• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vikings (2ª temporada)

Tenho gostado bastante desta segunda temporada.

A trama é bem elaborada e passa muito longe do que pode ser considerado clichê (algo comum para obras do gênero).

Quem desejar conhecer a história que serviu de base para este seriado, veja o link:

http://vikingstotem.wordpress.com/2013/04/23/a-historia-do-verdadeiro-ragnar-lothbrok/

O que pensam do personagem Athelstan? Como explicar o interesse que ele despertou em Ragnar e depois ao Rei Ecbert (que como ele mesmo disse, é parecido com Ragnar). Claramente tem a ver com a curiosidade nata destes personagens, mas o que me é obscuro são as concepções de Athelstan, suas motivações.
 
Uma das séries que eu mais gosto atualmente. Não esperava NADA quando começou a primeira temp, e me animo cada dia mais com o nível da produção, complexidade dos personagens e da trama. É grandiosa, mas não previsível.

Os últimos 2 episódios (2.05 e 2.06) foram incríveis. :clap:

Athelstan é um baita personagem. Essa dualidade dele me lembra o de Uhtred, só que numa escala bem menor, claro.
 
2x07 foi excelente.

Os dois casamentos acontecendo tendo suas cenas sobrepostas, o corvo (era um corvo, certo?) observando Athelstan, o ritual ao final. Este episódio foi uma obra de arte.
 
Concordo com você, Heberus,
aquele lance de mostrar os dois casamentos simultaneamente acho que foi pra destacar o contraste: enquanto no casamento viking todos estavam sorrindo, felizes, e até os votos eram iguais pro homem e pra mulher, no casamento cristão tinha aquele clima opressivo, intimidador, e o voto da mulher era explicitamente submisso e rebaixador.
 
Uma questão meio polêmica sobre a série foi levantada lá no Facebook: parece que estamos assistindo à uma versão censurada da série! Uma página postou fotos de cenas de nudez que não aparecem nos episódios, ao menos não nos que assisti e imagino que nos que a maioria tenha assistido também. Será que são de uma versão europeia da série, e a que nós temos assistido é uma versão norte-americana?
 
Uma questão meio polêmica sobre a série foi levantada lá no Facebook: parece que estamos assistindo à uma versão censurada da série! Uma página postou fotos de cenas de nudez que não aparecem nos episódios, ao menos não nos que assisti e imagino que nos que a maioria tenha assistido também. Será que são de uma versão europeia da série, e a que nós temos assistido é uma versão norte-americana?
Vou dar uma pesquisada nisto mais tarde para confirmar.

Athelstan e Ragnar estiveram muito bem neste episódio.

Destaque para a batalha que ao meu ver foi uma das melhores até aqui.

Ainda não estou acreditando nestas ações do Floki, passou despercebido por mim suas motivações para agir assim.

Como dito na profecia, Bjorn casará com uma princesa. Será que se refere a Porunn ou a já ninfo-princesa de Mercia?
 
Segunda temporada chegou ao fim e o Season Finale fechou com chave de ouro o que vinha sendo construído nesta temporada.
Floki foi bastante convincente. Apesar de ter leves suspeitas a cerca do plano, só fui ficando tranquilo quando percebi que Rollo estava melhorando ao invés de falecer.

Hail King Ragnar!
 
eu gostei muito do último episódio, só queria que tivesse durado mais tempo, porque logo quando o Ragnar se deu bem, acabou...
adorei que o Rei Horik se lascou no final, porque achei que ele já tava merecendo desde quando mandou a Siggy dar umazinha com o filho dele, aliás, já não gostei dele desde a primeira aparição dele na série, achei ele burro e convencido demais...
estou curiosa pra saber o que vai acontecer nas próximas temporadas, quando eles se voltarem pra Inglaterra de novo e também pra ver como o Athelstan vai prosseguir junto com os nórdicos
uma coisa que me chateou um pouco foi saber que existiu uma cena onde o Ragnar finalmente conseguiu o tão sonhado menage dele e foi cortada:
olha a cara de faceiro dele!!!

10169454_654786204576637_9092755591546406024_n.jpg
eu queria muito ter visto essa cena, fiquei decepcionada por ela não aparecer...
acho que são esses os comentários sobre a season finale...

dos episódios anteriores eu gostei especialmente do 7º, que foi o Blood Eagle, onde o Jarl Borg se deu mau - merecidamente - e gostei quando a Porunn pediu pra ser treinada pois ela queria ser como a Lagertha, que na minha opinião, é a melhor personagem da série, melhor até do que o Ragnar, forte, decidida, um exemplo de mulher
:cheer: go Lagertha, go!!!:cheer:
 
Sério que tinha uma cena deste gênero? Quem sabe vem como extra nos blu rays :pray:
aparentemente tinha, não sei se era só isso ou tinha mais alguma coisa, mas as cenas excluídas que eu encontrei foram essas:
Ragnar finalmente consegue seu ménage
http://starrose17.tumblr.com/post/84487203164/vikings-cut-scene-episode-10-ragnar-finally

Lagertha dizendo pro Athelstan ele ainda é inocente. ( continuação da cena deles na mesa)
http://starrose17.tumblr.com/post/84487590519/vikings-cut-scene-episode-10-lagertha-tells

Athelstan está muito bêbado e, em seguida, alucina ver Jesus entre os Vikings na festa.
http://starrose17.tumblr.com/post/84488865109/vikings-cut-scene-episode-10-athelstan-is-very

Aslaug conversa com a esposa do Rei Horik, em seguida, quando a esposa de Horik a deixa Lagertha vem até Aslaug e elas falam sobre Ivar.
http://starrose17.tumblr.com/post/84489404179/vikings-cut-scene-episode-10-aslaug-and-horiks

Após Bjorn falar Porunn, a festa começa. Só que desta vez, ela começa com muitos homens e mulheres totalmente nus que dançando
http://starrose17.tumblr.com/post/84491472174/vikings-cut-scene-episode-10-after-bjorn-talks
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo