha gigante, nojenta e asquerosa (sim, eu odeio aranhas), passa fome e sede em Mordor e ainda tem que aguentar o peso do Um em seu pescoço ( na época já estava ferindo o pesoço tamanho o peso)...
Sei que Sam foi corajoso em diversos momentos, mas ele estava mais ¨descansado¨ no momento que carregou o Um e nas Fendas da perdição ..
Bilbo também foi corajoso e fez o melhor que estava a seu alcance mas os tempos eram outros. Sauron não estava tão forte e a força do Um também estava abalada. E, o mais importante, Bilbo não estava enfrentando nenhum dilema moral em seu interior. Vale lembrar que Frodo era tentado constantemente para usar o Um, se apoderar dele.

Não sou puxa-saco do Frodo, por mais incrível que pareça mas tenho que bater palmas para ele. Ele foi um exemplo de força e resignação e teve uma boa vontade perante os Povos Livres da Terra-Média que dá inveja.

Algumas palavras sobre a tentação do Um sobre Sam :
sam.jpg


Sobre a força do Um
frodo.jpg
 
Nem se compara, gente. Frodo tava um bagaço no final da aventura. Aliás é curiosi isso que a @Lobelia SB falou sobre Frodo aceitar ser o Portados do Anel. Eu não consigo pensar em nenhuma explicação que não seja uma grande coragem. Eu também tinha dificuldade de entender pq Frodo defendia que o Um Anel era o seu fardo e só dele - as vezes achava que era apenas a influência tornado-o egoísta. Só que a verdade é que Frodo não permitiria que ninguém mais sofresse com o fardo, sendo que ele já conhecia tão bem esse sofrimento. Essa empatia o torna um herói maior ainda.
 
Eh...estou revendo meus conceitos sobre nosso frodo...
Foi algo tão forte na vida dele que ele não se sentiu mais a Vontade no condado, quis ir embora...
Uau uau
 
Aliás, esse heroísmo todo só reforça uma questão que eu tenho dificuldade de entender só pela lógica: Pq deixaram Frodo ser o Portador do Anel? Só mesmo com a sensibilidade de Gandalf e Elrond para sentir que Frodo estava destinado a cumprir essa missão. Como eu já disse em outro tópico, talvez os Poderes de Arda tenham "soprado" essa dica para Gandalf e Elrond.

Eu posso estar forçando um pouco a barra, mas é dito que:

Finalmente, com um esforço, falou, e ficou surpreso ao ouvir as próprias palavras, como se alguma outra vontade estivesse usando sua pequena voz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo