• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Amazing Spider Man 2 (idem, 2014)

Thor

ἀλήθεια
Trailer que saiu hoje:

E uma imagem promocional muito foda. Spiderman vs Green Goblin, Rhino e Electro.

Amazing-spider-man-2-poster.jpg
 
Sobre trailer, tem um "easter-egg" nele que tão falando que, segundo especula-se, é parte da própria cena pós-créditos (o que faz absolutamente nenhum sentido, mas ok): Em 1:17 dá pra ver um cara passando pelos tentáculos do Dr. Octopus e as asas do Abutre. Pra isso estar no trailer do filme, acho que fica bem claro que teremos esses vilões futuramente na franquia, provavelmente integrando o Sexteto Sinistro (que pelas minhas contas já fica completo).

Só fico meio bolado com a possibilidade de eles introduzirem o Dr. Octopus como um cara aleatório da Oscorp, sem desenvolver o background dele (que é bem legal).

Outra coisa que eu li por aí nas internets é que se você comparar as duas imagens que aparecem no Duende Verde nesse poster triplo (a dele voando e o close no rosto no telão) é que a do telão se parece mais com o ator que faz o Harry Osborn, mas o que está voando parece com o Peter Parker. Aí disso tavam especulando sobre clones, mas espero que não.
 
Eu gostei do trailer! Estou animado com a continuação dos filmes, até porque eu gostei do primeiro.
 
Hahahahahha.
Aparentemente tentaram dar um visual mais parecido com a versão Ultimate onde o Electro tem realmente o corpo de eletricidade e acabou saindo uma versão do Manhattan. :lol:
 
Esse filme parece estar fantástico! Tenho o pressentimento de que vai ser o melhor de super-heróis do ano.

 
Segue a critica do UHQ
UHQ disse:
Resenha: O Espetacular Homem-Aranha 2 tem muita ação, mas peca no roteiro
Por Sérgio Codespoti
Data: 25 abril, 2014
Tweet
Aviso: este artigo lida com fatos do filme O Espetacular Homem-Aranha 2, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua futura visita aos cinemas.


O novo filme do Homem-Aranha é uma tentativa da Columbia Pictures (empresa que pertence àSony Entertainment) de construir um universo para o herói capaz de suportar não apenas as suas películas, mas também de outros personagens relacionados.

O Espetacular Homem-Aranha 2 – A ameaça de Electro tenta emular os sucessos mais recentes daMarvel Studios, no que se refere ao “espetáculo”, com muita ênfase na ação e nos efeitos especiais, com cenas grandiosas, que sugerem uma escala maior para os problemas do aracnídeo.

Inicialmente, a trama dá sequência aos eventos do episódio anterior, numa sequência emflashback ligada aos pais de Peter, Richard (Campbell Scott) e Mary Parker (Embeth Davidtz), e sua relação com a empresa de Norman Osborn (Chris Cooper).

De volta ao presente, o Homem-Aranha, mais uma vez interpretado por Andrew Garfield, enfrenta uma gangue russa liderada por Paul Giamatti, que reaparecerá no final, como o vilão Rino.

A Sony já confirmou que Rino estará presente no terceiro episódio da série. A cena com a gangue também serve para introduzir Max Dillon (Jamie Foxx), um engenheiro elétrico que trabalha na Oscorp – a empresa de Norman Osborn – e que depois de um acidente se transforma no vilão Electro.



E é Electro o principal vilão da história. A maior parte trama gira ao seu redor. Ele é caracterizado como um brilhante engenheiro, com pouca autoestima e bastante limitado nas suas habilidades sociais. A caracterização é bastante simplificada e caricatural.

Peter Parker e Gwen Stacy (Emma Stone) ainda estão juntos, mas seu relacionamento é complicado. A vida secreta do rapaz – que não é um segredo para a namorada, uma vez que o herói revelou sua identidade para a moça logo no primeiro filme – é um dos principais problemas do casal.

Como já havia sido divulgado na imprensa, a participação de Shailene Woodley, como Mary Jane Watson, foi cortada da película, embora ela tenha filmado algumas cenas. Uma pena, pois a presença de outra mulher na vida de Peter Parker abriria possibilidades dramáticas para o roteiro.

Mais uma vez, o elemento catalisador do roteiro é a Oscorp. O mistério da morte dos pais de Peter está relacionado à empresa. Electro e Gwen também trabalham lá. Norman Osborn, o presidente da firma, está morrendo e chama seu filho Harry para sucedê-lo.

A sucessão faz parte de uma trama menor, que envolverá Donald Menken (papel de Colm Feore), personagem que surgiu nos quadrinhos em 1983, como o assistente de Osborn. Ele foi criado por Roger Stern e John Romita Jr. No filme ele atua como um “braço direito” mais ambicioso.

Quem atua como a assistente pessoal de Norman é Felícia Hardy, interpretada por Felicity Jones. Ela ajudará Harry Osborn a encontrar os projetos secretos de seu pai. Nos quadrinhos, ela é uma ladra conhecida como Gata Negra.

Norman Osborn, praticamente ausente do filme anterior – embora a sua doença terminal fosse um elemento do enredo –, surge já caracterizado como uma criatura similar ao seu alter ego, o Duende Verde, e está morrendo vitimado por uma doença genética que seu filho também possui.



Harry é introduzido como uma mistura instantânea, um personagem pronto, com uma bagagem que não foi vista pelo espectador, e com um relacionamento antigo entre ele e Peter, que, embora exista nos quadrinhos e na trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi, não foi visto na nova franquia.

Fica a impressão que a história de Harry foi comprimida e apressada.

Desde o início, o enredo deixa claro que a vida de Gwen Stacy está em perigo. Peter Parker tem visões com o pai da moça (Denis Leary), que morreu no primeiro filme, e que desaprovava o relacionamento dos dois, pois não queria que sua filha ficasse exposta aos inimigos do aracnídeo.

Ao longo dos 142 minutos de duração, são introduzidos personagens como o Dr. Kafka (Marton Csokas), do Instituto Ravencroft para Criminosos Insanos; o cientista Alistair Smythe (B. J. Novak); existem menções a J. Jonah Jameson, Venom, os tentáculos do Dr. Octopus e a prisão A Gruta (The Vault).

A despeito das escolhas anteriores, o filme de Marc Webb tinha todos os elementos para criar uma história forte e interessante, mas o diretor não alcança o efeito desejado. A ação e os efeitos visuais são substituem a caracterização mais sutil dos personagens e são usados como antiestressante para evitar o impacto emocional e dramático dos conflitos.

Embora o longa-metragem tenha seus momentos divertidos e até impressionantes, muita ação, efeitos caprichados e algumas poucas surpresas, falta estofo e impacto para o enredo. Os ingredientes estão lá, mas sem um trabalho mais apurado para lapidar o material.

A película funciona como espetáculo para agradar o grande público, mas não deve entusiasmar os leitores tradicionais de Peter Parker.

De quebra, o espectador também poderá ver – no meio da sequência de créditos – uma cena de ação do filme X-Men – Dias de um futuro esquecido, com Mística, William Stryker, Groxo e Destrutor dentre outros. Essa foi a única cena pós-créditos da cópia exibida.

A cena dos X-Men é resultado de um acordo da Sony com a 20th Century Fox para liberar o diretor Marc Webb de compromissos anteriores com o estúdio concorrente.

O Espetacular Homem-Aranha 2 – A ameaça de Electro estreia no Brasil no próximo 1º de maio; e, no dia seguinte, nos Estados Unidos. X-Men – Dias de um Futuro Esquecido chegará aos cinemas nacionais em 22 de maio, também um dia antes do lançamento nos EUA.
 
Nossa! Acabei de assistir, e o filme foi incrível!
Esse pessoal do Omelete não sabe de nada. Inocentes.

Nos primeiros 20 minutos de filme já fiquei extasiado. O Andrew Garfield está 3 vezes melhor como Spider do que já estava no primeiro. Filme leve, e que bate na essência de como são as histórias desse personagem tão especial. A Emma Stone, também, continuou encantadora, como já havia sido no anterior. E o Harry Osborn achei muito foda. Gostei muito como construíram o personagem pra essa adaptação tão bem conduzida pelo Marc Webb. O Jamie Foxx achei que ficou muito bem como Electro, depois do personagem já ter sido transformado em vilão (azulzão), mas antes disso (humano) achei mais ou menos.

Não é um filme perfeito. Mas os pontos positivos são tão mais grandiosos do que qualquer falha que o filme apresente. E, para ser bem sincero, o filme tem menos falhas do que o Cap 2, ou até mesmo do que os Avengers.

Nota 8.
 
Última edição:
assisti esse filme nesse feriadão prolongado, embora seja bom poderia ser bem melhor por dois motivos principais.

1 - O homem aranha a todo o momento querendo ser engraçadinho.
2 - Toda hora um dilema moral/mental/fresco/mimimi pro Spider decidir o que vai fazer que deixa o filme cansativo.

Nota 5.
 
Filme bom pra Sessão da Tarde... Vou dar uma notinha 6 aqui.

-Excesso de ceninhas uau-vejam-este-efeito-3D que acabam deixando o filme ridículo
-Inverossimilhança na construção do Max/Electro e forçação de barra pra dar motivo de ele odiar o Spider
-Carnaval de inimigos só pra molhar as cuecas dos marveletes
 
Eu achei um bom filme, mas concordo que a motivação do Electro ficou muito fraca. Outro momento tosco é quando Harry descobre que...

... o Homem-Aranha é alguém que foi picado por uma das aranhas da Oscorp. Como assim? As aranhas faziam parte de uma pesquisa sobre regeneração de células. Como que Harry sabe que o Homem-Aranha tem essa capacidade? A conclusão dele de que o Homem-Aranha só poderia ter sido picado por uma aranha da Oscorp foi totalmente inverossímil.
 
Eu ainda não assisti, mas pelo que já li aqui e de criticas o filme continua como o primeiro, fraco, com roteiro cheio de furos, valendo apenas pelas cenas de ação e efeito especial.
Bem que a Sony podia deixar a franquia voltar parava Marvel do que continuar estragando o Aranha.
 
como n sei oq é spoiler, e chamaram a atenção, botei tudo.

filme perfecto! fez eu voltar a ser aquele menino d 9 anos q desenhava o herói e ria das provocações sarcásticas q o aranha fazia cozinimigo eqto lutava contra eles. neste ponto, foi o filme mais fiel a hq até agora. e sim, o aranha é metido a engraçadinho, faz piada toda hora, até mesmo qdo tá se ferrando, quem achou isso ruim n leu nada dele. é a essência do herói e oq o distingue dos outros. e aquele garoto fantasiado d aranha era eu purinho! tirando os óculos, claro.

qto à morte q acontece no filme ouvi gente no cinema reclamando q o filme n seguiu a hq. wtf??? geração d newbas q n sabe d nada, inocentes.

só achei o curta pós-créditos meio nada a ver, me deixou a impressão q vai ser uma cena do outro filme, sendo q os demais curtas sempre acabavam sendo exclusivos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo