• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pare de usar o Internet Explorer, recomenda governo dos EUA

Turgon

Mugiwara no Ichimi
O departamento do governo americano responsável pela segurança na internet recomendou hoje que os usuários do Internet Explorer deixem de utilizar o navegador até que a vulnerabilidade anunciada no sábado seja consertada.

A brecha é grave e afeta todas as versões do software - 6, 7, 8, 9, 10 e 11. Por meio dela, é possível executar um código remotamente através do navegador. "A vulnerabilidade existe na forma como o Internet Explorer acessa um objeto na memória que foi excluído ou não tenha sido devidamente alocado", explica a MS.

Segundo a empresa, o invasor pode hospedar um site especificamente criado para explorar a falha e convencer o usuário a acessá-lo através de links por e-mail ou comunicadores instantâneos.

Em nota a Microsoft diz estar "consciente das limitações e possíveis problemas" e encoraja os clientes a seguir as orientações descritas no comunicado de segurança (em inglês) divulgado por ela para "amenizar eventuais ocorrências".

Alternativas

Nesta lista do Olhar Digital você encontra sete opções para substituir o navegador da Microsoft, desde os concorrentes mais populares, como Google Chrome e Mozilla, a plataformas menos conhecidas. Porém, se quiser continuar utilizando o IE, consulte as dicas elaboradas pela empresa de segurança FireEye.

De acordo com a consultoria StatCounter, o IE é o segundo browser mais popular no Brasil, utilizado por 16% das pessoas com acesso à internet.

Via: US-CERT e Olhar Digital
__________________________

Eu não uso o IE faz muito tempo, mas parece que o caso é sério.
 
O
Eu não uso o IE faz muito tempo, mas parece que o caso é sério.

De forma regular eu também não uso há muito tempo desde 2002. Só uma vez ou outra em algum site específico como o painel de controle do Uol Host que tem algumas funcionalidades que só são acessíveis através dele.
 
De forma regular eu também não uso há muito tempo desde 2002. Só uma vez ou outra em algum site específico como o painel de controle do Uol Host que tem algumas funcionalidades que só são acessíveis através dele.
Usa só para baixar outro navegador, né? :lol:

Mas é bom eles arrumarem logo isso. Ainda existem muitos usuários segundo a pesquisa. É uma falha grande deles isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo