• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando Eles se Casavam, Usavam Aliança?

O único caso que me lembro de um anel ser usado com o sentido de aliança entre duas pessoas foi o caso do anel de Barahir, que acabou se transformando em um símbolo da aliança entre as casas de Finrod e Beor, mas entre duas pessoas que se casam não lembro de ter lido nada a respeito, pelo menos nos livros de Tolkien.
 
Última edição:
Há uma descrição bem específica sobre o uso de alianças no Leis e Costumes entre os Eldar:

A seu devido tempo, o noivado era anunciado em um encontro das duas casas envolvidas, e os noivos entregavam alianças de prata um ao outro. De acordo com as leis dos eldar, este noivado estava então comprometido a durar pelo menos um ano, e freqüentemente durava mais. Durante este período, ele poderia ser anulado por um retorno público das alianças, sendo as alianças então derretidas e não usadas novamente para um noivado. Tal era a lei; mas o direito de anulação era raramente usado, pois os eldar não erravam levianamente em tal escolha. Eles não são enganados facilmente pela sua própria raça; e sendo seus espíritos senhores de seus corpos, eles são raramente dominados apenas pelos desejos do corpo, pois eles são por natureza firmes e inabaláveis.​
 
Que bacana :D

E se não me engano, Aragorn entrega o anel de Barahir para Arwen em sinal de compromisso.

Não sei ainda em qual livro consta essa informação, mas ela é confirmadano Tolkien Gateway.

Eventually, it was given by Elrond to Aragorn son of Arathorn, when he was told of his true name and lineage, together with the shards of Narsil. In 2980, while in Lórien, Aragorn gave the ring to Arwen Undómiel, and thus they were betrothed.
 
Bem, sabemos que este é o costume dos Eldar, Aragorn apesar de ser humano, estava noivando com uma Elfa, e seguiu estes costumes, quanto aos homens não me recordo de nenhuma passagem que fale sobre isso nos livros...
 
Leis e Costumes entre os Eldar foi esclarecedor. Muitas coisas ali referidas eu não sabia. Obrigada aos que me ajudaram a conhecer mais sobre os elfos. A questão de derreter as alianças é um fato muito interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo