• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Convocação pra Copa - Seleção Brasileira

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Scolari diz ter lista pronta e "entrega" pelo menos oito nomes

A menos de duas semanas da divulgação da lista de convocados para a Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari diz estar tranquilo. Durante palestra sobre psicologia e futebol, na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, ele afirmou ter certeza sobre os 23 escolhidos.

"Mas não conto pra ninguém. Nem para o Parreira (coordenador técnico da seleção) , nem para o Murtosa (auxiliar). Segredo em dois não existe. Nem pra tua mulher tu pode contar", brincou.

Apesar do mistério, o técnico deixou escapar algumas certezas. Ao falar sobre a estratégia que adotou na Copa de 2002 de escolher mais de um capitão, disse que fará o mesmo neste Mundial. Além de Thiago Silva, outros três jogadores foram escolhidos como líderes do time.

"Já foram escolhidos. O David Luiz", disse o técnico antes de fazer uma pausa. "Bom, já disse que está convocado", completou rindo. "Júlio César e Fred são os outros".

Felipão também disse que avisou alguns jogadores na Europa que eles estão convocados. "Conversamos com cinco jogadores em Londres e passamos a confiança. Falei para eles: vocês estão no meu grupo!", disse o técnico. A CBF confirma o encontro do treinador com David Luiz, Oscar, Willian, Ramires e Paulinho, em Londres.

O treinador também foi à Alemanha e conversou com Luiz Gustavo, Dante e Rafinha. Sobre esses, Felipão não deu pistas de uma possível convocação.

Fonte: UOL
___________________________

Acho que nenhum surpresa, por enquanto.
 
Julio Cesar e Fred não dá pra engolir, o restante tudo bem.
 
Jô na seleção é sinal de que o futebol brasileiro está maus. Tá faltando camisa 9 ai hein?
 
Jô na seleção é sinal de que o futebol brasileiro está maus. Tá faltando camisa 9 ai hein?
O Fred foi bem na Copa das Confederações, mas não conseguiu evitar que o Fluminense caísse para a segunda divisão em campo. Não acho ele o atacante ideal, mas é o que o Brasil tem para a Copa.
 
Fred se comparando com Ronaldo, Romário, Careca e outros camisas 9 é dureza né?
 
O Fred foi bem na Copa das Confederações, mas não conseguiu evitar que o Fluminense caísse para a segunda divisão em campo.

Ele não teve impacto na "queda", passou mais da metade das rodadas lesionado. Enquanto ele esteve bem fisicamente, o Flu estava fora da zona.
 
Jô na seleção é sinal de que o futebol brasileiro está maus. Tá faltando camisa 9 ai hein?

Nãaaao, não fala isso não. Deixa o Jô ir pra Seleção pro Galo vender o cara. Se bem que o dinheiro vai ser todo barrado mesmo, nem faz diferença...

Mas é verdade, a seleção está muito mal de centroavante. Fred e, como seu reserva, Jô, para uma camisa que já teve Vavá, Careca, Romário e Ronaldo. É de lascar...
 
Lembrando que quando o Fred surgiu lah em meados da decada passada muitos comparavam sim ele ao Ronaldo e Romario como futuro centro-avante digno da selecao.
Como o tempo mostra o que realmente sao as coisas.

Pelo menos em uma coisa o Fred nao deixa a desejar ao Ronaldo. Departamente medico amam eles.
 
A gente não estaria tendo essa discussão se 8 anos atrás o imbecil do Adriano não tivesse ficado desleixado e abandonado a carreira engordando. Desde a preparação pra Copa de 2006, o único lampejo decente dele foi o Brasileiro de 09.

Mas se tivesse se cuidado e mantido o nível, seria titular indiscutível da Seleção nessa Copa (e na passada).

Dentre os que sobraram, Fred é disparado o mais eficiente mesmo, e no esquema do Felipão tá funcionando, então deixa o cara lá. Quando a gente for hexa todo mundo aqui vai topar fazer uma vaquinha pra pagar os caipisakês dele.
 
Concordo plenamente contigo, Knolex, sempre gostei do Fred, é um cara que espirra e faz gol, mas a gente sabe que o Fred se machuca com frequência (não tanto quanto o Renato Augusto, mas se machuca), e aí precisa de um cara para fazer as vezes dele.
Dos demais, o Jô é um dos menos confiáveis, até os atleticanos reconhecem isso. Se bem que ainda prefiro o Jô ao Leandro Damião, o melhor negócio da história do Internacional.
Poderia ser o Pato, mas ele é mais uma "eterna promessa" que não se confirma e só decepciona.
Por incrível que pareça, apostaria novamente no camisa 9 de 2010. Luis Fabiano está voltando a jogar bem e fazer gols, seria um cara bom para a reserva do Fred.
 
Meu, desculpem o duplo post, mas acho que fazia muito tempo que não via jogo do Galo e queria dizer que me arrependo de colocar o Diego Tardelli. :lol:

(ainda que eu saiba que ele possa jogar muito)
 
o galo todo não tá jogando nada, exceção pra Otamendi e Victor.
 
seleção.png
Acredito que essa será a seleção que o Felipão vai convocar.

Agora essa aqui é a lista do Neto! Hilário!

 
Sobre a sua lista, deve ser mais ou menos isso, e é praticamente igual ao palpite do Antero Greco, a única diferença é que ele acha que o Maxwell, e não Filipe Luís, vai ser chamado.

Quanto à lista do Neto, até concordo com Fábio, Miranda e Luis Fabiano, mas Alex e Rogério Ceni, ele tá de brincadeira. :rofl:
Cássio e Gil? Pra Copa não, mas depois da Copa, se continuarem jogando bem, pode ser.
 
Minha seleção seria:

Goleiros: JC, Jefferson e Cavalieri
Laterais: Dani Alves, Maicon, Marcelo e Maxwell
Zaga: Thiago Silva, David Luiz, Dante e Dedé
Meio: Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, William, Bernard, Hernanes e Fernandinho
Ataque: Neymar, Fred, Hulk, Jô e Robinho

Dedé foi meu zagueiro por ser técnico e muito rápido (o esporte espetacular mostrou q seu pique é tão rápido qto o do Neymar) e como 2o reserva quase não entra, eu pensei em colocar alguém q pudesse adicionar algo diferente a zaga se necessário. Virar uma opção tática para marcar um atacante veloz q tá deitando e rolando no jogo e não apenas ser o cara se outros 2 se machurarem oq na maioria das vezes vira o cara q ninguém lembra q tava na Copa. Tipo Ronaldão em 94.

No meio eu tirei Ramires q era um cara q eu mesmo defendia tb pela questão de variedade e opção tática. Fernandinho oferece a possibilidade de jogar como Ramires e de ao mesmo tempo jogar no lugar do Luiz Gustavo(outro q pode substituí-lo é o David Luiz, como vem jogando no Chelsea). Hernanes pode chorar de 2o ou de 3o homem e tem o comportamento de um meia cadenciado que é única no elenco.

Ainda dava pra levar o Ramires e não levar o Robinho, mas de novo, o Robinho adiciona algumas coisas que nenhum outro reserva adiciona:
- Experiência de jogar 2 Copas
- Dedicação total na seleção onde ele sempre foi muito mais destaque q nos clubes
- Alternativa no ataque além de Jô, que claramente é a área mais deficiente do time.
- Entrosamento com Neymar vira tb uma opção pro lugar de Hulk, num posicionamento proximo doq fizeram no Santos com o Fred fazendo o papel do André.

Time que eu acho que o Felipão vai chamar (em negrito as alterações)

Goleiros: JC, Jefferson e Victor
Laterais: Dani Alves, Maicon, Marcelo e Maxwell
Zaga: Thiago Silva, David Luiz, Dante e Marquinhos
Meio: Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, William, Bernard, Hernanes, Ramires e Fernandinho
Ataque: Neymar, Fred, Hulk, Jô

Pois ele acredita q o Bernard ou o William pode fazer o papel do Robinho
 
pra mim David Luiz de volante no lugar do Luiz Gustavo e Miranda na zaga ficaria beleza.
David Luiz é um bom zagueiro e um ótimo volante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo