• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Quem vai enriquecer a FIFA?

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Sim. Sim.
Todo mundo tá roubando. Politicos tão se esbaldando. A FIFA vai se enriquecendo. O país vai provavelmente ficar em frangalhos economicos após. Muitas pessoas estão sendo escrotamente desrespeitadas com as obras da copa. Etc.

Mas eu vou assistir. É um evento de oportunidade única. E pretendo assistir as olimpiadas também.
Quem mais comprou ingressos e irá assistir algum(ns) jogos in-loco aqui?

Já se passaram 2 fases de compras e agora virá a terceira, dessa vez já com os países e confrontos definidos.
Certamente nessa terceira fase se esgotarão todos os ingressos dos jogos importantes, os em cidades grandes e até alguns dos jogos medianos. Só jogos do tipo Honduras x Suiça em Manaus ou Nigéria x Bosnia em Cuiabá deverão ter ingressos pra quarta fase ou no dia do jogo.

Eu comprei só as oitavas aqui no Rio. Queria ter comprado as quartas aqui no Rio também e a final. Mas bobeei de não ter tentado participar da primeira fase.
A final será praticamente impossível, mas vou tentar as quartas de novo.
 
Eu tenho (graças ao Fingol) um TST do Irã, então vou no jogo contra a Nigéria e Curitiba e contra a Argentina em BH. Contra a Bósnia, em Salvador, vou deixar passar. Passagem muito cara.

A partir das oitavas a tendência é que eu siga a Argentina, já que o Irã deve ser eliminado. Aí com certeza vou nas oitavas e semi aqui em SP e na final no Rio. Só não tenho certeza ainda se vai dar pra ir nas 4as em Brasília.

No sorteio de amanhã devo tentar alguns jogos legais no Rio e em SP, mas ainda não decidi quais.
 
Eu ia fazer esse que você mencionou de seguir um país (na verdade ia tentar seguir uma sede).
Mas infelizmente não estarei no país na primeira fase inteira, e achei que seria gastar muita grana pra acabar não assistindo metade dos jogos comprados.

O duro é que as oitavas que comprei é no mesmo dia do jogo do Brasil. Vou provavelmente ter que assistir o jogo com estranhos em um bar em algum ponto mais perto do Maracanã.
 
Caso consiga um emprego, vou tentar pegar algum jogo em São Paulo pra ir com meu pai, mas não tenho certeza.
Qual vai ser o período de inscrição no sorteio?
 
Começa amanhã as 9h e vai até 30 de janeiro.
Como é por sorteio, a princípio tanto faz se inscrever agora ou dia 29 de janeiro.

Mas eu agora desconfio de qualquer comunicado do site da FIFA.
Na segunda fase quando abriu a fase de compras por encomenda (quem chegasse primeiro comprava) ficava uma mensagem dizendo que você tava numa fila virtual e que se você atualizasse o browser iria perder o lugar.
MUITA gente caiu nessa ladainha e mesmo tendo entrado 9h da manhã, ficou esperando horas olhando prum gif sem vergonha fingindo que o site tava fazendo request pro servidor.
Quem ficou dando refresh o tempo todo se deu bem, conseguiu entrar rapidamente sem ficar em fila nenhuma e comprar tudo.
Eu tive meia sorte de ler comentários de gente dizendo isso e depois de ter ficado meia hora na "fila virtual" dei uns 3 ou 4 refreshes e consegui entrar no site. Só que grande parte já tinha sido comprado e só consegui comprar um dos ultimos lugares pras oitavas de final.

Enfim.
Vou tentar garantir cedo a inscrição no sorteio.
 
Eu só irei se conseguir no sorteio.
Quero muito ver a Argentina no Maracanã.

É triste dar dinheiro pra eles, mas... Sou um fraco!
 
Entrei no sorteio também, para a semifinal da Arena Corinthians, dois ingressos, eu e meu pai.
Tanto ele (idoso) quanto eu (estudante) pegamos desconto. Nem tava contando com isso.
 
Quem estiver interessado, a venda de ingressos será aberta novamente amanhã.

Até me cadastrei pra ver se comprava um ingresso pra ir assistir ao menos um jogo, mas acabei esquecendo.

Todas essas falcatruas que a gente fica sabendo (cada dia aparece uma "nova") tá me dando um desânimo de acompanhar essa Copa. :confused:
 
Eu sempre quis assistir a um jogo da Copa. Quando soube que a de 2014 seria no Brasil, tive certeza de que iria. Mas meus princípios são mais fortes que esse "sonho" e eu me recuso a dar dinheiro pra uma organização sem vergonha como a FIFA e a prestigiar o trabalho nas coxas feito pelo Brasil.

O pior é que com a invenção do Programa Mais Médicos de mandar estudante ficar 8 anos na faculdade e trazer médico estrangeiro de qualquer jeito, a população se armou contra a classe chamando-a de coxinhas e de interessados só em dinheiro, etc. Agora cadê o protesto minúsculo de boicotar a Copa não gastando centenas/milhares pra ir ao estádio e não assistindo nem pela TV? Porque mandar os outros fazerem é fácil, mas ficar sem o futebolzinho é só pros fortes...
Não quero mudar de assunto, não, só vomitar essa hipocrisia que está me dando náuseas.
 
Agora cadê o protesto minúsculo de boicotar a Copa não gastando centenas/milhares pra ir ao estádio e não assistindo nem pela TV? Porque mandar os outros fazerem é fácil, mas ficar sem o futebolzinho é só pros fortes...
Não quero mudar de assunto, não, só vomitar essa hipocrisia que está me dando náuseas.

Protesto nas ruas até acredito que vai rolar, pois pelos lados de Sampa até que recentemente tem rolado alguns esporádicos ainda que num volume humano muito pequeno, mas o "grosso" mesmo acho que só mais próximo do início evento.
 
"Povo de Sampaulo!" ( :lol: malufellings!)

Alguém sabe se o prefeito vai decretar feriado nos dias de jogos da copa aqui na capital?
Por que eu estava vendo a tabela de jogos por cidade (no site do Estadão) e em São Paulo os jogos serão todos depois das 13 horas, veja a seguir:
Sem título.jpg
Se ele não der feriado, quero saber o que uma pessoa que mora na Zona Leste e pega o glorioso metrô linha vermelha (tipo eu!) vai ter que enfrentar pra chegar no aconchego do lar nesses dias. =/
 
Última edição:
acho que jogo do Brasil será feriado, os demais não, ai você vai ter que ficar no trabalho até as 22h.
 
"Povo de Sampaulo!" ( :lol: malufellings!)

Alguém sabe se o prefeito vai decretar feriado nos dias de jogos da copa aqui na capital?

Se ele não der feriado, quero saber o que uma pessoa que mora na Zona Leste e pega o glorioso metrô linha vermelha (tipo eu!) vai ter que enfrentar pra chegar no aconchego do lar nesses dias. =/

Ainda não temos notícias a respeito, apenas boatos. Estes indicam que é bem provável que em dias de jogos aqui em São Paulo, seja com o Brasil em campo ou não, deverão ser feriados, justamente por causa do trânsito.

No entanto, ainda temos que aguardar.
 
Em relação a São Paulo tem mais de 90% de acontecer sim e isso já foi cogitado ainda na época que o Kassab era prefeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo