• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ritos de Passagem [Fábio Kabral]

Kainof

Sr. Raposo
Usuário Premium
Kabral é um antigo e conhecido usuário do Fórum Valinor. E seu primeiro livro será lançado em janeiro de 2014. Trata-se de uma obra de fantasia ambientada na África vivida por pessoas de uma sociedade africana, inspirada principalmente na etnia Lunda-Tchokwe de Angola.

A sinopse, retirada da página oficial no Facebook:

"Numa terra hostil e sobrenatural, inspirada nas antigas lendas de África, quatro jovens estão prestes a enfrentar os violentos Ritos de Passagem de suas respectivas sociedades.

Numumba é um garoto fraco que apanha todos os dias e sonha em se tornar um grande herói; seu melhor é amigo, Nolom, um estudioso das antigas tradições, que nutre grande ódio de sua condição de escravo e de sua sociedade imersa em guerras e misérias; escravo também é o garoto Gulungo, ignorante quanto à origem selvagem de seu sangue e decidido a se vingar daqueles que destruíram sua tribo; ele é apaixonado por Kinemara, princesa de uma linhagem de feiticeiras, que sofre silenciosamente com maus-tratos por ser considerada a mais fraca entre suas voluntariosas irmãs.

De alguma forma, os quatro terão que superar a si próprios e as leis brutais de suas tribos, uma vez que o preço do fracasso pode ser pior que a morte, e os espíritos estão de olho.."

Página no Facebook (do livro e do autor): https://www.facebook.com/okabral

E o vídeo do autor falando sobre o livro:



Me agrada um livro de fantasia brasileira que não tenha como tema uma ambientação europeia, nem, esperamos, valores especificamente europeus/cristãos. Estou curioso pelo resultado.
 
Ah, e o Kabral não cansa de nos lembrar que dia 18 agora (18/01) é o evento de lançamento do livro. Mais detalhes aqui.

Estou ansioso pra ler :)
 
O livro é bem bom, eu sempre reclamo com o Kabral que odeio o título, mas ele é o autor, né.

Quem puder garantir o livro, e gosta de fantasia, não vai se arrepender =)
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Que irado!
Não conheço o Kabral pessoalmente, mas sempre ouvi falar dele.

Vou ficar atento com os livros.
Será que o Kabral não disponibiliza o 1º capítulo pra lermos?
 
Mesmo falando sério, ele mantém esse jeito "raivoso" de falar sobre algo, que acaba soando engraçado. xD
Mas é fudido o trampo dele. Tenho certeza de que vale a pena conferir.
 
Não, ele só não posta mais, há anos.

Btw, fui no lançamento aqui no Rio e comprei o livro e ganhei autógrafo e abraço do @Ka Bral o Negro :g:

eu estava me enrolando para comprar pq achava que ele viria para curitiba promover o livro :disgusti: mas comprei essa semana, estou esperando chegar. acho que vou pedir para ele escrever uma dedicatória num pedaço de papel, mandar pelo correio e aí colo no meu livro =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo