• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura [Enquete] Escolha do 7º livro

Qual deve ser o 7º livro do Clube de Leitura?

  • Mãos de Cavalo (Daniel Galera)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Votei no livro Um Estudo em Vermelho, pois acho que seria bom neste momento ler um livro menos volumoso que o anterior, além de ser de um tipo diferente, um romance policial.

Outra vantagem é que com essa obra de Conan Doyle vamos conhecer o romance em que aparece pela primeira vez o investigador Sherlock Holmes.
 
Já escolhi e votei. :yep:

Votei no livro Um Estudo em Vermelho, pois acho que seria bom neste momento ler um livro menos volumoso que o anterior, além de ser de um tipo diferente, um romance policial.

Outra vantagem é que com essa obra de Conan Doyle vamos conhecer o romance em que aparece pela primeira vez o investigador Sherlock Holmes.

E tem mais uma coisa interessante, dessa vez pra os fãs do Sherlock de Benedict Cumberbatch.
O primeiro episódio da primeira temporada da série se chama "Um Estudo em Rosa" e é uma adaptação de "Um Estudo em Vermelho".
É bacana comparar e ver o que os autores mantiveram e o que alteraram na adaptação da história original para o século XXI. =)
 
Não sei em quem vontar ainda em duvida sobre Drácula e Corcunda e não queria ler um estudo em vermelho de novo =/
 
Gente, chega de histórias de vampiros, vamos ler histórias de detetive, melhor dizendo, do melhor investigador de todos os tempos, Sir Sherlock Holmes.

chair-jpg.jpg
 
Gente, chega de histórias de vampiros, vamos ler histórias de detetive, melhor dizendo, do melhor investigador de todos os tempos, Sir Sherlock Holmes.
elementar, meu caro Spartaco, o livro anterior já teve intrigas e investigações suficientes pra meio ano! negócio agora é romance com uma pitada de horror! não se esqueçam que não estamos falando de um vampiro qualquer, purpurinado, metido a super herói e falso vegetariano, estamos falando do Conde Drácula!

tumblr_lsz7u5issT1ql36n4o1_400.gif


Edit.: e pronto, avatar e assinatura de propaganda cuti cuti! btw, nunca tinha percebido que no filme Drácula de Bram Stoker, de 1992 era o Gary Oldmann que interpretava o Drácula, acabei de descobrir mais um ator velho que eu acho bonitão :grinlove:
 
Ah, @*Erendis* , não faz isso não, não traz aquele monte de gente que nem conhece o Clube de Leitura pra votar no livro que você indicou. :-(
Deixa a escolha ser feita por pessoas que vão realmente participar do Clube, por favor. :wink:
oxxeee! eu já tava fazendo merchan por aí! :lol:
mas vou levar em consideração seu pedido @Clara V., acho que você como pessoa que participa ativamente dessa área do fórum merece :abraco:
 
elementar, meu caro Spartaco, o livro anterior já teve intrigas e investigações suficientes pra meio ano! negócio agora é romance com uma pitada de horror! não se esqueçam que não estamos falando de um vampiro qualquer, purpurinado, metido a super herói e falso vegetariano, estamos falando do Conde Drácula!

Erendis, eu sei que não se trata do livro de um vampiro qualquer, mas do mesmo modo, o livro Estudo em Vermelho é o primeiro romance do maior detetive de todos os tempos, Sherlock Holmes; portanto, não é uma simples investigação policial, mas uma grande investigação.
 
oxxeee! eu já tava fazendo merchan por aí! :lol:
mas vou levar em consideração seu pedido @Clara V., acho que você como pessoa que participa ativamente dessa área do fórum merece :abraco:

É que quando alguém faz isso algumas pessoas que efetivamente participam do Clube desanimam, primeiro porque sabem que o livro delas não vai ser escolhido e depois percebem aquele tanto de gente que votou no livro escolhido não vai participar, porque são pessoas que nem dão as caras na área de Literatura, quanto mais no Clube. :tsc:

Por exemplo, das que votaram no livro O Conde de Monte Cristo:

@Vela- o Rousoku @Ecthelion @Indily @Morfindel Werwulf Rúnarmo @Arringa Hrívë @Pim @Patricia Carvalho @Placebo @Ainurian @*Erendis* @Calib Kérberos Kupo @JLM @Mavericco @-Failivrin- @Belle Vox

Quais dessas pessoas acima participam da área de Literatura (mesmo que pouco) e participaram (mesmo que com um ou dois comentários) do Clube d'O Conde?
Poucas, né? Tanto numa questão como em outra. :tsc:
Entende o que eu quis dizer?
Não pense que estou desqualificando o livro que você indicou, já li e adoro "Drácula", assim como também li "Um Estudo em Vermelho", mas é que fazer isso foge do esquema do Clube que é as pessoas do Clube escolherem o livro que vão ler, e não alguém que nem conhece o livro ou o autor, escolher o livro pra elas. :yep:
 
É que quando alguém faz isso algumas pessoas que efetivamente participam do Clube desanimam, primeiro porque sabem que o livro delas não vai ser escolhido e depois percebem aquele tanto de gente que votou no livro escolhido não vai participar, porque são pessoas que nem dão as caras na área de Literatura, quanto mais no Clube. :tsc:
eu entendi o seu ponto, Clara, por isso que eu disse que você, como pessoa que eu vejo que participa bem ativamente dessa área merece que o seu pedido seja levado em consideração
:abraco:

Se o Drácula ganhar eu juro que te conto a história do "Um estudo em Vermelho" :yep:
Não precisa, pois eu quero ler mesmo. Se não ganhar eu indicarei na próxima vez.
os dois estão empatados, quem sabe rola ler um primeiro e depois o outro, ler sempre é bom! eu só vou ter que confirmar se consigo encontrar o do Sherlock nas bibliotecas por aqui, porque não tenho e já gastei a minha cota de dinheiro com livros do mês... :dente:

Edit.: :cheer: na biblioteca da faculdade tem o livro sim, se ganhar dá boa do mesmo jeito!
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo