• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primavera do Livro em São Paulo.

F

fcm

Visitante
Está ocorrendo aqui em Sampa na praça da biblioteca Mário de Andrade no centro (Praça Dom Jośe Gaspar) uma feira de livros chamada Primavera do Livro onde várias editoras estão expondo alguns livros com preços promocionais.
A maioria das editoras são menores e menos conhecidas (pelo menos por mim), mas a famigerada Cosac Naify está lá! Perguntei pra vendedora sobre Guerra e Paz e segundo ela estava esgotado!
Alguns títulos que eu vi foram Anna Karienina, Os Miseráveis, A máquina de fazer espanhóis, Decameron e vários infantis!
Nas outras editoras tinha muitos livros de história, tinha uma editora que passaria ser bastante esquerdista, algumas editoras de livros infantis e uma editora que tinha muitos livros bacanas da cidade de São Paulo.

Pra quem trabalha pelo centro recomendo a visita e se não me engano essa feira ficará por aqui até o dia 13.
 
Está ocorrendo aqui em Sampa na praça da biblioteca Mário de Andrade no centro (Praça Dom Jośe Gaspar) uma feira de livros chamada Primavera do Livro onde várias editoras estão expondo alguns livros com preços promocionais.
A maioria das editoras são menores e menos conhecidas (pelo menos por mim), mas a famigerada Cosac Naify está lá! Perguntei pra vendedora sobre Guerra e Paz e segundo ela estava esgotado!
Alguns títulos que eu vi foram Anna Karienina, Os Miseráveis, A máquina de fazer espanhóis, Decameron e vários infantis!
Nas outras editoras tinha muitos livros de história, tinha uma editora que passaria ser bastante esquerdista, algumas editoras de livros infantis e uma editora que tinha muitos livros bacanas da cidade de São Paulo.

Pra quem trabalha pelo centro recomendo a visita e se não me engano essa feira ficará por aqui até o dia 13.

Tem horário, cara?
 
Tem horário, cara?

Tem um post do Cantona sobre essa feira que tem endereço e horário, tá no tópico "Eventos":


Primavera dos Livros chega a São Paulo





A Primavera dos Livros é um evento que promove a biblio diversidade e a difusão da cultura literária nacional e proporciona uma interação entre os reais protagonistas dessa área cultural: o público-leitor, os autores, editores, intelectuais, críticos e outros atores da cadeia produtiva do livro.

Este ano a Primavera dos Livros de São Paulo homenageará a literatura da periferia com a presença de mais de 15 coletivos de cultura da periferia de São Paulo .

Organizado em estandes de madeira, o evento oferece ao grande público quatro dias de uma programação cultural rica em sua diversidade, que apresenta um significativo panorama da produção editorial do país, nem sempre disponível na rede livreira.

O evento acontece no mês de abril, nos dias 10 a 13 de abril , reunindo editoras independentes na charmosa Praça Dom José Gaspar, localizada na área central de São Paulo, tendo de um lado a Avenida São Luís e de outro a Rua da Consolação. Trata-se de espaço ajardinado atrás da imponente Biblioteca Municipal Mario de Andrade.

A entrada da Primavera dos Livros 2014 é franca e as editoras fornecerão até 50% de desconto nas vendas. Além disso, uma programação repleta de atividades permeará os quatros dias de evento, com palestras, atividades recreativas, lançamentos de livros, entre outras ações especiais e interativas. Participe!

Confirme sua presença no evento
Serviço
Primavera dos Livros SP
Data: 10 a 13 de abril de 2014
Horário: das 9h às 21h
Local: Praça Dom José Gaspar - República - São Paulo SP
 
não tinha visto @Clara V., na verdade como trabalho do lado do praça dei uma desbravadinha ontem por total acaso!

Mas acho que foi bom você ter aberto o tópico, talvez pouca gente tenha visto o post do Cantona.
Eu mesma lembrava de ter lido sobre a feira, mas não lembrava onde e nem se tinha sido aqui, no fórum. :think:
 
Você foi lá, @Bruce Torres ?
Se sim, como foi?

Fui, até fiz umas comprinhas, :lol: Comprei pouco, mais pontual do meu interesse. Algumas editoras tem promoções que valem a pena, como a Odysseus, a Aleph e a É Realizações - entre 40 e 60% de desconto. Não achei os descontos da Cosac, da 34 ou da Liberdade tão bons assim que valesse a pena sair de casa apenas pra ir até lá. Senti falta de grandes editoras como Record e Companhia das Letras. Boitempo continua careira infelizmente. Apenas no caso da É Realizações, da 34 e da Aleph é que eu posso garantir um acervo bom de livros pra compra - quase todo de cada uma dessas editoras. As demais - tirando as pequenas, como Musa e Terceiro Nome - selecionaram alguns que acreditam ter maior vendagem - caso da Liberdade com a Caixa Musashi, embora eu acredite que é melhor esperar a feira da USP - e alguns aleatórios. O acesso ao local é fácil e dá pra circular tudo em 5 minutos. A maioria das barraquinhas tem máquina de cartão, e a maioria das editoras aceita tanto débito quanto crédito. Ressalto que acharia mais válido o comprador sair visando as obras das três editoras que citei acima, porque promoções das demais são bem recorrentes, e para conhecer mais editoras voltadas para públicos em específico, como a Musa - que edita obras feministas, além de antologias e estudos religiosos - e a Perseu Abramo.

P.S.: A Expressão Popular também está com bons descontos, embora eu ache que os preços deles já são muito bons.
 
pootz.. nem vi o estande da Editora 34 e a feira já acabou!
 
Queria ter conseguido passar no domingo pra ver se a É tinha reposto o estoque de "Sob o Sol de Satã" e "Um Sonho Ruim". Bem, deixa pra próxima.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo