• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capitão América: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier, 2014)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    26
Sinopse: Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

 
Gostei muito do filme, mas não o achei superior aos Vingadores.

A trama é bem construída, ação e humor em doses certas. Destaque para as cenas de ação que estão com um nível de credibilidade muito além do que estou acostumado com os filmes da atualidade.

Tenho que re-assistir Os Vingadores, não lembro onde foi parar o cajado do Loki (é ele mesmo na cena pós-crédito, certo?) e não sei como é possível estar sob o poder da Hydra.

Muito bacana o gancho com Os Vingadores 2.

A grande questão é: O que diabos eles vão arrumar com o seriado Agents of SHIELD. Estes 6 episódios finais da temporada devem alinhar isto. Já é sabido que o Fury vai estar no Season Finale.
 
Não mostra, mas fica implícito ao final d'Os Vingadores quando eles têm o Loki sob custódia.
Se o cajado permanecer com seus plenos poderes, imagino que no início de Os Vingadores 2 veremos uma batalha do grupo (ou parte dele) contra os dois gêmeos.

Já assistiu as One-Shots da Marvel? Tem ainda o Item 48 (Arma dos Aliens em Os Vingadores) que estava sobre o poder da SHIELD e um monstro chamado Abominação (que é uma versão do Huck transformada através de muito mais raios gama).
 
Já assistiu as One-Shots da Marvel? Tem ainda o Item 48 (Arma dos Aliens em Os Vingadores) que estava sobre o poder da SHIELD e um monstro chamado Abominação (que é uma versão do Huck transformada através de muito mais raios gama).

Não vi nenhum one-shot inteiro - só um trecho sobre o Item 48, por acaso.
 
Sensacional o filme mesmo! Finalmente um filme que conseguiu me empolgar nessa "Fase 2" do MCU. Achei no mesmo nível do Iron Man 1, que pra mim era o melhor da Marvel depois dos Avengers. Só que teve gente que assistiu comigo que achou "do nível ou mais" do que o próprio Avengers.

As cenas de ação tão muito bem feitas! Aquela primeira cena de ação, no navio (que inclusive aparece no trailer), foi simplesmente incrível!! Achei o Falcon muito legal, e a Black Widow tá melhor do que nunca nesse título. As aventuras do Cap são bem mais mundanas em questão da força dos inimigos, e por isso dá espaço para esses heróis secundários brilharem bastante.
 
Assisti o filme hoje. Pra mim é o melhor filme da Marvel mesmo. O Vingadores é excelente e eu saí do cinema muito mais animado com ele, mas eu não gosto muito do tom de comédia que a Marvel tem nos seus filmes, e o filme do Capitão é mais sério, mesmo tendo uma piadinha aqui ou ali (mas tudo muito mais light e bem encaixado). Por isso eu prefiro o Capitão 2, história boa, ação boa, personagens ótimos (Falcão ficou muito massa!) e um tom de comédia na medida do que poderia encaixar naquela trama. Achei a Viúva Negra um pouco deslocada, mas acho que ela só funciona numa ambientação mais próxima da SHIELD (que é o caso desse filme), então fez sentido.

Tenho que re-assistir Os Vingadores, não lembro onde foi parar o cajado do Loki (é ele mesmo na cena pós-crédito, certo?) e não sei como é possível estar sob o poder da Hydra.

Cara, que eu me lembre o Thor leva o Tesseract pra Asgard no final de Avengers, não? Não sei o que ele faz com o cajado propriamente dito, mas a gema eu tenho quase certeza que ele leva com ele... até numa das cenas pós créditos do segundo Thor a Sif leva a pedra pro Colecionador (ou algo assim, não conheço muito do universo Marvel). Então eu acho que mesmo que aquele seja o cajado do Loki, aquela é outra gema.
 
a pergunta é bem idiota, mas né, vamos lá: dá para acompanhar o segundo sem ver o primeiro? a real é que não sou muito fã da personagem, então nunca me animei em ver o primeiro filme, mas agora com tanta gente dizendo que o segundo "é o melhor da marvel" eu fiquei curiosa.
 
olha... eu acho que você conhecendo a "mitologia" do Capitão, especialmente da origem (pois é o grande foco do primeiro filme), não vai ter nenhum grande prejuízo não. Até pq neste filme eles vão relembrando as coisas mais importantes do primeiro. Talvez você perca uma referência ou outra, mas nada que te impeça de aproveitar o filme. Mas o primeiro filme do Capitão não é ruim não. Dentre os filmes individuais da primeira fase da Marvel, eu acho que ele só perde pro Homem de Ferro 1. Se você tiver um tempo acho que vale a pena assistir.
 
Cara, que eu me lembre o Thor leva o Tesseract pra Asgard no final de Avengers, não? Não sei o que ele faz com o cajado propriamente dito, mas a gema eu tenho quase certeza que ele leva com ele... até numa das cenas pós créditos do segundo Thor a Sif leva a pedra pro Colecionador (ou algo assim, não conheço muito do universo Marvel). Então eu acho que mesmo que aquele seja o cajado do Loki, aquela é outra gema.
O Tesseract foi para Asgard em The Avengers e lá continua. O que a Sif (gracinha!) entrega para o Colecionador (que será o Antagonista de Guardiões da Galáxia) é a joia do infinito chamada Éter.

Aparentemente não foi explicado como funciona os poderes daquele cajado, não se sabe se tem relação com a joia do infinito Tesseract. Inclusive, pode ser que a joia daquele cajado seja uma outra joia do infinito (Mente)

É sabido que haverá uma nova joia do infinito em Guardiões da Galáxia.
 
O Tesseract foi para Asgard em The Avengers e lá continua. O que a Sif (gracinha!) entrega para o Colecionador (que será o Antagonista de Guardiões da Galáxia) é a joia do infinito chamada Éter.

Aparentemente não foi explicado como funciona os poderes daquele cajado, não se sabe se tem relação com a joia do infinito Tesseract. Inclusive, pode ser que a joia daquele cajado seja uma outra joia do infinito (Mente)

É sabido que haverá uma nova joia do infinito em Guardiões da Galáxia.

Realmente, fiz uma confusão aqui... achei que era a mesma joia. Mas, bom, acho que o mais provável seja que aquele cajado consiga, de alguma forma, canalizar a energia da joia que está nele, mas aí já é pura especulação. Eu acredito, entretanto, que aquela seja uma terceira joia.
 
Faz sentido ser, @JPHanke

Sabe-se que em The Avengers 3 teremos Thanos, e são 7 joias do infinito no total.

Segue uma lista do filmow contendo todos os títulos relacionados ao universo Marvel cinematográfico.

Recomendo que vejam as One-Shots, são legais.
 
Nas últimas duas décadas, pra mim os filmes com personagens da Marvel estão bem melhores dos que tem personagens da DC Comics.
 
Até então, todo mundo dizia que "Os Vingadores" era o melhor da Marvel. Aí veio "Homem de Ferro 3" e disseram a mesma coisa. Aí veio "Thor 2" e... Bem, aí agora sai o "Capitão América 2" e dizem a mesma coisa. Espero que continue nesse ritmo. :yep: E por favor, que façam um filme sobre o Doutor Estranho! :)
 
Nossa, cara... eu achei Homem de Ferro 3 tão qualquer coisa XD
O Thor 2 é bem melhor que HF3, mas não ameaçava Os Vingadores não... agora com o Capitão 2 a coisa muda de conversa :g:
 
Já eu gostei do HF3, mas nem tanto assim do Thor 2 - tanto é que eu brincava que o fato de o segundo filme do Thor ser melhor que o primeiro não dizia muita coisa. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo