• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Robert W. Chambers

Spartaco

Anton Bruckner - 200 anos do nascimento
A principal obra de Robert William Chambers é, sem dúvida, O Rei de Amarelo. Trata-se de um livro de fantasia e horror escrito em 1895; o escritor é considerado um dos precursores de Lovecraft, e muito admirado por ele.

Este mês as editoras Intrínseca e Arte & Letra estão lançando versões do livro, provavelmente por conta do sucesso da série de televisão True Detective, que é inspirada na obra em questão.

O_REI_DE_AMARELO_1396466796P.jpg
42203815.jpg


Aproveitando a informação acima e tendo em vista que eu estou querendo adquirir esse livro pediria a opinião abalizada dos amigos foristas, sobre qual das duas edições é a melhor e se saberiam mencionar quais as diferenças entre ambas.
 
A diferença é que O Símbolo Amarelo e Outros Contos (com tradução minha) possui apenas os quatro contos relacionados à mitologia do Rei de Amarelo, além de um conto extra inserido nesta edição, "Um habitante de Carcosa", de Ambrose Bierce, que serviu de inspiração para o Chambers criar os seus contos e mitologia própria. (A propósito, ao contrário do que diz o site da Livraria Cultura, a edição da Arte e Letra tem 188 páginas, e não 140.)

Os outros contos de The King in Yellow (que estão na edição da Intrínseca) não tem relação com o livro fictício em si, são contos mais genéricos, voltados para o romance e boemia dos personagens e, literariamente falando, de qualidade bem inferior aos contos sobrenaturais relacionados ao Rei de Amarelo. Chambers ficou famoso justamente por perder a mão rapidamente na sua produção literária, se dedicando cada vez mais a histórias melodramáticas, visando um maior apelo popular, e que eram bem inferiores a tudo que ele escreveu com temática sobrenatural.

Aliás, além dessas duas edições, sei de mais duas que estão para ser publicadas por aqui. Opção é que não vai faltar pra quem estiver interessado.
 
Tilion, agradeço a informação. Você saberia informar quais as outras publicações que irão sair dessa obra?
 
Há uma que está sendo feita via financiamento coletivo. Da outra eu conheço a tradutora, mas não sei ainda por qual editora será publicada.
 
O Símbolo Amarelo e Outros Contos foi publicado hoje e já está à venda.

Segue abaixo algumas fotos do livro, publicadas pela Arte e Letra no Facebook. E de acordo com uma das fotos, o livro deve ter mesmo umas 150 páginas e não 188 (pelo visto diminuíram as margens, que eram maiores no arquivo final que eu tinha visto), ainda não recebi meus exemplares para confirmar. De qualquer forma, é certo que ele é de capa dura, e não brochura. Quando eu tiver o livro em mãos, tiro mais algumas fotos.

Ah, na foto dentro do 3º spoiler abaixo tem um spoiler do final do penúltimo conto, então já fiquem avisados. :lol:

chambers01.jpg
chambers02.jpg
chambers03.jpg
chambers04.jpg
 
Última edição:
o ispaine pareceu bem empolgado no facebook, disse que foi uma das coisas mais bacanas que fizeram na arte&letra :yep:
 
O Símbolo Amarelo e Outros Contos foi publicado hoje e já está à venda.

Segue abaixo algumas fotos do livro, publicadas pela Arte e Letra no Facebook. E de acordo com uma das fotos, o livro deve ter mesmo umas 150 páginas e não 188 (pelo visto diminuíram as margens, que eram maiores no arquivo final que eu tinha visto), ainda não recebi meus exemplares para confirmar. De qualquer forma, é certo que ele é de capa dura, e não brochura. Quando eu tiver o livro em mãos, tiro mais algumas fotos.

Realmente parece bem bacana. O única coisa é que eu achei que as livrarias estão cobrando caro por um livro de 150 páginas (R$ 42,00). Assim, acabam desisitimulando quem quer adquirir; o negócio é esperar para ver se vai ocorrer alguma promoção no futuro.
 
Por volta de R$ 35,00 me parece justo para um lançamento que pelas fotos postadas pelo Tilion tem um acabamento e qualidade gráfica lindos.
 
saiu matéria sobre o rei de amarelo na veja. pensei "uou, que legal" e olha, a matéria está até bacana, sim. menciona até o que o gabriel já comentou aqui, sobre fora os contos de o rei de amarelo, a produção do chambers tende para o romance e talz. única coisa é que do jeito que foi escrita, fica parecendo que só saiu a edição da intrínseca. é um daqueles casos em que a gente percebe bem a diferença que faz (em termos de informação) um texto sem influência da editora, né.
 
Já comprei "O Rei de Amarelo". Na hora em que vi na livraria, sabia que tinha de comprar. :lol: Quando ao "Símbolo Amarelo e outros contos", vou esperar baixar mais, ok?
 
Já comprei "O Rei de Amarelo". Na hora em que vi na livraria, sabia que tinha de comprar. :lol: Quando ao "Símbolo Amarelo e outros contos", vou esperar baixar mais, ok?

Fiz igual, também já acabei comprando O Rei de Amarelo e, posteriormente, se aparecer alguma promoção, vou adquirir O Símbolo Amarelo e outros contos, com tradução de nosso amigo @Tilion.
 
quatro contos são iguais (os sobre o rei de amarelo). aí o da arte e letra tem o bierce que a intrínseca não tem, e a intrínseca tem o restante da coletânea que o da arte e letra não tem.

É isso mesmo. Além disso, a edição da Intrínseca tem introdução, comentários e notas de Carlos Orsi. A publicação da Arte & Letra não sei; talvez a Clara possa esclarecer isso.
 
quatro contos são iguais (os sobre o rei de amarelo). aí o da arte e letra tem o bierce que a intrínseca não tem, e a intrínseca tem o restante da coletânea que o da arte e letra não tem.

É isso mesmo. Além disso, a edição da Intrínseca tem introdução, comentários e notas de Carlos Orsi. A publicação da Arte & Letra não sei; talvez a Clara possa esclarecer isso.

Valeu pela resposta. ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo