• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Álbum de figurinhas da Copa 2014

Clara

Perplecta
Usuário Premium
materia_album_panini_2014-01.png

Quem está fazendo?

Comecei semana passada. =/

No primeiro pacote de figurinhas que abri veio o Leonel Messi com cara de fodão.
Será isso um sinal? :pipoca:
Digo isso porque os únicos estádios que saíram pra mim (cada uma deles é formado por duas figurinhas) foram a Arena Corinthians e a Arena da Baixada.
E ambos estão incompletos.
:batera:

Ainda não tenho o Cristiano Ronaldo com cabeça de ovo:
untitled-2_47.jpg

E hoje saiu pra mim o Neymar com a boca torta.
neymar_figurinha_rep_300.jpg

E gente, na boa, uma figurinha dessas devia ser proibida, né?
ribery.jpeg
Fala sério!
Crianças compram esses álbuns! :no:
Põe a foto da Torre Eiffel , do Alain Delon (mesmo agora, velho) um croissant, sei lá.
 
Última edição:
nós estamos fazendo aqui em casa (para o augusto cof cof), faltam 130 e poucas para acabar, mas como temos muitas repetidas vamos tentar fechar o album só trocando figurinhas mesmo
 
Aqui no centro de SP as pessoas se reúnem em algumas bancas, no horário de almoço, pra trocar figurinhas. =)
 
aqui em curitiba é na praça da ucrânia, já é meio que tradição (sim, fizemos um álbum em 2010 para o arthur cof cof). o fábio tem trocado com colegas de trabalho (no album de 2010 eu trocava com meus alunos :lol: ).

aproveitando o post para informar aos que acharam uma safadeza oculta aquelas figurinhas de propaganda, a panini passou a aceitar a troca (pelo que eu entendi, você envia a figurinha de propaganda e eles te mandam um envelope com cinco figurinhas no lugar) >> http://g1.globo.com/economia/midia-...urinhas-do-album-da-copa-com-publicidade.html
 
Tem figurinha com propaganda?
Não peguei nenhuma. =/
Mas bom saber disso, que pode trocar.

Achei esquisito também as figurinhas holográficas terem escrito "Panini" no fundo.
Achei que não tem nada a ver e que ficaria mais bacana ter o nome do país (no caso dos escudos) nos diversos idiomas, como no álbum.
 
Eu sempre coleciono o álbum da Copa!
O desse ano, eu resolvi ostentar e peguei o de capa dura. É bem bonito, mas dizem que quando fica cheio a lombada fica meio torta.
Em 2006 e 2010, me diverti muito na Praça da Ucrânia trocando figurinhas com gente de tudo quanto é idade.
Esse ano, aqui no Rio, ainda não fui a nnhum ponto de troca, mas já ouvi falar de uns cambistas que tentam acabar com toda a diversão.
Ah, vil metal...
 
Tem figurinha com propaganda?
Não peguei nenhuma. =/

tem uma propaganda de seguros com o cafu, tem 4 figurinhas para completar. tem uma da wise up (acho que com o kaka) e mais 4 da johnson e johnson com o fuleco.

Eu sempre coleciono o álbum da Copa!
O desse ano, eu resolvi ostentar e peguei o de capa dura. É bem bonito, mas dizem que quando fica cheio a lombada fica meio torta.

não entorta, não. o nosso já está bem cheio e está normalzinho. :yep:
 
Nesta copa estou com a Missão 100% de Aproveitamento: comprar exatamente a quantidade de pacotes necessária para completar, trocando as repetidas, terminando sem nenhuma repetida na mão. Me desafiaram!, me disseram que é impossível!, e eu jogarei na cara de todos! Coisa de nerd (e pobre). :mrgreen:
 
Nesta copa estou com a Missão 100% de Aproveitamento: comprar exatamente a quantidade de pacotes necessária para completar, trocando as repetidas, terminando sem nenhuma repetida na mão. Me desafiaram!, me disseram que é impossível!, e eu jogarei na cara de todos! Coisa de nerd (e pobre). :mrgreen:
Se o pessoal aí de Salvador trocar as figurinhas metalizadas por figurinhas "normais", é possível. Improvável, mas possível.
Caso contrário, não fica matematicamente impossível, mas fica praticamente inviável.

O melhor é o topetinho do Iniesta, querendo disfarçar a careca!
E por falar em queda de cabelos, pobre Robben...
 
Se o pessoal aí de Salvador trocar as figurinhas metalizadas por figurinhas "normais", é possível. Improvável, mas possível.
Caso contrário, não fica matematicamente impossível, mas fica praticamente inviável.
Taí um negócio que eu nunca entendi, essa de brilhante valer mais. Alguém usa pra colar em outros lugares, plmdds? A gente aqui troca valendo a mesma coisa.

Forlán: "velho e louco". :rofl:
 
Taí um negócio que eu nunca entendi, essa de brilhante valer mais. Alguém usa pra colar em outros lugares, plmdds? A gente aqui troca valendo a mesma coisa.

acho que as pessoas têm uma ideia de que elas são mais raras. mas, pelo que eu ouvi falar, o número de cromos vendidos têm que ser igual, não pode vender mais de um e menos de outra.
 
Esse negócio de "cobrar" mais por figurinha cromada ou por craque na hora da troca é coisa de juvenil, de amador.

Álbum bom é álbum completo, não adianta nada ter 32 brilhantes, Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar se faltarem mais de 100 figurinhas, mesmo que sejam do Irã, Argélia ou Coréia.
 
Isso é histórico nos álbuns oficiais, sempre tem alguém que ficou de fora. 1994 teve Evair, 1998 teve Romário...

Btw, comprei hoje, o de capa dura.

EDIT: Achei engraçado que a FIFA ficou com o maior mimimi, chamando o estádio do Corinthians de "Arena de São Paulo", mas aí abro o álbum e tá lá "Arena Corinthians". :lol:
Ah, tirei o Robinho. :rofl:
 
Última edição:
Ronaldinho em 2010 foi colocado pra ajudar a impulsionar as vendas em alguns mercados internacionais menos ligados a futebol, como norte da África e Ásia.

Mas o cara é mega-ídolo até hoje, dá pra entender. Robinho não tem nem de longe o mesmo prestígio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo