• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lavagem cerebral: Namorados(as) que não conhecem Tolkien

Status
Fechado para novas mensagens.

Lobelia SB

His name was Robert Paulson
O que fazer??????? hehehe Galera, vocês já passaram por isso? O que fazer quando seu namorado ou namorada não conhecem nada de Tolkien e eles não parecem nem interessados em gostar? ehehuee Isso é um drama!!! Vocês terminam? ehehuehue Vocês jogam os livros na cara deles? Vocês fala de Tolkien o tempo todo até eles se sentirem excluídos e tentarem entender o que você fala? ehueheuehehehe :mrpurple: :grinlove:
 
O que fazer??????? hehehe Galera, vocês já passaram por isso? O que fazer quando seu namorado ou namorada não conhecem nada de Tolkien e eles não parecem nem interessados em gostar? ehehuee Isso é um drama!!! Vocês terminam? ehehuehue Vocês jogam os livros na cara deles? Vocês fala de Tolkien o tempo todo até eles se sentirem excluídos e tentarem entender o que você fala? ehueheuehehehe
Bom, eu nunca passei por isso... eu naum terminaria, até pq ele poderia gostar do q ele quizesse. Lógico q eu iria querer q ele tb gostasse de Tolkien... bom o fato dele não estar interessado em conhecer não diz nada, pq no começo eu tb não tava... :mrgreen: o melhor seria ficar falando o tempo todo de Tolkien até fazer ele se sentir excluido, ficar falando sobre partes legais do livro e q vcs achem q ele realmente se interesaria... ou então leva-lo para assistir os filmes..
 
Olha... no dia q eu deixar de namorar alguém pq ela não conhece/gosta de Tolkien eu vou me considerar um NERD MANÉ como o Kabral tanto gosta de nos chamar.

Existem prioridades na vida e Tolkien não é nem de longe uma delas, principalmente a ponto de ser decisivo na hora de decidir o futuro de um relacionamento.

Apesar disso existe uma tendência para querermos nos aproximar de pessoas com gostos parecidos. Não precisa ser igual em tudo, mas existe um jeito de ser que faz com que as pessoas se idenfiquem no jeito de ser dentro desse forum ou de uma comunidade tolkiendili.

Eu não conseguiria namorar uma garota que quer ir todo dia pra Balada, ou pra Alguma-coisa-folia, simplesmente pq as prioridades e as características desse tipo de pessoa não me atraem normalmente, havendo sempre, é claro, excessões.

Já tive namoradas fora do meio de Tolkien, pessoa completamente avessa a internet e nem por isso foi ruim, ou pelo menos não nesse ponto.

Atualmente namoro alguém do meio, a Mithrellas aqui do forum mas ao mesmo tempo que temos esse lado Tolkien em comum, ela adora artes e pretende ser uma artista plastica enquanto eu não me interesso pelo assunto. Paralelamente eu sou um esporte-maniaco e gosto de assistir e comentar de qq modalidade esportiva enquanto ela detesta isso. Artes é uma paixão muito maior que Tolkien pra ela, bem como esportes são pra mim. E nem por isso nosso namoro fica comprometido nesse ponto afinal existem outros gostos em comum entre nós.

Em suma, hoje eu prefiro namorar uma nerd... seja por Tolkien ou pq quer q seja. Nerds tem um tipo de pensamento parecido com o meu e é isso que é mais importante, independente se este ama ou odeia Tolkien.

Gostei do tópico :mrgreen:
 
Então como saber se eles vão se interessar ou não? Vale a pena arriscar? heueheee
tenta primeiro mostrando só o primeiro, ai vc começa a falar sobre eles, fala q no filme cortaram algumas coisas, como o Tom e os tumulos, vai estimulando, qm sabe ai ele não começa a gostar...
 
Eu consegui levá-lo para assistir ao RdR (felizmente ele já havia assistido aos outros :) ) Hoje ele entende o meu fanatismo, mas antes foi um pouco difícil fazê-lo entender... Eu optei por conversar com ele sobre as obras de Tolkien, afinal de contas ele gosta muito de ler! Só falava nisso... Até que ele começou a perceber que eu realmente gostava daquilo e ele deveria aceitar. Não faz muito tempo que alugamos o RdR novamente para assistirmos juntos aqui em casa...

Se eu tenho que aceitar o fanatismo dele em relação à matemática (e a teoria dos anéis - o tema da iniciação científica dele), ele deve aceitar o meu em relação à "teoria dos anéis" de Tolkien, não? :twisted:
 
meerah_vanya disse:
Se eu tenho que aceitar o fanatismo dele em relação à matemática (e a teoria dos anéis - o tema da iniciação científica dele), ele deve aceitar o meu em relação à "teoria dos anéis" de Tolkien, não? :twisted:

heuehe claro claro o problema é que algumas pessoas que assitem o filme acabam ficando com preguiça de ler o livro, esse é o perigo heheuehuee
 
O Golfinho falou e disse, mas parece que vocês tão mais querendo alguém para passar a mão na cabeça com idéias para "convencer' seus amados a gostar do que vocês gostam.

Livre arbítrio, Liberdade, etc. parece que vão pro ralo.

Se a pessoa não gosta de UMA COISA que você gosta, não necessariamente ela não te ama.

Então se vocês gostam de uma pessoa, párem de ficar insistindo quando a pessoa não tá a fim, porra!

É que nem transar. Se apenas um quer e o outro não, então configura-se estupro.

É a mesma coisa com a mente. Não é direito de uma pessoa empurrar coisas goela abaixo de outra apenas porque EU (egoísmo) gosto. É uma violência.

Tipo, não é porque seu pai te ama que pode te obrigar a ser advogado ou médico. (sociedade dos poetas mortos, anyone?)

Você compartilha as coisas que você gosta, lógico. A pessoa tem o direito de se interessar ou não. As coisas que gostamos estão à disposição das pessoas que amamos, e se um dia ela quiser dar uma olhadinha, ela pode até se interessar.

Se você quer alguém que goste de TUDO que você gosta, você não quer um companheiro... quer um espelho!

E isso acho que vocês próprios podem concluir que não é amor. :aham:
 
Neste ponto sou um bocado sortuda, eu e meu namorado entramos "nessa" juntos. Bem, ele demorou um pouco para ler os livros (preguiçoso!), mas também adorou.
Compramos os dvds e assistimos sempre que podemos.
 
Bom, namoro com uma pessoa que não se interessa por Tolkien.

Ela é bem diferente de mim, gosta de sair e de, às vezes, ir "nas baladas da vida", segundo o Fingolfin. Bom, como a Prímula disse, liverdade, se ela gosta, e eu gosto de Senhor Dos Anéis ou de jogar handebol, é direito nosso.

Isso não faz com que eu goste menos dela e ela menos de mim, muito pelo contrário. Talvez eu estivesse procurando alguém que seje diferente exatamente nesse sentido de mim, alguém com quem eu possa discutir, que tenha idéias diferentes de mim. Alguém que, da mesma forma que seje de um mundo tão distante, também saiba apreciar uma boa conversa, que respeite os outros, que saiba o que quer, que sofre, que chora, que precisa de alguém para desabafar, e que sinta-se bem ao meu lado.

Eu até prefiro namorar alguém que não tenha afinidade com Tolkien. Não fica as mesmas babozeiras, as mesmas idéias. Eu amplio meus conhecimentos, conheço novas coisas que muitas vezes gosto, outras não, mas o importante é que eu mudo e que eu experimento.

Eu já tentei assistir o filme 1 com ela, mas não deu muito certo, porque agente tava sozinho..aí já viu né?? 8-)

Acho que é isso. Eu consigo ver o lado bom de namorar alguém que não gosta ou que não tem interesse em Tolkien e tudo relacionado a isso (inclusive música).

PS: Esse namoro não é uma coisa de momento, algo novo que depois passa. Vamos fazer 1 ano daqui a menos de 2 semanas!
 
Não sei se no caso de namorar ou se relacionar com alguém diferente se deva tentar fazer a outra pessoa gostar das mesmas coisas que você. Acho que isso deve ser natural. Ao ver alguém de quem você gosta interessado em algo é normal se interessar também, mas forçar eu acho que não.
 
Não sei se no caso de namorar ou se relacionar com alguém diferente se deva tentar fazer a outra pessoa gostar das mesmas coisas que você. Acho que isso deve ser natural. Ao ver alguém de quem você gosta interessado em algo é normal se interessar também, mas forçar eu acho que não.

Meu Deusssssssss, Morfs!! Entrei aqui, no fórum, to lendo os tópicos e vejo que esse tópico tem meu avatar mas.. wait.. eu nem lembrava dele!!! Você acha cada podre hein!! :lol:
Status atualizado: nem sei quem era esse figura aí que preocupava a minnha mente...:lol: Hoje não vivo mais esse drama. Me separei do meu marido porque ele não conhecia Tolkien e eu cansei! :lol:
 
Meu Deusssssssss, Morfs!! Entrei aqui, no fórum, to lendo os tópicos e vejo que esse tópico tem meu avatar mas.. wait.. eu nem lembrava dele!!! Você acha cada podre hein!! :lol:
Status atualizado: nem sei quem era esse figura aí que preocupava a minnha mente...:lol: Hoje não vivo mais esse drama. Me separei do meu marido porque ele não conhecia Tolkien e eu cansei! :lol:
Achei sem querer. Não lembro qual tópico tava buscando e vi esse na lista e fui ler. Vi que você tinha criado e depois que reparei que era da sua primeira vida na Valinor.
 
Ao ler o primeiro post, pensei que a Lobélia estava escrevendo de Nárnia que está dentro de Nárnia, mas aí vi a data.

tumblr_m7t72bYVNZ1qfs7wro1_500.gif
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo