• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Book of Lost Tales 1 - grupo de leitura

Lobelia SB

His name was Robert Paulson
Olá galera!

Vou começar a ler o Book of Lost Tales 1 , da série History of Middle-Earth e vou montar um grupo de leitura. Alguém interessado?

00329322.gif




Lista dos Capítulos

Capítulo 1 -The Cottage of Lost Play
 
Última edição por um moderador:
Devo me dar a serie de aniversario :P, mas acho que ateh eu comecar a ler voces jah vao ter terminado. Anyway, comentem por aqui que eu venho ler depois.
 
Porra, se eu não tivesse estudando pra concurso embarcava nessa parada já, mas quem sabe ainda não pego a finaleira da coisa.
 
Uhuuu, to dentro!!!! :)
Quando comprei, pensei, preciso de um incentivo para lê-lo....é grande, né? Todos os HoMes.
 
Tenho 7 deles, os 5 primeiros que comprei edição de bolso pela Ballantine Books num box muito animal que achei na FNAC Paulista, e Morgoth's Ring e War of the Jewels na edição normal que peguei na Martins Fontes. Saudades do tempo que trabalhava na Av. Paulista!!
Anyway, também queria saber como será esse grupo, leremos um capítulo por vez e depois debatemos?
 
Desculpe a ignorancia, mas o que seria esse tal livro?
Aproveitando o topico, é verdade que foi o J.R.Tolkien que criou a terra media? falowww.
 
@Turgon, você já fizeram algo assim na Valinor? A forma mais simples que eu pensei (e comentei com a @Lobelia SB) seria montar um calendário de leitura dos capítulos. Depois de cada leitura poderíamos abrir um tópico para discutir cada capítulo. Assim, quem ler depois também vai poder opinar.
 
@Turgon, você já fizeram algo assim na Valinor? A forma mais simples que eu pensei (e comentei com a @Lobelia SB) seria montar um calendário de leitura dos capítulos. Depois de cada leitura poderíamos abrir um tópico para discutir cada capítulo. Assim, quem ler depois também vai poder opinar.
Nós tínhamos o Salão do Fogo (O Hobbit e O Senhor dos Anéis) e o Salão das Árvores (O Silmarillion) aqui no fórum. Era lido um capítulo por semana, para não ficar puxado para ninguém e comentávamos ele no final de semana através de um chat, principalmente no horário noturno. As pessoas colocavam suas opiniões e debatiam sobre o capítulo da semana dentro do chat. Era algo bem descontraído e legal.

Hoje eu não sei se a melhor forma seria um chat ou até mesmo um skype para todos debaterem o capítulo da semana ou a criação de um sub-fórum aqui dentro para separarmos por capítulos para discutirmos durante a semana.
 
Nós tínhamos o Salão do Fogo (O Hobbit e O Senhor dos Anéis) e o Salão das Árvores (O Silmarillion) aqui no fórum. Era lido um capítulo por semana, para não ficar puxado para ninguém e comentávamos ele no final de semana através de um chat, principalmente no horário noturno. As pessoas colocavam suas opiniões e debatiam sobre o capítulo da semana dentro do chat. Era algo bem descontraído e legal.

Hoje eu não sei se a melhor forma seria um chat ou até mesmo um skype para todos debaterem o capítulo da semana ou a criação de um sub-fórum aqui dentro para separarmos por capítulos para discutirmos durante a semana.

Acho que pode ser legal criar um subfórum, se for possível. Ou então vamos primeiro criar os tópicos aqui e ver se o grupo vai pra frente. Se der certo, depois os tópicos podem ir para um subfórum.
 
Eu prefiro como tópico ao invés de chat, pois pode atrair mais usuários a postar.

Agora é ver a ideia da @Lobelia SB , já que foi ela quem sugeriu o grupo. :mrgreen:
 
Nós tínhamos o Salão do Fogo (O Hobbit e O Senhor dos Anéis) e o Salão das Árvores (O Silmarillion) aqui no fórum. Era lido um capítulo por semana, para não ficar puxado para ninguém(...)

Gostaria muito que fosse algo assim, já que meu inglês não é lá essas coisas. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo