• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

15 lugares famosos mostrados juntos ao seu entorno

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Esta coleção fotográfica de monumentos majestosos, nos mostram a importância que tem o enquadramento, o ponto de vista e a iluminação em uma grande fotografia

Uma mudança de perspectiva pode mudar muito as coisas, o que se aplica tanto a fotografia quanto a qualquer outra coisa na vida. Claro, Os Portões de Brandenburgo e o Monte Rushmore são majestosos quando são vistos da maneira correta, mas podem parecer mundanos quando não são o foco central da foto que se esta vendo.

1. Pirâmides de Gize

120.jpg


219.jpg



2. Stonehenge


318.jpg


418.jpg



3. Taj Mahal


517.jpg


615.jpg



4. A Sagrada Família



715.jpg


813.jpg



5. Os Portões de Brandenburgo


913.jpg


104.jpg



6. Cataratas do Niágara


1110.jpg


123.jpg



7. Acrópole


133.jpg


143.jpg



8. Monte Rushmore


153.jpg


163.jpg



9. A Cidade Proibida


173.jpg


183.jpg



10. Hollywood


193.jpg


203.jpg



11. Santorini


2110.jpg


223.jpg



12. Mona Lisa


233.jpg


243.jpg



13. Central Park, Nova York


253.jpg


263.jpg



14. O Arco do Triunfo


273.jpg


283.jpg



15. A Pequena Sereia, Dinamarca


293.jpg


303.jpg


Fonte
 
A do Central Park eh impressionante. A do Arco do Triunfo eu acho bacana tambem, eh muito massa como o centro eh todo planejado, muito interessante ver isso desse angulo. O mesmo pode-se dizer de Barcelona.

Agora, entorno da Mona Lisa? O sujeito que fez essa lista tava de wave com my face, neh? o_O
 
Agora, entorno da Mona Lisa? O sujeito que fez essa lista tava de wave com my face, neh? o_O

é porque com o entorno dá para ter noção de uma coisa que muita gente só descobre quando chega lá: o quadro é pequenininho.

e né, tá realmente sempre enfestado de turista ali. aí a noção que o turista tem antes de ir é outra: ah, vai ser vazio como em outros museus pelo mundo. aí tem que fazer fila pra chegar perto e tirar aquela fotinha ridícula só para mostrar que esteve no louvre. aliás, sensação que tenho é que pessoal só vai no louvre pra ver a vênus de milo e a mona lisa.
 
é porque com o entorno dá para ter noção de uma coisa que muita gente só descobre quando chega lá: o quadro é pequenininho.

Eh tem gente que eh assim.... Tipo eu. :dente:

Entendi seu ponto, Ana, mas ainda assim achei meio descabida a Mona Lisa ali no meio. Em Paris mesmo tinha tanto outros lugares que uma vista com essa perspectiva ficariam interessantes...
Um lugar que eu acredito que ficaria bacana com uma foto no mesmo estilo do Central Park, seria o Parque del Retiro, em Madrid.
 
A foto Central Park é uma das mais perfeita representação de uma ilha dentro de outra ilha.

Pra mim que odeio viver em lugares excessivamente e estupidamente urbanizados acho bizarro :lol:
 
Talvez o objetivo tenha sido fazer humor mesmo (mas eu a teria posto no final da lista, pra deixar a quebra de expectativa - e o humor - mais evidentes :dente:).

eu não sei, fiquei com a impressão que a ideia não era o lance das imagens belíssimas (embora algumas realmente o sejam) mostrando outros ângulos de lugares famosos, mas um "o que o turista acha que vai ver/o que o turista vê", vide o caso de stonehenge e da pequena sereia. nesse sentido a mona lisa se encaixa pelo que já falei: além de o quadro ser menor do que imaginamos que é, ainda por cima tem a penca de turista ao redor.

btw, eu incluiria uma foto na abbey road. foi um dos momentos "o que o turista acha que vai ver/e o que o turista vê" mais marcantes para mim. tinha certeza que chegaria ali de boa e atravessaria a rua e tiraria minha foto de beatlemaníaca (e até outra sem sapato, por que não?) e aí descobri que como é uma rua, hummm, digamos que tem carro passando toda hora, o que dificulta a foto "atravessando a rua de boa". e como tem muito fã dos beatles nesse mundo, você ainda tem que ficar esperando a sua vez para atravessar para que não estrague a foto de outro fã.
 
Eu sempre me desaponto com todas as atracoes turisticas que visito. Acho que minha imaginacao viaja demais.

Mas algumas sequencias iriam contra esse raciocinio. Como o arco do triunfo onde a visao do turista eh a da primeira foto.
A visao superior eh bem mais impressionante do que a caminhada pelo champs elysee. Voce nem se da conta que tah nela.
 
como assim, as pirâmides não ficam mais no meio do nada? :?
 
Pra mim a mais decepcionante de todas foi a sereia. =|
Imaginava uma estátua enorme, no meio do mar, e que a gente precisava ir de barco pra ver de perto.
Se algum dia for à Dinamarca nem vou querer olhar.

Quer dizer que a gente não pode chegar perto do Stonehenge?
Tem que ver de longe?
Se for assim, mais um lugar que não quero ir. :tsc:
 
O que eu mais gostei em Paris foi o Arco do Triunfo justamente pela quebra de expectativa. A Torre Eiffel é linda, mesmo; a Mona Lisa é ok, mesmo. Mas o Aaaarco do Triuuunfo, lindo e historicamente relevante, eu vi quando cheguei ao topo da escada rolante do metrô. Logo ali, simples, com a vida acontecendo ao redor dele, gente como a gente.

Postaria a foto, mas é muito grande e não sei redimensionar. Depois eu vejo se o Amon me ajuda.
 
Quer dizer que a gente não pode chegar perto do Stonehenge?
Tem que ver de longe?
Se for assim, mais um lugar que não quero ir. :tsc:

É, quando fui pra GB ainda não podia chegar perto do Stonehenge, por isso fui pra Avebury, onde o círculo é maior, mais antigo, e a gente pode até escalar as pedras xD

http://pt.wikipedia.org/wiki/Avebury
 
Mas algumas sequencias iriam contra esse raciocinio. Como o arco do triunfo onde a visao do turista eh a da primeira foto.
A visao superior eh bem mais impressionante do que a caminhada pelo champs elysee. Voce nem se da conta que tah nela.

Imagino que deve ser a mesma impressão em relação a Brasília (que, por sinal, também não conheço).

como assim, as pirâmides não ficam mais no meio do nada? :?

O Cairo é uma região metropolitana de 20 milhões de habitantes. Achou mesmo que a cidade (no caso Gizé) não ia chegar nas Pirâmides? :lol:

O que eu mais gostei em Paris foi o Arco do Triunfo justamente pela quebra de expectativa. A Torre Eiffel é linda, mesmo; a Mona Lisa é ok, mesmo. Mas o Aaaarco do Triuuunfo, lindo e historicamente relevante, eu vi quando cheguei ao topo da escada rolante do metrô. Logo ali, simples, com a vida acontecendo ao redor dele, gente como a gente.

Do mesmo jeito que a vida acontece em torno do Obelisco do Ibirapuera, Monumento dos Bandeirantes, Igreja da Pampulha... =)

Postaria a foto, mas é muito grande e não sei redimensionar. Depois eu vejo se o Amon me ajuda.

Nem precisa, o fórum redimensiona sozinho.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo