• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Terceira parte de “O Hobbit” pode ganhar outro título?

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
De acordo com uma fonte do TheOneRing.net, o título do filme O Hobbit: Lá e De Volta Outra, que no original é The Hobbit: There and Back Again, pode mudar para The Hobbit: Into the Fire, algo como O Hobbit: Para Dentro do Fogo, ou coisa similar.


Segundo esta fonte, a New Line acaba de registrar este novo título para a terceira e última parte da trilogia de Peter Jackson.

Quem não gostou não deve se desesperar, já que isso não significa que o título realmente será mudado, pois o registro de vários títulos para um único filme é prática recorrente entre os estúdios e garante os direitos de propriedade intelectual sobre a obra.

Este mesmo filme, no passado, já chegou a ser nomeado como The Hobbit: The Battle of Five Armies, ou seja, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Portanto, este último pode ser apenas mais um dos muitos títulos registrados para este filme.



Os que defendem que as chances de mudança são grandes dizem que Into the Fire combina mais com o desfecho do segundo filme, A Desolação de Smaug, em que o ataque do dragão a Cidade do Lago ficou em suspense, deixando sua conclusão justamente para a terceira parte.

Outro argumento é que o novo título registrado é mais comercial e está sendo registrado agora, pois anteriormente, quando ainda eram dois filmes, não havia o corte justamente no ataque de Smaug a Cidade do Lago. There And Back Again (Lá e De Volta Outra Vez), no entanto, está intimamente relacionado ao texto do autor J. R. R. Tolkien, pois é o título que Bilbo Bolseiro dá a sua aventura.

Continuar lendo...
 
Ridículo mudar o título do filme por causa dos 10 minutos iniciais de cena no filme...
 
O segundo filme me faz chegar a conclusão que usarei o dinheiro do ingresso em outra coisa melhor.
Talvez eu veja depois em casa só pra criticar com propriedade porque nada pode ser bom depois do desastre de Smaug.
 
Última edição:
Vai ver decidiram dividir o terceiro filme em duas partes: Into the Fire e There and Back Again. XD

I kid... Mas nem vou esquentar a cabeça enquanto não houver um pronunciamento oficial. De qualquer forma, acho difícil mudarem o título agora, né?
 
Eles querem é lançar mais filmes. Quem sabe uma quintologia... E, bem, depois das inovações do segundo filme, ando refletindo bastante se realmente valerá a pena assistir a esse filme na pré estréia. (Começo a achar que foi um erro querer a volta do Peter Jackson à Terra Média)
 
E a zuera never ends

13 títulos alternativos que PJ deveria usar para o terceiro filme

THE-HOBBIT-TABA-THORIN-GOES-SOUTH.jpg

THE-HOBBIT-TABA-SMAUG-AND-SMAUGERER.jpg

THE-HOBBIT-TABA-MIDDLE-EARTH-DRIFT.jpg

THE-HOBBIT-TABA-LAST-CRUSADE.jpg

THE-HOBBIT-TABA-GREEN-VALLEY.jpg

THE-HOBBIT-TABA-DESOLATE-HARDER.jpg

THE-HOBBIT-TABA-CATCHING-FIRE.jpg

THE-HOBBIT-TABA-BUNNYSLED-RETURN.jpg

THE-HOBBIT-TABA-BOLG-AND-THE-BEAUTIFUL.jpg

THE-HOBBIT-TABA-BOFA-TABA.jpg

THE-HOBBIT-TABA-BEORN-ULTIMATUM.jpg

THE-HOBBIT-TABA-ARKENSTONE-RAIDERS.jpg

THE-HOBBIT-TABA-2SMAUG2FURIOUS.jpg




Editado pela Moderação (Turgon): Muitas imagens em seguida estragam a visualização do tópico e demais mensagens.
 
Última edição por um moderador:
Mais 13 possíveis títulos:

THE-HOBBIT-TABA-BARD-STRIKES-BACK-1024x401.jpg

THE-HOBBIT-TABA-BOOGALOO-1024x401.jpg

THE-HOBBIT-TABA-DWARF-LORD-AND-I-1024x401.jpg

THE-HOBBIT-TABA-DWARF-LORD-REQUIEM-1024x401.jpg

THE-HOBBIT-TABA-EAGLES-HAVE-LANDED-1024x401.jpg

THE-HOBBIT-TABA-EXIT-THE-DRAGON-1024x401.jpg

THE-HOBBIT-TABA-FIVE-ARMIES-FUNERAL-1024x401.jpg

THE-HOBBIT-TABA-KONG-VS-SMAUGZILLA-1024x401.jpg

THE-HOBBIT-TABA-LOVE-THE-SMAUG-1024x401.jpg

THE-HOBBIT-TABA-MAJESTIC-ORDER-1024x401.jpg

THE-HOBBIT-TABA-NEVERENDING-STORY-1024x401.jpg

THE-HOBBIT-TABA-ROMANCING-ARKENSTONE-1024x401.jpg

THE-HOBBIT-TABA-SMAUGPOCALYPSE-NOW-1024x401.jpg

Os mais geniais são os dois parodiando Dr. Fantástico e História Sem Fim.



Editado pela Moderação (Turgon): Muitas imagens em seguida estragam a visualização do tópico e demais mensagens.
 
Última edição por um moderador:
PJ emitiu uma nota em sua página pessoal do facebook, a alguns minutos atrás. O Título do terceiro filme será mesmo "The Battle of the Five Armies".

A íntegra, com as razões:

Inside Information...

Our journey to make The Hobbit Trilogy has been in some ways like Bilbo's own, with hidden paths revealing their secrets to us as we've gone along. “There and Back Again” felt like the right name for the second of a two film telling of the quest to reclaim Erebor, when Bilbo’s arrival there, and departure, were both contained within the second film. But with three movies, it suddenly felt misplaced—after all, Bilbo has already arrived “there” in the "Desolation of Smaug".

When we did the premiere trip late last year, I had a quiet conversation with the studio about the idea of revisiting the title. We decided to keep an open mind until a cut of the film was ready to look at. We reached that point last week, and after viewing the movie, we all agreed there is now one title that feels completely appropriate.

And so: "The Hobbit: The Battle of the Five Armies" it is.

As Professor Tolkien intended, “There and Back Again” encompasses Bilbo’s entire adventure, so don’t be surprised if you see it used on a future box-set of all three movies.

Before then however, we have a film to finish, and much to share with you. It’s been a nice quiet time for us—Jabez and I happily editing away in a dark cave in Wellington—but those halcyon days are quickly coming to an end. It will soon be time to step into the light. Expect to see and hear much about The Hobbit: The Battle of the Five Armies in the coming months.

And there’s also The Hobbit: The Desolation of Smaug Extended Cut, which we’re in the process of finishing, with over 25 mins of new scenes, all scored with original music composed by Howard Shore.

It’ll be a fun year!


Não gostei do título, confesso. E ao contrário do que o PJ disse, There and Back Again não soaria bem para o segundo filme, afinal só teria existido até ai o "there" da questão. O "back" ficaria para a parte final, no retorno para o Condado. Enfim... vou ver de qualquer forma. Mas você não é obrigado a assistir o filme, caso pense que o título não está à altura da estória/cronologia do livro.
 
Desolation of Smaug com 25 minutos de extras.
Essa foi a pior parte. O filme normal já tem no mínimo meia hora de cenas totalmente dispensáveis.

Sobre a mudança do nome, não me incomoda. Faz sentido até.
 
Bom, vendo esse post que você relacionou parece promissor.
De repente dá pra pegar esse DVD, programar uns pulos na exibição e fazer um corte para puristas. :mario:

Brincadeiras a parte, não me considero purista, mas tem cenas nesse filme que forçam a barra. Nem mesmo analisando o filme como uma mera adaptação, sem comparar ao livro, ele funciona. Tem um ritmo ruim, furos grandes no roteiro e tudo mais. De qualquer forma, por mais que eu fale, obviamente verei a conclusão da saga. Afinal, ver Tolkien na telona depois disso é algo bastante incerto.
 
Achei bom o novo título, realmente tem mais a ver que o título antigo, e chama mais a atenção.
Certamente será o melhor da trilogia (que concordo que não era necessário ser uma trilogia para contar um livro tão infantil e raso como O Hobbit), pois vem aí a melhor parte da história e a amarração com SdA, provavelmente usando material dos Apêndices.
 

E com cinco exércitos, bitch! :lol:

Achei bom o novo título, realmente tem mais a ver que o título antigo, e chama mais a atenção.

Não ligo muito para o título, qualquer que seja ele, mas para que mudá-lo agora? Por que não pensaram melhor e anunciaram logo esse título, quase dois anos atrás? É incrível como essa saga estabanada da criação dos filmes de O Hobbit não pára de ganhar novos capítulos. Se não me falha a memória: acordo com a MGM por causa dos direitos de distribuição, PJ move processo contra a New Line e executivo da mesma "surta" em público, MGM em perigo de falência, fim da Nel Line como estúdio semi-independente, Guillermo del Toro abandona o barco, PJ anuncia poucos meses antes da estreia que dividirão o material em 3 filmes e agora nem o título do último filme escapa ileso. XD Certamente é material suficiente para gerar um filme repleto de reviravoltas, um filme potencialmente mais interessante do que tem sido a trilogia do Hobbit até agora. :dente:

Certamente será o melhor da trilogia (que concordo que não era necessário ser uma trilogia para contar um livro tão infantil e raso como O Hobbit), pois vem aí a melhor parte da história e a amarração com SdA, provavelmente usando material dos Apêndices.

Seriamente em dúvida sobre isso, já que clímaxes não costumam funcionar se o caminho até eles não tiver sido bem construído, o que não é o caso dos 2 filmes anteriores. O mais provável é que tenha alguns bons momentos (assim como os outros filmes), mas falhe em tentar emular O Senhor dos Anéis, bem ao modo de uma certa outra trilogia envolvendo a queda de um Jedi, com o agravante de que é uma adaptação de um bom livro (e se o material original não era suficiente para justificar 3 filmes, que tivessem inventado mais e melhores cenas e desenvolvido os personagens - não me importaria se os filmes desviassem muito mais do livro, contanto que o resultado final fossem filmes menos medíocres :dente:).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo